Quando atingem o chão, os dois ficam inconscientes. Depois de algumas horas, Finn acorda de certa forma assustado não sabendo direito onde estava. Se lembrou que havia caído no buraco (mesmo com uma dor de cabeça terrível).
Olhando para o lado, Finn percebeu que o mago não estava inconsciente, e sim muito acordado, fumando seu cachimbo e pensando em uma forma de sair.
- Já achou algum jeito de sair daqui?- perguntou Finn.
- Não...- respondeu o mago, de forma seca.
- O que foi? - perguntou Finn como se não soubesse o que estava acontecendo.
- Só estamos aqui porquê você não escutou o que eu falei - disse ele de modo raivoso, porém silencioso.- Faça algo de útil: pegue uma pedra luminosa em minha bolsa e jogue-a no chão, como fez anteriormente.
- Está bem. - disse Finn com uma expressão pouco triste, pois desapontara seu companheiro.
Finn pegou a pedra e a jogou no chão com força. O brilho revelou uma passagem, peguena, mas que daria para os dois passar.
Finn foi primeiro para ver se acabava logo alí ou se continuava. De lá ele chamou o mago, dizendo que continuava.
Adentrando cada vez mais, viram uma luz, que com certeza não era de tochas e sim da luz do dia.
Finn ficou feliz e o mago sorriu. Continuaram andando e, quando chegaram na luz, perceberam que era a entrada de uma caverna que dava de frente à um lago. Mas era um lado grande que chegava até onde olhos podiam ver.
Também perceberam que aquela caverna não era comum. Notaram tesouros e armas estavam espalhadas pelo chão. E então vieram os barulhos de grunhidos altos e agonizantes. Gobblins, criatutas cruéis e terríveis, além de feios. Eram famosos por saquear vilas e matar pessoas e outras criaturas friamente.
Dava para escutá-los marchando, correndo e andando; gritando e conversando. Dava para escutar esses sons cada vez mais perto.
- Se esconda!- disse o mago a Finn- rápido!
Finn se escondeu atrás de uma grande pedra, e o mago cobriu-se com uma capa, que o deixou invisível.
Finn achou incrível, mas não podia dizer nada pois os gobblins estavam perto. E eles começaram a passar. Mas um deles parou e começou a se aproximar da pedra a que Finn se encontrava. Mas logo um dos outros o cutucou e ele continuou.
Todos passaram e Finn se sentiu aliviado. O mago apareceu de novo.
- Como você fez isso?!- disse Finn espantado.
- É história para outro dia...- disse o mago com um sorriso no rosto.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Aventuras de Finn Baldwin
Cerita PendekEste livro fala sobre um homem simples com uma vida tranquila, mas ele mal sabe que a sua vida pode mudar completamente....