"Você realmente sabe o que a sua família esconde? A pessoa ou núcleo que você mais confia pode te esconder coisas,mas essa máscara cai algum dia,mas ela cai."
Acordei e já pus meus pés no chão, meia atordoada. Coço meus grandes olhos verdes,logo Laura abre as portas do meu quarto.
"Dama,sua mãe a condessa Carol e seu pai Carlos a espera para o café. "
Fiz um gesto acenando a cabeça.
Laura se curva e entra no quarto.
"Tenho que arruma-la logo senhora." diz Laura apressada.
"Sou apenas uma criança Laura,por que me tratas tão formalmente?" pergunto eu voltando os grandes olhos verdes para Laura.
Ela dá um sorriso meio sem jeito.
Laura é uma das criadas do casarão, não gosto de chamar nenhuma das pessoas que trabalham aqui assim,Laura é realmente bonita,de família camponesa,é uma segunda mãe, me ajuda a me arrumar e tudo mais.
Ela pega um dos meus vestidos no guarda- roupas,um vestido vinho,logo me veste e rapidamente escova meus cabelos e amarra com os laços vinhos.
"Prontinha minha dama." diz Laura com um sorriso que só ela sabe dar.
Me curvo no gesto de agradecimento,saio do meu quarto e ando até o final do longo corredor no terceiro andar,desço as longas escadas de madeira que leva ao salão principal do casarão, viro a minha esquerda e chego a sala de jantar.
Minha mãe estava cochichando algo com meu pai,escuto ela dizer, Érica jamais poderá desconfiar da morte dela.
-"Bom dia meu lírio " diz meu pai beijando a minha mão.
Logo atrás de mim vem Laura e fica ao lado de Mônica,a chefe de cozinha.
-"Bom dia minha linda." diz minha mãe abrindo um belo sorriso.
-"Bom dia,bom dia Mônica."
Mônica se curva claramente sem jeito.
A mesa estava farta,logo após comer.
Minha mãe pede para eu segui-la que ela iria me me levar até Luís, meu primo,dois anos mais velho que eu. Vale constar,tenho sete anos. Ele raramente estava em São Luís,ele mora em São Paulo,mas sempre fomos muito ligados. Fomos até o lado de fora do casarão, encontro Luís.
-"Você realmente mudou Lu."
Digo sorrindo para Luís.
-"Parece que você também em Érica. "
O coucheiro fecha a porta da carruagem e saiu, fazendo um gesto de comprimento.
Eu ,minha mãe e Luís entramos no casarão...
-"Vou deixa-los a vontade, estou meio ocupada,se precisar de algo,chame Laura."
Acenamos com a cabeça.
Luís viu minha mãe se distanciar e me puxou para o canto do salão principal,abaixo da escada.
-"Érica, você não sabe,meu pai me disse que sua mãe guarda um segredo muito grande,e que quando você crescesse eu iria ter que te proteger dele e das consequências dele,não posso te falar o que é, mas sempre vou te proteger." ele beija minha testa.
Eu estava sem entender nada.
Só consegui abrir um pequeno sorriso e dizer está bem.
Fomos brincar nos jardins do casarão.
Encontramos Madu e seu irmão Richard,eram muito amigáveis, apresentei Luís novamente a Madu,Madu sempre gostou de meu primo e o irmão dela tinha uma pequena queda que falavam para mim,e que nunca notei.
Fomos brincar os quatro até o entardecer,era chegada a hora de entrarmos no casarão, nos despedimos de Madu e Richard.
Eu e Luís fomos para a biblioteca no casarão,Luís parecia procurar algo. Eu estava apenas a procura de um livro para exercitar minha leitura, passo a minha mão por um livro que mais parecia um diário...
Fiquei encarando aquele diário em minhas mãos, algo me dizia para esconde-lo e assim fiz.
Botei ele por dentro do meu vestido e inventei uma desculpa para o Luís para eu ir para meu quarto.
Logo depois de sair da biblioteca,subo as escadas correndo e entro no corredor,logo abro a porta e a tranco atrás de mim.
Peguei o diário e fiquei encarando,tinha uma fechadura e uma chave,destranquei o diário e na capa estava escrito
-"Guarde meu diário como fosse sua vida e não deixe cair em mãos erradas. Esconda de Carol."
Fiquei encarando,algo em mim sentia que não era algo bom...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Condessa Érica Magalhães
RandomUma história de amor e suspense do século XIX,uma família de condes que habitavam São Luís. Com sobrenome Magalhães,a história roda com o mistério da morte sem explicação da condessa Débora,irmã da condessa Carol que é casada com Carlos,um ano depo...