Capitulo 1: O Rei Goblin

64 4 2
                                    

A pior coisa era acordar cedo, odiava isso, mas precisava ser pontual com meu treinamento, ou nunca poderia ser um guerreiro reconhecido. Eu treinava praticamente todo dia, e uma vez por semana saía para caçar os monstros que apareciam em certas áreas ao redor do vilarejo.
Hoje era dia de caçar.
Meu nome é Ikki, eu faço parte de uma escola de guerreiros, somos treinados para proteger a capital, e principalmente o Rei Rusty e sua filha, a Princesa Pandora.
E

u vivo em um vilarejo antes da capital, defender o rei e a princesa era uma coisa fácil de se fazer, porque dificilmente algum monstro atacava o vilarejo, uma vez ou outra um grupo se reunia para atacar, mas sempre sem sucesso.

Nós somos treinados desde crianças para sermos os melhores guerreiros possíveis. Eu ainda sou muito fraco, não consigo ir muito longe da cidade sozinho.
Eu uso uma espada e um escudo velhos que meu avô deixou para mim antes de morrer.
Ele e meus pais morreram em um ataque que teve à capital 10 anos atrás, muitos guerreiros morreram lutando, mas conseguimos vencer.

Desde então, vivo sozinho no vilarejo, é bem chato as vezes, solitário, mas estou acostumado. Eu tenha uma gatinha, Karin, que na verdade é uma quimera, ela se transforma em um gato gigante feroz e amedrontador. Ou pelo menos devia fazer isso, porém nunca conseguiu.

Hoje eu não queria ficar caçando os monstros fracos ao redor do vilarejo, resolvi ir um pouco mais longe, levei a Karin comigo para "passear". Os monstros estavam começando a ficarem fracos e sem graça.

Tive muita sorte. Logo após sair da área dos esqueletos, apareceu um Goblin Gigante, de dois metros de altura, verde, gordo, fedido, e com um martelo gigante. Ele apareceu com mais 10 goblins pequenos perto dele. Eles são bem fracos, mas todos juntos, ficam difícil de lidar, principalmente com o Goblin Gigante junto.

Era muito arriscado atacar, porém eu estava entediado, e talvez eu conseguisse um bom equipamento com ele, ou bastante ouro para comprar equipamentos novos, então peguei minha espada e fui para cima deles.

Cheguei atacando os goblins pequenos primeiro, todos vieram pra cima de mim de uma vez, consegui desviar de todos, e cortei a cabeça de dois, faltam oito. A lâmina da minha espada estava muito gasta, então precisava atingi-los mais vezes que o normal para poder mata-los.

Consegui matar todos, sem me ferir muito, eles são fracos, mas muito rápidos, então fiquei bastante cansado, e agora tinha o pior de todos, o Goblin Gigante. Eu precisava de uma estratégia para poder matar ele, que é bem mais forte que os goblins normais.

Usei um encantamento mágico na minha espada para deixa-la mais forte e resistente, mas não consegui tempo pra pensar em um plano, ele veio correndo na minha direção. Seu martelo parecia bem pesado para meu escudo aguentar um ataque direto, então minha defesa estava quase nula, precisava desviar de seus golpes e tentar acertar suas pernas e depois sua cabeça. O lado bom, é que por ser grande, ele era lerdo, o lado ruim, é que era forte, e uma porrada em mim e meus ossos já eram.
Consegui desviar de seus golpes e acertei a perna dele. Ele cambaleou para a direita, mas logo se endireitou. Mesmo com o encantamento, minha espada continuava com sua lâmina ruim. Isso seria mais complicado do que eu pensei, então teria que usar minhas magias para aumentar a velocidade e força.

Sempre fui péssimo com magias era uma coisa muito complicada de se fazer, e eu demorava pra conseguir conjurar a magia completa, mas não tinha tempo para treinar, tinha que fazer agora!
- KARIN, VÁ PARA LONGE DAQUI! - Gritei para minha gata que estava observando tudo atentamente.

- Não adianta gritar para ele sair daqui, vocês dois vão morrer juntos, hahaha. - Disse o Goblin Gigante
- Desde quando um monstro consegue falar? Achei que vocês eram completos idiotas! - Não sabia que os monstros podiam falar, mas nem fiquei surpreso, aproveitei a chance pra conjurar minha magia enquanto tentava distrair ele.
- Não precisamos perder nosso tempo falando com humanos fracotes igual você, aliás, chega de papo, está na hora de morrer! Hehehehe.

Ótimo, tive tempo suficiente pra conjurar as duas magias. Já estava me sentindo mais forte é ágil, quando ele começou a correr de novo na minha direção. Ele estava mais lerdo que antes, pelo machucado na perna, então consegui desviar e golpeá-lo na outra perna. Parecia que minha espada tinha acabado de ser afiada, fez um corte horrível em sua perna, e o fez cair de joelho no chão.

O Goblin Gigante estava meio perdido com o que tinha acontecido, ele não esperava por isso. Enquanto ele tentava levantar do chão e pegar seu martelo, pulei e enfiei minha espada com força em sua cabeça, fazendo ela explodir e voar sangue pra todo lado.

Peguei o ouro que ele deixou, e uma pedra vermelha, com umas escritas estranhas, não sabia para que servia, mas devia valer bastante ouro.

Quando fui chamar a Karin para voltarmos pro vilarejo, vejo ela em sua forma de quimera, morta, à alguns metros dali. Eu travei na hora aterrorizado com o que havia acontecido, e sem perceber, uma lança perfurou meu peito por trás, quando vejo, é o boss que tinha aparecido, o Rei Goblin.

Ele era muito mais forte e rápido que eu, não consegui nem ver quando ele apareceu. só me deu chance de sentir dor e enxergar tudo preto enquanto eu caía duro no chão.


Ikki's AdventureOnde histórias criam vida. Descubra agora