pé esquerdo

26 1 0
                                    

Acho q posso começar com a mudança de escola. Afinal, o protagonista nao sou eu e a conheci na minha escola atual.
  Eu tinha estudado em uma só escola em toda a minha vida, sendo assim, me senti desconfortável quando descobri que tinha passado na prova de admissão. Haviam cento e vinte vagas e eu havia passado em cento e trinta. Até hoje me surpreendo que dez alunos desistiram. A escola é boa, mesmo sendo pública. perderam uma grande chance. Eu, por azar, não.
  Quando entrei no primeiro dia, estava assustado. Lembro de pessoas gritando, pulando, rindo, algumas até chorando. Que droga de lugar era aquele? Tentei achar minha sala por um painel que ficava ao lado da secretaria de serviço. Procurei por um certo tempo, admito. Tanto que não achei, fui achado. Um garoto estranho e sua amiga chegaram em mim e no meu irmão. Não citei que tenho um irmão por não ter sido importante e nem ter tido presença antes, ele é meu gêmeo. Rômulo e Lara. Nao tenho certeza se Lara está certo, não gostei dela a primeira vista. Era uma garota grossa e não continuamos a nos falar. Já Romulo eu tenho certeza.
   Ele gostou de mim, não calou a boca o dia inteiro. O dia inteiro não, ele era do segundo ano e eu tinha acabado de entrar, não tinha nem possibilidade de sermos da mesma sala. Agradeço muito por isso. Por mais q fosse legal conversar, sempre tem uma hora que devemos dar uma pausa para organizar tudo ou simplesmente para não parecer que vomitamos palavras aleatoriamente. Ele com certeza não tinha ciência do silêncio necessário.
Por mais que tenha sido até que legal conversar com ele, tinha de subir para a sala. Era a Sala E1, ultimo andar. Não haviam escadas, era uma grande e única rampa.
  Quase todos já haviam se sentado. Alguns já se conheciam e outros, como eu, mostravam não conhecer ninguém. Procurei sentar em um lugar bom, que não fosse nem muito perto da lousa nem da janela nem da porta. Sentei obrigatoriamente no meio da sala, ao lado das meninas que já se conheciam e longe dos garotos do fundo. Quando sentei, uma garota que eu não havia notado ter estado atrás de mim o tempo todo me olhou feio. Eu tinha sentado no lugar dela, ou pelo menos o que ela queria que fosse dela. Ela sentou perto da janela, duas carteiras da parede do fundo. Parecia tão animada quanto eu em estar naquela sala. Quando me sentei tive apenas um pensamento: que acabe logo.
  Não lembro se a primeira aula foi de história, mas lembro que nao foi nada legal. A professora entrou parecendo estar estressada, andando quase correndo, gritando para abrir o livro no primeiro capitulo, para sentarmos direito e ficarmos em silêncio. Passou vários exercicios e agiu como se fossemos donos do conhecimento e finalmente saiu. Foi quando o meu unico pensamento de intensificou. Já havia quem não gostasse de mim, o grande clichê da professora rabujenta e o horário na parede me lembrando que não era a última aula. Esperava definitivamente que acabasse logo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 25, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Último MomentoOnde histórias criam vida. Descubra agora