Queixo Caído.

13 0 0
                                    

- America!!!! - Aurora chamou a amiga aguniada.

- O que foi? - America perguntou assustada.

- Você está horrível! - contou Aurora.

- Nossa Au, você é tão... sincera! - disse America.

- Não tô de brincadeira. Você tá branca que nem fantasma! - Aurora continuou.

- É, eu imaginei. Não estou me sentindo muito bem - America confessou.

- Vai na enfermaria então, sua louca! Depois desmaia aí... - Lorena falou virando-se para trás, se mentendo na conversa.

- Não posso. É matéria da prova, não dá pra perder... - America resistiu.

- Deixa de ser besta, a gente te passa o conteúdo depois. Vai lá, quero ninguém morrendo aqui não -  Aurora falou empurrando a amiga.

- Será que é mesmo necessário todo esse...

- VAI! - Lorena e Aurora gritaram juntas.

O escândalo das meninas do fundo fez com que todos da sala dêssem atenção à elas. E sem alternativa, America pediu licença à professora e saiu da sala, caminhando devagar até a enfermaria.

A princípio, a enfermeira ainda não estava no seu posto de trabalho. Isso deixou America nervosa. Depois de esperar durante um bom tempo, Kelly surgiu apressada do refeitório gritando:

- Meu Deus, America, outra vez?

- Oi pra você também, tia Kelly - America sorriu debochada.

- Olá querida, tudo bem? - Kelly respondeu mais docemente.

- Na verdade não né... - respondeu.

- Ah, que pergunta idiota. É claro que não está bem, senão não estaria aqui. Hoje eu tô lenta, me desculpa. É efeito do remédio que eu tô tomando pra enxaqueca.

- Ah! Eu sei bem como é - concordou America, triste.

- Então... é a sua enxaqueca que atacou outra vez também? - Kelly perguntou com a caneta em mãos.

- Eu acho que dessa vez não. É diferente.

E então, America explicou para sua tão conhecida enfermeira do colégio o que sentia. Infelizmente, por conta da enxaqueca, America frequentava bastante a enfermaria. Essas visitas regulares de America ao Ambulatório fizeram com que ambas se tornassem amigas.

- Você se alimentou hoje? - Kelly perguntou normalmente após ouvir a menina.

- Sim.

- Qual foi a última vez que você foi ao oftalmologista? O grau do teu óculos tá certo?

- Em Abril. Tá sim.

- Esse incomodo veio de repente?

- Sim, hoje foi um dia tranquilo pra mim. De repente, enquanto eu copiava a matéria do quadro no meu caderno, minha visão ficou embaçada e meus olhos pesaram. Senti uma tontura muito forte, como se a sala toda estivesse girando. Pra qualquer lugar onde eu olhava me dava a sensação de cair eternamente num espaço vazio. Uma sensação muito estranha.

- Vou medir sua pressão. Ela já caiu antes?

- Não, mas uma vez ela ficou muito alta. Aí tomei um calmante e com o tempo ela voltou ao normal.

Kelly ficou hábil e agil em medir a pressão dos alunos. De tanto repetir esse processo. Segundos mais tarde ela já tinha o resultado. Ao vê-lo, Kelly arregalou os olhos. Deixando America um pouco preocupada. Kelly normalmente não se surpreende muito com os resultados. Não se surpreende com quase nada, na verdade.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 29, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

AmericaOnde histórias criam vida. Descubra agora