Capítulo 15 - Igreja

586 75 8
                                    

O prédio era pintado na cor branca e era consideravelmente grande, e já estava quase lotado.
Sem nenhuma explicação, eu comecei a suar frio. Benjamim segurou em minha mão.

- Você está bem? - perguntou, antes de descermos do carro.

- Estou. - falei, suspirando.

Descemos e eu pude ouvir uma música que já conhecia: Teu Amor Não Falha. Mas não era um cd que estava tocando, e sim um grupo composto por umas oito pessoas que tocavam e cantavam, era mais lindo ainda do que a gravação. Elas tinham uma emoção tão grande ao cantar. Uma das garotas que estava cantando era Lorena.

Quando me viu entrar, largou o microfone com um garoto e veio ao meu encontro.

- Julieta. - disse pulando em meu pescoço.

- Vocês duas já se conhecem? - Pedro perguntou.

Eu assenti, saindo do seu abraço com um sorriso amarelo.

- Da escola. - ela respondeu. - Estudamos na mesma sala.

- A Marcela também está aqui?- eu perguntei.

- Ela vai chegar daqui a pouco com o Bernardo. - Lorena respondeu, sem jeito. - Eles estão namorando você sabia?

- Eu imaginei que sim. - falei, querendo ir pra perto de outras pessoas, e então eu avistei o diretor Aurélio. - Olha lá! O senhor Aurélio, eu queria ir falar com ele Benjamim.

- Ah, claro. O pastor Aurélio vai adorar falar com você.

- Ele é o pastor? - perguntei.

- Sim. Ele é um cara incrível.

Deixamos Lorena com Layla e Pedro e fomos em direção ao altar da igreja, onde o diretor falava no telefone.

- Aurora! Eu já disse que vou buscá-la aí se precisar! Não me obrigue a fazer isso. Eu disse que não deveria ir para essa festa... Por que você faz isso comigo?... Argh! Desligou. O que eu faço com essa menina? - perguntou para si mesmo.

O diretor continha a mesma expressão preocupada que eu já havia visto uma vez em sua sala, quando ele discutia com a filha, que provavelmente era essa tal Aurora.

Benjamim limpou a garganta a fim de chamar a antenção do senhor Aurélio, que nos fitou logo em seguida com um olhar confuso, que rapidamentr foi substituido por um sorriso de satisfação.

- Julieta! - ele disse de forma animada. - Você veio mesmo! Como está se sentindo? Foi bem recebida? Gostou da igreja?

- Bom, eu acabei de chegar. Mas até agora estou gostando sim. Todos estão sendo muito legais comigo.

- Que bom! Qualquer mal criação por parte dos jovens é só vir falar comigo! - disse, dando uma piscadinha divertida.

- Não vai ser preciso. - Benjamim falou. - Eu estou tomando conta dela essa noite.

- Ah, que bom então. Benjamim é um ótimo rapaz. Um exemplo pra todos aqui. Com ele você estará realmente segura. - disse dando batidinhas de leve no ombro dele. - Depois eu preciso conversar com você, mas tem que ser no meu gabinete, nos horários de aconselhamento. - ele falou diretamente para Benjamim.

- Tudo bem, eu vou marcar um horário no painel de agendamento.
- Está bem, eu espero você durante essa semana.

- Agora, eu vou indo com a Julie, eu quero apresentar ela pra outras pessoas.

- Claro, claro. Mas eu não posso deixar de frisar, é um prazer te ver aqui, senhorita Julieta. Espero que você encontre o que está procurando. - ele disse, com um sorriso paternal.

Benjamim pegou minha mão e nós fomos até onde estavam outro grupo de jovens. E todos eram muito alegres e simpáticos, só algumas meninas que não eram tão receptivas assim, mas nada com que eu me importasse.

- Julie, vamos escolher o nosso lugar, você prefere ficar aonde?

- Podemos ficar atrás?

- Sim senhorita, como você quiser.

Encontramos um lugar e nos acomodamos, e em poucos minutos a igreja já estava lotada de jovens e muitos deles vieram cumprimentar Benjamim e consequentemente a mim.

O culto começou bem animado e foi dirigido pelo senhor Aurélio, que parecia diferente daqui de baixo, mais feliz, mesmo que estivesse com problemas com a filha, olhando daqui ele parecia ter uma vida perfeita, e era tão animado que era impossível não sorrir com suas brincadeiras.

Alguns minutos mais tarde, quase oito horas, o grupo que cantava no início recomeçou a tocar, mas dessa vez umas músicas mais animadas e uma parte dos jovens ficaram dançando bem perto do altar, eu observava a tudo desejando fazer e sentir o mesmo que eles.

- Quer ir lá? - Benjamim perguntou quase gritando em meu ouvido para que eu conseguisse ouví-lo.

- Nãoo, vou ficar por aqui mesmo.

- Ah, qualé Julie. Vai ser legal, vem!- disse me puxando.

- Não.

- Cadê seu espirito jovem, Julieta?

- O quê? Ele morreu há alguns anos! - falei, fazendo piada de uma dor forte que eu ainda carregava no peito.

Benjamim passou a mão pelos seus cabelos e falou:

- Que tal nascer de novo hoje? - ele perguntou.

Eu não entendia o que ele queria dizer com isso, mas também não tive tempo pra pensar, já que meu celular tocou bem na hora.

- Espera, Benjamim. Eu preciso atender. - disse escondendo o visor, já que era Monique quem estava me ligando. - Eu vou atender lá fora, tá?

Benjamim me encarou frustado.

- Tudo bem, quer que eu vá te esperar?

- Não... Não precisa! - falei em um tom preocupado demais.

- Julie, é algum problema?

- Não! Está tudo bem, Benjamim. - falei.

Eu esperava que realmente estivesse tudo bem, mas não poderia imaginar um bom motivo para Monique me ligar, já que depois de nossa conversa em que eu "escolhi" Benjamim ela não me dirigiu a palavra pra nada.

- Alô?

- Julie... - ela falou com uma voz arrastada - Ainda... bem que você atendeu, eu tô passando mal... me ajuda...

- Monique, calma. Onde você tá? - perguntei tentando manter a calma.

- Na festa... Você lembra onde é a casa do Felipe Sousa?

Eu lembrava.

- Eu lembro. Eu tô indo pra aí, aguenta as pontas, tô chegando.

- Por favor não fala pro Benjamim.

- Tá, tá, tudo bem.

Desliguei o telefone rapidamente e peguei minha carteira para saber o quanto de dinheiro eu tinha pra ir até a casa de Felipe Sousa. Eu o conhecia de dizer "Oi" quando cruzava com Monique e ele estava por perto na escola, mas eu não ia com sua cara e esse foi um dos motivos para eu preferir ir para a igreja com Benjamim, eu podia imaginar o que estaria rolando naquela festa... Não queria ir, só que eu tinha que ajudar minha amiga, então eu peguei o primeiro táxi que passou na frente da igreja.

***
E aí meus amores? Não foi dessa vez né? Uma pena :,(
Mas o que vocês acham que está acontecendo com a Monique hein? E o Benjamim? Tadinho, vai ficar todo preocupado com a Julie. Tomara que dê tudo certo, né?
Então, me digam o que acharam nos comentários, quero saber a opinião sincera de vocês, se tá bom, se tá ruim, o que gostam ou não gostam... Em fim, me falem aí, e se estão gostando do livro votem (É só clicar na ☆!) e indiquem para os amigos, pra mais gente vir conhecer o amor de Deus através da vida da Julieta! E é isso (tô falando demais já rsrs)
Beijos, Deus abençoe vocês, tchau!❤❤❤

Encontro (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora