CAPITULO 2

224 2 0
                                    

Passava das quatro da tarde quando o empreiteiro mandou a turma de trabalhadores dar uma pausa na labuta. Chamou todos os homens que trabalhavam na reforma do posto de gasolina na avenida dos Autonomistas para um cafezinho rápido. Dando uma pausa na obra sempre ganhava um moral com a rapaziada, ainda mais quando aguardava estrategicamente uma brecha bem perto do final do expediente.

Celso e Tico foram os primeiros a pegar as canecas com café e dois pães com manteiga cada um. Caminharam até a ponta do posto de gasolina e sentaram numa pilha de tijolos. Um imenso reservatório de gasolina, novinho em folha, jazia no fundo do buraco escavado no chão de terra vermelha.

- Esqueci de perguntar ontem, cara. - começou Celso, um senhor baixinho e mirrado, com camisa azul-marinho de botões, sem mangas e usando uma calça cinza de brim, suja de gotas de massa de cimento.

- Desembucha.

Celso tomou um gole de café e tascou uma mordida no pão antes de voltar a falar.

- E o forró do domingo? Foi bom?

Tico, ainda de boca cheia, respondeu ao colega.

- Nem te falo, Celso. A.coisa pegou fogo.

- Fogo? Catou a Soninha de novo?

- Pára, cara. Eu nunca mais cato aquela mulher. Bichinho complicado, sô!

- Tá falando sério?

- Opa, com certeza. Só me deu dor de cabeça.

- Tô sabendo que ela te deu mais coisas que dor de cabeça, Ticão. Ah! Ah! Ah! O amigo também riu.

- Nem brinca. Parei com ela. Só dava problema, cara. Ralhava uma coisa atrás da outra.

- E pegou fogo por quê?

- Por causa da Fofolete. Ela tava lá. - disse o pedreiro, afundando metade do segundo pão na caneca de café e levando-o pingando até o beiço.

Celso arregalou os olhos.

- Cê pulou do fogo pra frigideira, meu irmão! A Fofolete, não! A Fofolete é a maior roubada. Pior que a Soninha.

Tico deu o último gole no café e levantou irritado com a conversa.

- Roubada por quê?

- Primeiro que ela é feia igual o mapa do inferno. Segundo que todo mundo do forró já catou a Fofolete. Você parece tonto.

- Ali! Celsinho! Você tá é com uma inveja danada. Primeiro fala mal da Soninha, agora até a coitada da Fofolete. Você tá malhando. Quer saber a realidade?

Os Filhos De Sétimo (saga O Turno Da Noite Vol.1) André ViancoOnde histórias criam vida. Descubra agora