- Como foi o lance da Sara ? - Isabela perguntou-me enquanto conversava-mos no celular.
- tenho quase certeza de que ela não é minha protegida.
- e o que te levou a essa conclusão ?
- assim, eu acho que ela é sozinha por escolha. E se tem algum problema, sem dúvidas não é por causa da família. Eles a amam. Em resumo a Sara passa metade do dia com a família e a outa na internet. Sabia que ela até tem um blog ? Depois eu falo com você Isabela. Parece que Matheus só fica de humor aceitável a cada 40 anos, então eu tenho que aproveitar quando esses espasmos de felicidade chegam. Beijo Isa. - eu disse
- Beijo Gabi. Mais tarde eu te ligo de novo. - ela disse e desligou.
- Matheus Matheusinho - disse com um sorriso que dizia " com um sorriso que dizia "fugi do hospício" depois de me sentar no banco de uma praça vazia, com muitas folhas no chão - me diz, por favor que você tem mais uma ideia nessa sua linda cabecinha pra gente achar o meu protegido.
- nenhuma. - ele respondeu rápido.
- ótimo - disse e desfiz minha "careta" de palhaço de circo.
- só eu que posso ter ideias ? - ele disse e me olhou com as sobrancelhas arqueadas.
- Há meu amor. Se eu já tivesse tido alguma você não acha que nós não estaria-mos executando ela agora ? - disse e retribui o olhar de sobrancelhas.
- você tem mais alguém em mente ? - Matheus perguntou-me
- não tenho a mínima noção de quem possa ser. - disse com cara de frustração.
***
- Achou o protegido ? - Rômulo me perguntou. Ora ele olhava para mim, ora para a TV.
- não. Se não for a Sara, eu não sei quem possa ser.
- Sara, seja lá quem for, perdeu uma ótima anja da guarda.
- valeu - disse com um sorriso amigável.
***
Depois de um bom banho e de chegar ao meu quarto me pus a pensar: O que será que aconteceu com o pai do Matheus ? Por que ele não gosta de tocar no assunto ? Algo de muito ruim deve ter acontecido. Mas, o quê ?
Eu queria saber o que havia acontecido. Queria muito. E estava determinada a descobrir..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Anjos & Guardiões
FantasyGabriela sempre acreditou na humanidade e na bondade, ela tinha fé, mas durante aquela jornada a sua fé foi roubada aos poucos. Matheus sempre foi cético, acreditava no prático e no comprovado, ele não tinha fé, mas durante aquela jornada ele...