Wendy:
Estava quase na hora dos alunos da SchoolWolf serem liberados, era o último dia de aula então todos estavam eufóricos para sair, mas se dependesse de mim, não sairia daqui nunca mais. Eu infelizmente estava de mudança, minha mãe e meu pai compraram uma casa na Carolina do Norte, na cabeça deles é uma coisa boa começar de novo, mas para mim? Deixar meus amigos e tudo que conheço para trás era como deixar o meu eu de agora sem saber o que me aguarda pela frente. Paloma, minha melhor amiga desde o primário, estava ao meu lado sem dizer uma palavra, com certeza estava pensando sobre minha partida daqui, do meu outro lado estava Herike, meu outro melhor amigo, com aquela mesma cara de pau de sempre, mas algo em seus olhos não estava brilhando.
- Então... - Paloma diz com uma voz baixa. - Nunca mais vamos nos ver?
- Não fale besteira! - diz Herike com um tom de voz mais alto. - É claro que ela vem nos visitar. E sem não vier, nós vamos visitá-la.
Fiquei sem palavras, nunca esperei ouvir algo assim do Herike, ele sempre tinha sido arrogante e muito pé no chão, mas aquelas palavras não soavam como uma das suas piadas, e sim como uma promessa.
- Eu prometo que quando der, eu vou vim ver vocês, não importa o quanto demore. - Digo dando um leve sorriso.
Paloma sorri junto de Herike. Eu não me imaginava longe deles, eles eram minha segunda família, não poderia deixar eles assim tão de repente. A campa bate e os alunos da minha turma saem correndo como se tivessem distribuindo lasanha na cantina.
- Que tal, - Paloma se levanta. - agente comemorar indo tomar sorvete? - ela pergunta sorrindo, mas para ouvidos atentos, dava para notar a tristeza em sua voz.
- É uma ótima ideia. - Diz Herike pegando na minha mão e me levantando da cadeira.
- Que bom! Pelo menos uma última lembrança de recordação! - Paloma diz pulando de alegria.
Eu e Herike rimos.
Só chegarmos na sorveteria que meu celular toca. Minha mãe.
Chamada On:
Mãe: Já saiu da escola?
Eu: Já, mas eu vim tomar sorvete com a Paloma e o Herike já que vou me mudar e vai demorar um pouco para ver eles de novo.
Mãe: Okay, mas volta antes das seis.
Concordo.
Chamada Off:
- Quem era? - pergunta Paloma.
- Minha mãe.
- Vamos, estou morrendo de fome.
Escolhi um sorvete de morango e sentamos numa mesa do lado de fora da sorveteria. Paloma limpa a garganta e levanto o olhar.
- Wendy, - ela começa com um sorriso. - Eu nunca pensei que nos despediríamos assim, mas aí vai, - ela me olha sério. - Você foi de longe a melhor amiga que já tive, me ajudou quando estava lá embaixo e baixou minha bola quando eu estava lá em cima, você é muito, mais muito, especial para mim, e eu te amo muito, não vou pedir para você ficar, porque quero que tenha experiências novas, quero que realize todos os seus sonhos e que quando você voltar saiba que estarei esperando, - a voz dela começou a falhar. - Quero que faça novas amizades, mas prometa nunca esquecer de mim, do mesmo jeito que nunca esquecerei de você, me ligue sempre que tiver crédito ouviu? - ela ri enquanto tenta falar. - Eu te amo muito mesmo, espero que venha me visitar logo porque já estou com saudades.
Quando terminou a última frase ela caiu no choro. Eu não queria chorar, queria ser forte por nós duas, mas acabei deixando cair algumas lágrimas. Abracei ela super forte.
- Eu ligo sempre que puder, eu prometo que nunca vou te esquecer e que se aparecer uma oportunidade eu venho te ver. - digo enquanto ela soluça no meu ombro.
- E eu? - Herike pergunta indignado por eu ter esquecido dele.
- Isso vale para você também, seu chato! - digo rindo da cara dele.
- Pois bem, suas choronas! - diz ele comendo seu sorvete de flocos.
Depois da sorveteria eles me deixaram em casa, o caminhão da mudança já estava sendo preenchido pelas mobílias, Paloma aguentou o choro, e pela primeira vez em toda minha vida vi o Herike chorar, mesmo que tenha sido apenas algumas lágrimas, mas ele chorou.
- Nunca vou deixar vocês, a distância é só um número comparado a nossa amizade. - digo abraçando eles dois.
- Prometa voltar, ou eu vou te achar e te sequestrar. - sussurra Herike.
Por alguma razão, eu me senti tímida, e senti minhas bochechas corarem.
- Eu volto, prometo.=*=
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Garota Dos Cabelos Azuis...
RomanceWendy é uma garota normal de 17 anos, seus únicos amigos são Paloma, a otimista engraçada e Herike, o realista ignorante. Depois de uma mudança de cidade ela fica completamente solitária, mas no seu primeiro dia ela foge de casa e encontra no meio d...