Olá, leitor! Mudanças de plano. Estive conversando com um amigo, sobre a possibilidade de dividir a fic em partes. Ele me ajudou muito e chegamos numa conclusão: se for para acabar a primeira parte, que acabe com um bônus de Bernardo Baker, que é o protagonista do pedaço. E foi o que fiz.
Sim, vou explicar direito. Por enquanto, pretendo dividir a fic em três partes, a primeira se chama Primeiros Passos e termina aqui, neste mesmo capítulo. Ou seja, o próximo capitulo que psotarei, inicia a parte dois (que ainda não tem um nome certo), que espero trazer um pouco mais de movimento pra cá!
Obrigado e boa leitura! :'*
-----------------------------------------------------
VER A VILA DO ALTO era maravilhoso. As casas de madeira cobertas pela neve e a fumaça das lareiras escapando calmamente pela saída dos tubos de concreto no alto de cada uma dava aquela boa sensação de saber onde estava; no lar.
No pico de uma das colinas cobertas de branco, a vista conseguia ser bem mais panorâmica e era ali que se encontravam. Estar nos ombros do pai era a melhor parte, pois assim conseguia ter uma visão ainda melhor de tudo ao redor.
Depois de ouvir uma boa história, era bom ver as árvores, colinas, o lago e lagoas congeladas, e as casas cobertas por uma brancura extenuante. A neve que não cessava de cair, batia na touca que usava e seu toque frio passava pelo pano, chegando à cabeça. O vento gelado conseguia ultrapassar as camadas de blusas que usava, mas não sentia frio. O calor que seu pai passava era bom o suficiente para não tremelicar.
- Então agora eu vou descer todo esse caminho... correndo! - exclamou Marcelo, pai de Bernardo. - Está preparado?!
- Sim! - conseguiu responder o garoto, entre os risos. - Vai, pai, eu não tenho medo!
- Então aperte os cintos - disse Marcelo. Bernardo segurou com força a cabeça do pai, quase tapando sua visão -, que lá vou eu!
E desceu na velocidade que podia, com a neve dificultando o caminhar e com o filho pendurado nos ombros. O garoto dava gargalhadas daquelas que contagiavam, e não foi de menos: Também começou a rir.
Quando chegou nos pés das colinas, com cuidado, fingiu tropeçar e com um "Uooou", caiu, com Bernardo indo junto, por estar grudado no pai. O garoto enterrou o rosto na neve e quando o retirou, a boca estava cheia dos flocos brancos. Bernardo olhou para o pai e com carinha de quem aprontou, voltou a rir.
Também rindo, Marcelo ajudou o filho a tirar aquele amontoado de neve da boca. Quando se levantaram para voltar para casa, algo no lago congelado chamou a atenção dos dois. Era vermelho e se debatia, parecendo desesperado.
- Um Magikarp! - murmurou o pai.
Benjamin olhou para o peixe e depois para o lago; não entendeu.
- Mas papai, como ele saiu se a água não tá mole? - quis saber, curioso.
- Não, sei - respondeu Marcelo igualmente surpreso.
Teve uma ideia e se virou para o filho, forçando a voz, mudando ela para um tom mais cômico:
- Ei, que tal se nós, Os Aventureiros, formos lá descobrir o que aconteceu?!
Os olhos do menino brilharam ao mesmo tempo em que gritou um "sim!" muito contagiante.
Ao se aproximarem, Marcelo observou que em um canto do lago, o gelo havia quebrado, dando lugar a um buraco que dava para as águas gélidas. Explicou para o filho, que provavelmente o Pokémon saltou da água, caiu na camada congelada e não conseguiu mais voltar. Valente, Bernardo confirmou com a cabeça, mostrando que era um aventureiro muito inteligente e que já tinha entendido a situação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Verdadeiro Mundo Pokémon
AdventureE se o Mundo Pokémon não for como você imagina? Falo com convicção e razão quando digo que ele não é como a maioria das pessoas pensam. Também, com toda essa falsa mídia criando desenhos animados e HQs que retratam um lugar que parece ser tão atrati...