Naquele momento, Kate olhava para quatro testes de farmácia pensando qual seria seu próximo passo. Desde o seu quase casamento, que resultou na morte de seu noivo há dois meses, a única coisa que Kate fez foi entrar em depressão, não se alimentava mais direito, não sentia vontade nem de levantar da cama do que dirá sair para trabalhar. Mas enquanto olhava aqueles testes, pensava que seu filho já nasceria sem pai não poderia ficar sem mãe também. Pensando nisso, resolveu convocar um reunião familiar, ligou para o seu pai, Martha e Alexis, e pediu que viessem.
Duas horas depois, a campainha tocou, era Martha.
— Martha, desculpe por pedir uma reunião familiar de última hora.
— Imagina Katherine, se pediu é porque deve ser importante. É sobre o Richard?
— Mais ou menos, Martha.
— Devo imaginar que se você ligou, deve ser porque queira contar importante, nesse caso, irei esperar.
Alguns minutos depois, Alexis e Jim já haviam chegado.
— E então, o que você queria conversar, Kate — perguntou Alexis.
— Bom, eu estou grávida — disse sem maior cerimônia.
— Minha filha, isso é uma grande notícia — disse Jim, radiante.
Os três foram abraça-la, e a parabenizaram.
— Bom, agora que está grávida do meu irmãozinho, você não pode mais se virar sozinha. Você já foi ao médico — questionou Alexis.
— Concordo — exclamou Martha.
— Ainda não marquei consulta. E eu não quero causar nenhum incômodo e nem ser inconveniente a vocês.
— E não será! Nós somos uma família, e você é a mãe do meu neto. Nós vamos te ajudar e estaremos do seu lado. Sempre — disse Martha
Kate se emocionou ao perceber que Martha usou aquela palavra propositalmente. Sorriu, e sentiu-se aliviada por ter o apoio de sua família, não que já tenha duvidado disso.
Após aquele dia tumultuado, Beckett colocou a cabeça no travesseiro, olhando para a foto de Castle, e agradeceu por ter dado tudo certo. E pensando que aquilo era só o começo dessa nova jornada que ela deveria enfrentar.
Na manhã seguinte, Kate acordou mais disposta e pronta para os primeiros afazeres do dia, que era procurar sua medica. Ligou para o consultório da Dra. Green e marcou uma consulta para o final da manhã. Ainda bem... teria tempo, pensou ela, agora precisava tomar banho e se arrumar, afinal estava comendo por dois agora, precisava fazer compras. Foi ao supermercado, comprou tudo que não costumava comer, coisas saudáveis, se pega imaginando que Rick a obrigava comer alimentos saudáveis e que era ele quem fazia as compras da sua casa. E foi balançando a cabeça para afastar a tristeza dos seus pensamentos que ela terminou as compras, as deixou em casa e partiu para o consultório de sua médica. Chegando lá teve apenas que esperar 15 minutos, era a próxima.
— Olá Kate, quanto tempo!
— Oi Doutora Green, quanto tempo mesmo.
— Como está? Soube do seu noivo, sinto muito.
— Eu estou bem, quer dizer, caminhando né, estou me recuperando.
— Isso é bom, um passo de cada vez, mas o que a trouxe aqui hoje?
— Eu descobri, por um teste de farmácia, que estou grávida.
— Nossa! Primeiramente meus parabéns.
— Muito obrigada.
— Segundo, devo dizer que perante aos últimos acontecimentos, a sua situação me preocupa. Por isso então devo fazer a seguinte pergunta: Você vai seguir com a gravidez?
— Mais é claro que sim! Eu jamais poderia abortar um filho meu e do Rick. Se ele estivesse aqui sei amaria a ideia de ser pai novamente.
— Bom, então sendo assim, troque de roupa e deite-se na maca que eu vou te examinar.
Kate fez o que a médica pediu.
— Agora Kate, eu irei passar esse gel na sua barriga, ele é um pouco gelado mas depois você se acostuma. Vamos ver se os testes estão certos.
Beckett assentiu. A médica passou o gel e começou a passar o aparelho pela barriga de Kate, já a mesma não tirava os olhos do monitor, com um sorriso no rosto. Ambas ficaram pasmas com o que viam na tela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Second Chance
FanfictionApós a morte de Rick, Kate se vê totalmente perdida, até que três criaturinhas aparecem na sua vida, e a tornam de cabeça para baixo. No bom sentido.