-Mãe!!!!
Desço as escadas de casa a correr de mochila às costas e dossier na mão.Continuo a gritar.
-Mãe!!!Estamos atrasadas!
Até me esqueci de apresentar,bem ,eu sou Diana Matos.Tenho 15 anos .Sempre andei num colégio , não aqueles típicos colégios de filme da saias aos quadradinhos e das miúdas populares , mas sim um colégio normal,usávamos farda , sim , mas nada de especial . Sempre fui bem tratada no colégio.Tinha os meus amigos , as mesmas auxiliares de sempre , os mesmos professores simpáticos de sempre,...Enfim , sempre a mesma gente simpática , e sempre os mesmos costumes . A comida lá era boa , não havia violência nem gente com dificuldades económicas , era a escola perfeita.Pelo menos na visão dos meus pais .O colégio era tudo isto , mas não acho que seja perfeito . Na verdade cansei-me da mesma rotina , da mesma proteção , e é por isso que vou mudar de escola . Hoje é o meu primeiro dia no meu liceu novo . Não é longe de casa , dá para ir a pé , mas não sou pessoa para andar ,e se no colégio era assim , vai continuar a ser . Por isso , a minha mãe vai-me levar de carro.
-Diana!Vamos.
Entro no carro e tiro o espelho da minha mala . Quero confirmar que tudo está perfeito , quero fazer boa figura perante os meus colegas novos , perante aqueles que me vão acompanhar até ao fim da escola e talvez da vida ,perante aqueles que irão ser os meus amigos . Quando chegamos à escola despeço-me da minha mãe com dois beijinhos rápidos e vou em passos rápidos para dentro da escola . Encaminho-me para a sala C112 , a minha sala de aula . Observo os meus colegas , avalio-os na minha cabeça , é um hábito que tenho desde sempre.
A apresentação começa . João Silva , baixo e moreno , parece super convencido e desleixado ,odeio pessoas desleixadas! Marta carreira , alta e ruiva , tem uma cara amigável , talvez sejamos boas amigas ...As pessoas apresentam-se até chegar a minha vez .Levanto-me a medo ,ajeito os óculos na cara .
-Amm , olá ...Eu chamo-me Diana Matos , venho dum colégio aqui perto ,tenho 15 anos .
Vejo algumas caras de troça e risinhos vindos de alguma pessoas , o João Silva incluído . Que fiz de mal?Foi alguma acoisa que disse?Sinto -me corar. Fogo!Porque estou sempre a corar?!Que vergonha!Sento-me outra vez,a apresentação continua .Reparo que o João Silva tem um gémeo , Tomás Silva , são iguais!Ambos riram de mim...
Quando finalmente toca nem sei o que fazer,com quem devo ir ter?Vou seguir os outros , talvez alguém vá falar comigo...E vem , vem aí uma rapariga alta ,com uns cabelos loiros encaracolados de invejar .
-Olá , és a Diana , não és?-Não espera pela resposta e continua.-Eu sou a Inês .
-Eu sei , ouvi na apresentação . Também és nova cá?
-Não !Ando aqui desde o sétimo ano!Mas não era isso que te ia dizer . Ia-te perguntar se queres ir hoje ao cinema , para nos conhecermos melhor e tal?
-Claro que quero!Então depois falamos por telemóvel a combinar a hora e isso.
Só espero que não seja nenhuma partida , eu bem vejo nos filmes os caloiros a serem alvos de partidas!Caminho para a entrada da escola e espero ver o carro da minha mãe a aparecer para me levar a casa . Meia hora passasse .Mas que raio?!Não atende as minhas chamadas e nunca mais aparece . Deve tar com algum problema no trabalho,vou ter de ir a pé .
Então ajeito a mochila nos ombros e começo a andar para casa . Chego e vou para o meu quarto pousar as coisas . Oiço vibrar o meu telemóvel .
Mensagem on
Inês:Olha , vamos ver os hunger games às 18:30 , combinamos as 17:00 no Oeiras parque para ver-mos lojas e tal,pode ser?
Eu:Claro,te já bjs 😘
Mensagem off
16:30
A minha mãe já chegou a casa e vai-me levar agora para o shopping . Sempre quero ver no que isto vai dar...-------------------------------------------
Olá!!!Daqui fala a autora . Esta é uma nova fic , o primeiro capitulo da primeira fic que eu estou a escrever nesta conta . É muito importante para mim se a fic for reconhecida e se lerem e votarem,é mesmo muito importante . É o primeiro capitulo,ainda não está muito interessante ,mas prometo que a história vai ficar fantastica!