Capítulo 2: Resgate

56 1 0
                                    

EU ESTAVA MUITO ANSIOSA e tinha medo do que me aguardava. Esperava por esse momento durante meses, mas agora que estava prestes a se tornar realidade eu ficava muito tensa. Iríamos encontrar mais sobreviventes!

As pessoas ainda conversavam e riam felizes, pois a notícia havia deixado todo mundo de alto astral, apesar de ser muito tarde - pelo menos para a gente que costumava ir dormir seis horas da tarde, já que os devoradores tinha hábitos noturnos, mas por isso também a maioria das luzes estavam apagadas e as portas da frente fechadas.

A oportunidade era muito grande, pois a Colônia precisava dessas pessoas. Hoje em dia o local portava cerca de 234 pessoas e possuía um grande alojamento, apesar de ser precário. A comida era escassa e a água racionanada, apesar de contarmos com um grande lago, plantação de vários alimentos e criação de alguns animais. A energia era solar e ainda tínhamos uma torre eólica - ideia de Liam e Youki - mas as coisas ainda eram difíceis, sofriamos constantes ataques de devoradores e as vezes perdíamos algumas pessoas.

- Toma deve estar com fome. - Eu dei um pulo quando Liam falou. Ele vivia me assustando.

- Um dia eu ainda morro do coração. - Comentei sorrindo. - Já não basta ler meus pensamentos?

Ele me entregou um pedaço de pão, água e uma maçã, sorrindo. Eu fiquei um pouco surpresa pelos três itens, pois muitas vezes tínhamos que escolher entre a água e a fruta.

- Eu não quis a maçã. - Ele explica com a minha cara de surpresa, sento-me encostada na parede. Liam faz os mesmo sentando de frente para mim.

- Guarde, talvez mais tarde fique com fome. - Disse esticando a maçã.

Ele fez um gesto em recusa, e rapidamente dou uma mordida na maçã bem vermelha. Eu não havia percebido que estava com tanta fome, mas em poucos instantes acabei com o alimento, eu confesso queria um pouco mais, mas era o que tinha e eu não poderia me dar ao luxo de reclamar.

- Ansioso para ir?

- Talvez. E você?

- Talvez.

Eu ri da cara que me faz. Passei a mão no rosto dele inconscientemente, tirando o cabelo dos seus olhos.

- Precisa cortar esses cabelos.

- Dá última vez que você tentou, quase fiquei sem uma orelha. - Ele fala fechando os olhos por um momento com o meu toque, me afasto rapidamente, mas ele segura minha mão e fica por um instante olhando nos meus olhos, como se eu fosse a única coisa no mundo que valesse a pena.

- Eu não quero que você vá. - Ele diz diretamente.

Eu arregalo os olhos e fico boquiaberta, mas antes que possa dizer algo ele continua:

- Não suportaria perder você Emily. Já perdi pessoas demais...

- Liam eu também perdi meus pais e minha irmã, não me resta mais nada, só você e alguns amigos. Então, não me diga para mim não ir. Eu quero estar ao seu lado, você é como um irmão para mim.

- Um irmão? - poderia jurar que seus olhos esperavam ouvir outra coisa, mas deixei isso de lado.

- Sim um irmão. Você cuida de mim e eu cuido de você, certo?

- Claro. - Ele sorriu como sempre e eu baguncei seus cabelos castanhos.

Fazia dois anos que tinha chegado na Colônia, antes disso passei a maior parte do tempo sozinha, me virando como podia em cidades pequenas, porém desertas, já que as grandes metrópoles eram onde se tinha o maior número de devoradores e o maior risco de ser morta era lá. Quando cheguei a esse local não tinha amigos e nem ninguém, mas um garoto com um sorriso do tamanho do mundo perguntou se eu queria ser sua amiga e depois disso nunca mais fiquei sozinha, por mas que as vezes as coisas fossem difíceis. Ele era meu companheiro e como disse um irmão. Não podia imaginar meu mundo sem ele, apesar de muitas vezes ele achar que eu preciso de proteção, Liam era um cara muito especial.

Sem SaídaOnde histórias criam vida. Descubra agora