EU ME SENTEI COM CUIDADO, enquanto os outros ocupavam seus respectivos lugares dentro do bimotor, no dia seguinte aos anúncios de quem iria embarcar na viagem.
Youki olha para mim por um momento, mas logo desvia o olhar. Ele se senta no banco do piloto, enquanto Liam termina de fechar as portas. Halsey senta ao meu lado, me estendendo a mão e me oferecendo um sorriso nervoso.
- Vai ficar tudo bem - murmuro baixinho.
Cléo olha distraidamente para um anel em seu dedo anelar. Deve ter algum marido ou namorado, apesar do ar triste que ela emana, parece confiante. Ela sorri para Sebatian, que senta ao seu lado e logo os dois começam uma conversa. Louis sempre quieto no seu canto, encara um ponto invisível.
Eu estudo o belo rosto de Liam distraidamente. Belo rosto? Eu balanço a cabeça tentando entender de onde eu tirei isso. Por um momento ele encontra meu olhar, porém não sorri como de costume. Seus olhos castanhos, parecem mais escuros, como seu cabelo, agora mais curto.
- Está tudo bem. - Ele sussurra com a minha cara de espanto.
Eu concordo e logo estamos voando, enquanto as pessoas da Colônia continua com suas tarefas diárias. Alguns na plantação, ou seja, plantando e colhendo, outros cuidando do preparo dos alimentos e da manutenção da Colônia, alguns fazendo a segurança como de costume e seis jovens que voam para lá sabe-se onde. Entretanto, acredito, com alguma esperança. Esperança, assim como as pessoas que estão nos esperando.
O tempo está ótimo para voar, pelo menos foi o que Youki disse, e que deveríamos chegar em poucas horas ao nosso destino. Examino o interior do bimotor, algumas pessoas estão com os olhos fechados, mas não parecem dormir. Liam carrega uma foto em suas mãos. A foto de sua família. Ele parece distraído e triste.
- Vá conversar com ele. - diz Halsey colocando uma mecha de cabelo atrás da orelha.
Eu me levanto com as costas arqueadas, quase batendo a cabeça no teto do pequeno avião. Eu caio no assento ao seu lado.
- Hoje faz três anos - Ele diz simplesmente.
- Eu sinto muito. - E realmente sentia, sabia do que ele estava falando. Fazia três anos que seus pais haviam morrido.
Coloco a mão em cima da sua. Liam congela por um momento. Eu penso em retira-la, mas ele a aperta. Meu coração dispara, quando seus olhos encontram os meus. Por um instante, acho que ele vai chorar ou coisa parecida, mas ele apenas me abraça. Um abraço apertado, como um abraço de urso. Meus olhos enchem de lágrimas, também me lembrando da minha família. Eu nunca mais vou poder abraça-los. Assim como Liam.
Ele se afasta de mim, sorrindo como antes, levantando-se em um salto dirige-se até onde esta Youki, perguntado se está tudo bem e o coreano assenti.
- Eu quase chorei - diz Halsey fingindo enxugar lágrimas. - Foi tão romântico.
- Não tem nada de romântico. Somos apenas amigos, como irmãos.
- Te garanto que ele nao quer ser apenas seu irmão.
- Oh! Liam e eu somos apenas amigos e é só isso Halsey. - Respondo com determinação, mas um pouco receiosa.
- E hoje quando... - Ela é interrompida no meio da frase, quando um buraco se abre na lateral do bimotor.
Meu coração acelera, como se tudo que vejo fosse um sonho, ou melhor, um pesadelo terrível. Depois de um milésimo de segundo, eu pisco os olhos, como se saindo do modo transe.
Um barulho ensurdecedor atravessa meu tímpanos, junto com a pressão do ar. As coisas parecem girar em um turbilhão. Antes que eu possa raciocinar Cléo é arrastada para fora com a força do vento. Eu grito, mas é tarde demais, a garota se foi. Halsey segura meu braço, enquanto Liam grita meu nome, Sebastian se agarrou ao banco, já Louis parece se segurar em uma barra de metal, com os olhos cheios de terror. Youki grita em sua língua nativa, o que parece ser palavrões, enquanto caímos em direção ao chão.
O que aconteceu depois, parece vir em câmera lenta. Um pouso forçado, faz com que o pequeno avião balance e quique no chão, como um aviãozinho controlado por uma criança. Ele colide contra um monte de árvores, arrancado a maioria em seu caminho. Mas logo encontra obstáculos a sua frente e bate com violência.
Eu caio para o lado, batendo a cabeça com força, meus olhos se fecham, e eu encontro a escuridão.
***
-Emily, acorda por favor! - Eu escuto uma voz desesperada, que fala meu nome com certo medo. - Ems, não me deixe sozinho.
Eu tento falar algo, mas não consigo. Meu pulmão dói e eu apenas tusso. Meus olhos se abrem para o céu azul, enquanto tento absorver oxigênio.
- Graças á Deus! Você acordou.
Liam olha para mim com alívio e ele acaricia meu rosto com as pontas do seu dedo. Consigo retomar o fôlego, olhando em volta.
O bimotor está destruído, praticamente em pedaços. Louis ajuda Halsey a se levantar, enquanto Youki continua inconsciente, ao lado de Sebastian que parece em estado de choque. Eu me sento com certa dificuldade, fazendo uma careta no momento em que eu consigo. Coloco a mão no rosto procurando algum machucado, mas por intervenção divina não encontro nada, além de arranhões.
- Como se sente? - Liam pergunta.
- O quê aconteceu?
- Não faço a mínima ideia.
- Cléo - eu respiro fundo, tentando conter as lágrimas. - Mas que.. droga!
- Emily, não pense nisto agora.
Ele me toma em seus braços, enquanto eu choro.
O céu ja havia começado a escurecer, enquanto todos em silêncio encaravam o chão. Não tinha nada para se dizer, pelo menos por enquanto. Meus ossos doíam e meus braços possuíam alguns machucados, porém nada comparado ao grande ferimento de Youki.
Levantei-me rapidamente, tirando a poeira da roupa e outros me encararam.
- O quê foi? - perguntou Liam baixinho.
- Não podemos ficar aqui sentados - apontei para o bimotor destruído. - Não existi outro avião, além desse para nós resgatar. Logo, nenhuma ajuda virá.
- O quê propõe que façamos? - Louis pergunta enquanto se levanta.
- Proponho que procuremos água e alguns gravetos, já que precisamos nos hidratar e nos aquecer do frio, além disso está escurecendo e estamos no meio de uma floresta.
- E o avião? - Halsey questiona baixinho.
- O quê tem o avião?
- Não tem concerto? - A garota me encara com olhos arregalados, querendo uma resposta, porém eu não tinha uma muito boa.
- Ele está totalmente destruído, virou um monte de sucata. - Respondo passando a mão no rosto, frustrada com toda aquela situação. - Será que não percebeu que ele caiu do céu?
Fui ríspida demais, sem conseguir me controlar e com isso a garota baixa o olhar, ainda mais triste com as minhas palavras. Assim que estou prestes a me desculpar sou interrompida, Youki se senta com um gemido de dor.
O jovem com a respiração pesada, fala em um sussurro.
- O avião não caiu. Ele foi derrubado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sem Saída
Science FictionEmily poderia até desistir, mas isso não estava em seus planos, pois para ela a única opção era sobreviver. Depois de várias tentativas frustradas para encontrar sobreviventes ao redor do mundo, após uma doença dizimar grande parte da população e tr...