Eu e minha irmã Natalie estávamos animadas com as férias de verão. Pela primeira vez iríamos para Califórnia. Sempre adorei praias; vento no rosto, água salgada, areia macia, sol quente...não existe nada melhor. Todo ano o Natal era a época mais esperada do ano, quando todos nós nos reuniriamos, trocariamos presentes e íriamos para praia! Mal sabiamos que aquele ano seria diferente.
Dia 20 de Dezembro chegou e mamãe foi as compras logo cedo. Nunca gostei muito de passeios mas resolvi ir com ela. Sempre adorei comprar presentes, até mais do que receber!
- Amélia, o que vamos comprar para a tia Vivian?
- Com certeza uma muda de Peonias brancas, a predileta da titia, mamãe!
- Certo, e para sua irmã?
- Um vestido, já até sei qual ela quer! Me impressionei por ela não querer bonecas!
- Beleza...e por último, o papai!Talvez eu deva comprar um avental
- Aqueles de melhor pai do mundo? Sem chances! Esse ano vamos dar um presente de verdade! Como por exemplo...Aquilo!
Guiei mamãe até o corredor de bebidas alcoólicas e peguei o vinho predileto de papai.
-Esse mamãe, tenho certeza de que papai vai amar!
-Okay, então vá no caixa terminar a compra enquanto compro os presentes para você e Natalie!
Voltamos para casa a tempo do jantar, o qual foi meu prato predileto: filé americano com molho de mostarda e mel e macarronada alemã
-Amélia, você comprou meu presente de Natal?
-Não Natalie, mas mamãe sim! Se você veio perguntar o que é saiba que não sei!
-Espero que seja um lindo vestido de Natal! Mas, Amélia, o que você quer de Natal?
Uma das perguntas mais típicas de datas comemorativas é "o que você quer" mas, eu sempre peço o mesmo.
-Muita saúde e paz para nossa família!
Nossa ceia de Natal foi maravilhosa! Definitivamente todos vieram! Mas, o que eu quero mesmo é que a gente chegue logo na Califórnia! Ja se passaram três horas e não faço ideia de quanto tempo falta. Meu primo Miles quis vir junto, e não vimos problema em trazê-lo conosco! Acho que isso torna a viagem ainda mais divertida!
-Ei crianças, chegamos!
Finalmente! Deixamos a mala na pousada que iríamos ficar (bem perto da praia aliás), nos arrumamos e fomos direto para a água!
-Ei Miles, vamos apostar uma corrida? Quem chegar primeiro naquela ponte ganha!
-Não acho uma boa ideia Amélia, ali é muito fundo e perigoso...
-Deixa disso Miles! Você não é campeão em natação? O prêmio vai ser um biscoito natalino!
-Golpe baixo! Nesse caso...eu vou!
Dei um mergulho na água e já comecei meu nado borboleta, meu preferido! Subi para pegar ar e não vi Miles. Já estava perto da ponte e pensei que ele ja estava lá, rindo da minha cara,então continuei ainda mais rápido, praticamente deslizando por baixo d'água. Cheguei na ponte, sentei na pedra para recuperar o fôlego mas não o vi
-Miles? Onde você está? Apareça, não tem graça!
Comecei a ficar desesperada! Voltei para praia nadando mais rápido que nunca, pensando que Miles poderia ter voltado!
-Mamãe, o Miles está aqui não é?
-Querida, pensei que ele estava com você! Mas acho bom que você veio, vamos mudar de lado na praia pois aqui tem muitos tubarões!
-O quê? Tubarões?
Nesse momento vários socorristas estavam indo em direção a água, um aglomerado de pessoas estava tapando a visão. Corri para perto deles, me espremi e vi o que não queria; Miles estava despedaçado, um dos socorristas carregava pedaços de seus braços e pernas, outro carregava sua cabeça, e a água...bem, a água estava totalmente vermelha com alguns oficiais prendendo um tubarão que nunca tinha visto antes. Meu coração congelou, meu mundo caiu, derramando lágrimas e sem forças, voltei para os braços de mamãe, que também estava em prantos e a única coisa que consegui murmurar foi;
-É minha culpa...tudo minha culpa...
VOCÊ ESTÁ LENDO
a última pétala
RandomA última pétala. O último suspiro. O último amor. A única verdade.