No ninho dos doentes mentais

1.3K 28 11
                                    

Alemanha,inverno de 1941.

Enquanto a Europa vivia um inferno,um homem encontrava-se prostado na densa neve,atônito,estafado,desistituído de energia física e mental para se reeguer.Não era perseguido pelos nazistas,pelo menos por enquanto.Era assombrado por outros monstros,mais sutis,mas não menos agressivos,dentro da sua mente...Perdera os parâmetros tempo-espaciais.Não sabia onde estava nem em que ano se encontrava.Mãos gélidas,lábios trêmulos,olhos assustados.A brancura do gelo por toda a parte lhe invadia a retina e confundia-lhe o raciocínio."Ontem eu estava na primavera,mas isto aqui é inverno..."pensou pertubado.A neve caía como plumas sobre seu corpo caído no solo.

Seu uniforme militar não era suficiente para aquece-lo:9C abaixo de zero,mas a sensação era de 15C negativos.Seu coração entraria em estresse e colapso.Morreria de frio se não se exercitasse rapidamente.Mas logo teria motivos para se movimentar.Latidos de cães pastores alemãs famintos vinham em sua direção.Confuso,movimentou o pescoço e depois a coluna e os membros inferiores.Tinha pavor deixares bravios.
Havia uma pistola em seu coldre.Todavia,esqueceu-se de manter as mãos na cintura e sacá-la.Nunca havia usado uma arma.Sua arma eram as palavras, mas as palavras eram estéreis diante de predadores vorazes.Seu nome?Júlio Verne.Sua profissão?Professor,o mais notável professor de História do seu tempo.Especialista em eventos que norteavam a Segunda Guerra Mundial.Com muitos intelectuais,estava completamente desprotegido numa Europa em chamas.Sempre procurara dar um sentido digno para sua vida.Agora,morreria sem qualquer sentido,serviria de carne fresca para animais que ladravam pelos ermos,despertados para sobreviver mais um dia.
Os cães aproximaram-se rapidamente.Seu instinto gritava"saia correndo",mas com a racionalidade contraída,atolado na lama e paralisado pelo medo,não conseguia se erguer.Péssimo atleta,arrependeu-se naquele instante de ter desprezado os esportes e se dedicado apenas aos livros.Movia-se com enorme dificuldade.Ao se levantar perdeu o equilíbrio,tombou novamente ao chão.Os cães o rodearam rosnando para dar o golpe final.Lembrou-se felizmente da pistola.Mas ela parecia pregada ao coldre.Quando conseguiu sacá- la, era tarde.Os cães o atacaram.
Um mordeu-lhe a mão esquerda,outro o braço direito e ainda um terceiro a perna direita.Eram tempo de guerra.Tempos de fome:ais homens cabia uma ração de animal,aos cães restos,quando existiam.Tempos onde os instintos prevalecia sobre a sensibilidade.Os cães abandonados a própria sorte começaram a ter corpos humanos tombados pelo chão em seu cardápio.Um quarto cão se preparava para morder a jugular do moribundo Júlio Verne.Era seu fim...
De repente,um estranho homem apareceu de longe?brandando raivoso.
-Heil Hitler! Heil Hitler!Mirtes aos cães!
Em seguida começou a atirar.
Dois cães morreram,dois outros partiram famintos,ladrando inconformados.
O estranho se aproximou lentamente do professor,apontou-lhe a arma sobre o peito.O coração de Júlio Verne parecia que iria explodir antes de ser estourado pelo projétil.Antes do disparo,viu que seu algoz trajava um uniforme da polícia SS,a mais temível policia alemã,responsável. Por caçar judeus em toda a Europa,dirigida por um dos maiores carrascos que a humanidade já conheceu,Himmler.O símbolo da SS o motivo a gritar:
-Sou também da SS!Sou um oficial!-E limpou rapidamente as inscrições disse seu uniforme que aeroporto escondiam sob a neve.
- Melhor ainda!Há tempos quero pegar um miserável nazista.
"Que loucura é essa!"pensou professor.Quando o sujeito fez um gesto de que ia apertar o gatilho,Júlio Verne novamente gritou:
-Espere!Sou judeu!Sou judeu!
O soldado disse
- Heil Hitler!-E atirou,mas a 15 centímetros da cabeça do professor.Em seguida deu uma farta gargalhada.
Júlio Verne jogou a cabeça no travesseiro de neve e respirou aliviado.Depois,para sua espanto,ouviu o soldado dizer:
-Heil Hitler, matem os cães!Vivam os judeus!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 10, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Em Busca Do Sentido Da VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora