Capítulo Dois

16 0 0
                                    

- Como disse senhor? - Perguntou John ao feiticeiro.

- Eu disse que sou um feiticeiro, e denho um divida com você, pode pedir o que quiser. Disse o friticeiro.

- Bom, o que eu vou pedir?- Disse John

- Bom você pode ser meu aprendiz. Disse o senhor feiticeiro a John.

- É, ai eu poderia proteger a vila e o reino de Catalion.- Disse John.

- Que bom, podrmos ir entam?- Perguntou o feiticeiro a John.

- Sim! Mas para onde vamos? - Perguntou.

O feiticeiro e o jovem John andaram em direção as montanhas, onde ficava a torre do feiticeiro, localisado perto do rio de gelo.

- Conlisensa, mas qualé o seu nome senhor?- Perguntou John ao mago.

- Me chame de Brago. Disse a John.
- E o seu? - Perguntou.

- Sou John Gray.- Disse.

- Será que ele é o filho do mestre Gray?- Pensou Brago.

O caminho era bem longo, era depois da floresta e passava do rio de gelo depois da cascata de ouro.

Tinha muitos animais por perto da torre, mais muitos animais selvagens, como os lobos.

Em muitos lugares do reino, esse era o maior em extenção, suas cavernas eram cheias de lobos e eles dormiam a manhã toda e saiam a noite para caçar.

Eles estavam na floresta, onde muitos animais como coelhos, veados e cavalos estavam em sua volta por todos os lados.

E então John virou sua cabeça para o lado, e viu um veado machucado por rochas em cima de sua pata.

John correu para ajudalo junto com Brago, ele dirou as pedras da pata do veado e pegou um pedaso de pano de sua camisa azul de seda, e embrulhou a pata do animal com ela.

- Pelos poderes dos deuses ... Cura.
- Grutou Brago para o animal pondo sua mão na perna machucada.

Depois de Brago tirar a mão da pata, o veado se alevantou e começou a andar pela floresta.

John se surpreendeu com os poderes de Brago, ele estava tremando de tanto estar surpreso.

Ele se alevantou.

- Você pode me ensinar como curar ferimentos, Brago?- Perguntou.

- Sim, mas vamos nos apresar para chegar a minha torrre. - Disse Brago.

***

Eles chegaram ao rio de gelo, um rio congelado de noventa anos atras.
O gelo era grosso e numca quebrava.

John era uma pessoa atrapalhada mas quando era perto da tarde Brago o emburrou ele caiu de bunda no rio.

Era bem liso, e John ficava deslizando, mas Brago o ajudou ele o levou ate o outro lado.

***

Quando ficou a tarde, ele encontraram a casca de ouro, e quando o brilho do por do sol bateu em suas águas ele brilhou como ouro.
John o olhou com brilho nos olhos.

***

Já era de noite eles já estavam nas montanhas, então John começou a escalar a montanha.

- Ei tem uma caverna aque. Exclamou Brago.

John desseu da montanha e seguiu Brago.
No final da caverna estava a torre de Brago, era bem grande, eles entraram e Brago o levou a um guarto.

John se detou e dormiu em um sonho profundo.


O AprendizOnde histórias criam vida. Descubra agora