*
Já era quase a hora da tal festa e Helena estava terminando sua maquiagem/cabelo. Victoria estava atirada em sua cama, assistindo A Pequena Sereia.
- Eu sempre quis ser a Ariel. - Helena podia jurar ter visto os olhos dela brilhando.
- Olha que o cabelo já é igual, Victoria. - comentou e foi até a arara, escolher uma roupa. Vestiu a roupa e sentou-se ao lado da amiga.
- Quem vai ser sua vítima hoje, super Helena? - disse Victoria, cutucando a outra com o cotovelo.
- Ninguém. - deu de ombros. - Falando desse jeito até me sinto uma destruidora de lares, que só pensa em ''caçar''. - ela riu.
- Tenta não beber tanto, só pra variar. - Helena rolou os olhos.
- Não posso prometer nada, se houver rum... E outra, tem que parar de me tratar como álcoolatra. Você, Darren, o mundo...
- Pensa assim, imagina se tu fica bebassa e acaba beijando o Jude. - Victoria levantou correndo no mesmo momento em que proferiu essas palavras.
- VICTORIA. - berrou. - Qual a idéia fixa de vocês com essa história? - vi ela arregalar os olhos ao ver minha cara de fúria. - E vamos logo, antes que bebam todo o rum!
Quando o táxi estacionou na frente da casa onde seria a festa, as duas amigas ficaram sem entender como poderia estar tão lotada. Era uma casa bonita, de dois andares, com uma área na frente e um gramado enorme. Era possível prever muita gente dormindo na grama, pela manhã. Não era pequena, mas a quantidade de gente fazia parecer.
Helena sentiu-se uma sardinha enlatada assim que pôs os pés na sala, era pior do que a vista de fora. Pegaram bebidas no bar improvisado e foram vasculhar a lata de sardinha, ou a casa, como preferirem chamar. Helena avistou Darren e os três patetas (Jude e os gêmeos) de cara, o que fez Victoria dar uma desculpa esfarrapada de que precisava ir ao banheiro. Viu Darren abrir os braços e a chamar com a mão.
- Esquisita, como sempre, porém, linda. - sorriu ao abraçar meu amigo. - E com um copo na mão. Espero que não durma no chuveiro bêbada... de novo.
- Acabei de falar para sua alma gêmea parar de me tratar como alcóolatra, isso vale pra você também. - apertou o nariz dele. E pela primeira vez na vida, viu Jude a olhando diretamente, e não era com uma cara de que iria a esfaquear. Os gêmeos falavam animadamente sobre alguma coisa, interessante demais para notarem sua presença.
- Martin. - disse.
- Bouvier. - ele devolveu, e voltou a conversar com a garota ao seu lado, como quem diz ''não me importo''.
- Cuidado para não morrer de ciúme. - ouviu Darren susurrar em seu ouvido e soltou uma risada irônica.
- Vamos dançar, fui abandonada pela minha melhor amiga. - disse, o puxando pelo braço. Tinha começado a tocar um Kpop que era muito conhecido pela garoto. Logo, ela dançava a coreografia e Darren a acompanhava, parecendo um flamingo com dor na coluna. A noite não estava sendo tão ruim.
*A menina ao lado de Jude não parava de falar, falava tanto quanto Helena, pensou. Ele estava fazendo um esforço enorme para aparentar que estava prestando atenção. E falando, ou melhor, pensando no diabo, Jude notou Helena se aproximar, sendo abraçada por Darren quase que imediatamente. Notou como ela estava excepcionalmente bonita, mas beleza não quer dizer nada. Ela era uma pessoa difícil de lidar e Jude acreditava não ter motivo suficientes que o levassem a aguentá-la, a não ser um pouco de educação.
- Martin. - esse era o jeito dela de dar oi.
- Bouvier. - respondeu da mesma forma, voltando a olhar para a garota na sua frente. Ela não era bonita como a Bouvier, nem chegava perto, mas empatava na chatice. Viu Helena se afastar com Darren e começar a dançar uma música esquisita.
*
Já passavam das três da manhã e Victoria podia jurar ter visto Helena com uma garrafa de cerveja na mão. Ok, ela tinha começado a misturar bebidas. Iria precisar de ajuda, e para isso, teria que falar com ele, pois sabia que seria o único que poderia a ajudar com a bebedeira da amiga.
- Darren. - o cutucou e o viu arquear uma sobrancelha. - Helena, misturar bebidas, preciso de ajuda. - ele assentiu.
- Onde ela está? - perguntou.
- Dá última vez a vi conversando com o Scott e tinha uma garafa de cerveja na mão. - Scott era da faculdade deles, louco por Helena, vivia tentando ficar com ela e a mesma não dava brecha. Dizia que ele era muito óbvio.
- Relaxa, Victoria, ela deve estar bem, pelo menos não me lembro de ter visto ou ouvido algum escândalo. - ele disse. Viram Jude se aproximar. - E a menina, seu pegador? - Jude abanou a mão como quem diz ''esquece''.
- Vim avisar que a rainha da festa está em cima de um palco que tem pra lá e parece que vai cantar no karaokê.
- Ótimo, precisamos ir até lá.- disse Victoria.
- Vocês precisam, eu vou ficar onde estou.
- Qual é, Bugg, vai ser no mínimo interessante. - Darren disse sugestivo. Victoria rolou os olhos e foram a caminho da amiga louca.
*
Ótimo, além de ter vindo contrariado a festa, Jude teria que assistir Bouvier fazendo seu showzinho, literalmente. Acharam o palco e lá estava ela, rindo de qualquer coisa sem sentido. A música começou e Bouvier a acompanhou. Não cantava mal, pelo contrário. Podia-se ouvir assovios e gritos de alguns caras, com certeza comendo ela com os olhos. Enão podia evitar ser do jeito que era, e isso envolvia ser sexy.
''You say that i'm kinda difficult, but it's always someone else's fault...''
Será que ele estava ficando louco ou a garota realmente havia cantado aquela parte olhando nos olhos dele? Ela devia estar mais do que bêbada, ou quem sabe, o bêbado era ele.
- Eu disse que seria interessante. - sentiu um cutucão de Darren.
- Não imagina o quanto. - ele não podia negar: Helena era bonita, sexy e inteligente. Mas, todo aquele teatro de sempre chamar atenção por onde passava, acabava afastando o garoto. Notou que a música havia acabado e as pessoas em volta começavam a gritar mais. Olhou para o palco e a viu rindo de novo. Darren e Victoria se aproximaram dela.
- Nossa, vocês dois juntos. - ela disse espantada.
- Viemos te salvar. - Darren disse.
- Salvar? Salvar de que? I'm a primadonna girl. - Jude aproximou-se deles. - Jude, Jude, Jude. - ela desceu do palco assim que o viu e parou em sua frente. Ela estava, definitivamente, bêbada.
- Bouvier. - a viu rir. - Agora que você já conseguiu bastante atenção, eu vou indo. Darren, Victoria. - falou. Ia se virar quando...
- Por que você é assim? - viu o sorriso dela murchar. - Sempre dizendo que eu quero atenção. Sempre me tratando como se eu fosse um problema.
Jude soltou uma risada nasalada. Os olhos dela brilhavam, lágrimas começavam a se acumular.
- Você ainda vai acabar sozinho agindo desse jeito. Espero que um dia perceba o grande erro que está cometendo. - bêbada, magoada e ela ainda conseguia falar coisas desse tipo. Sentiu as mãos da garota em seu peito e um empurrão, ela havia saído chorando.
- Ótimo, Jude, conseguiu o que queria. - Victoria sorriu triste. Estava começando a se sentir mal por falar com ela daquele jeito. - Vou atrás dela.
- Cara. - ouviu Darren falar. - Precisava falar assim com ela?
- Ela precisa cair na realidade. O mundo não é como ela pensa. - Darren balançou a cabeça.
- Já parou pra pensar que ela deve ter seus próprios motivos? Jude, você é meu melhor amigo desde que eu nasci, mas não vou deixar alguém machucá-la de novo, ela não merece. Vamos embora.
Bloddy hell.