O amor é uma coisa realmente inexplicável. Não estava com a mínima vontade de ir à aula. Mas só de pensar que vou poder ver Jorge me sinto muito melhor e mais motivada. O problema é que ao mesmo tempo que Jorge é minha motivação, também é motivo para eu querer ficar em casa o dia inteiro e não querer chegar perto da escola.
Ele marcou de ir ao parque, pois precisávamos esclarecer algumas coisas. Nossas famas na escola são completamente diferentes, e por mais que isso pareça bobagem, implica em muitas complicações e isso me deixa um pouco triste. Não sei como eu conseguia desprezar e ignorar tanto o Jorge como eu fazia. E o mais chato, é que ninguém fazia isso melhor do que eu. Esse é um dos meus medos de encontra-lo. Como não estamos mais em Godava, a realidade é outra. Existem pessoas que não vão ficar felizes com a nossa aproximação. Na verdade, acho que ninguém vai ficar feliz com a nossa aproximação. Tenho medo que ele lembre de tudo que já passamos antes de eu conhecê-lo de verdade e resolva me deixar e nunca mais olhar na minha cara.
Me arrumei e saí de meu quarto. Minha mãe estava na cozinha fazendo o café da manhã. Temos empregados, mas sempre que ela tem a oportunidade - tempo- de cozinhar e fazer alguma coisa relacionada à cozinha, ela faz.
- Bom dia, querida!
- Bom dia, mãe! - Respondo, dando um beijo em sua testa. - O que temos para hoje?
- Você está bem? - Pergunta ela.
- Claro que estou. Por que não estaria?- Falo dando um sorrisinho sem graça.
- Você está com um olhar cabisbaixo. Tem alguma coisa a ver com esses dias que você passou fora?
- Mais ou menos. Mas nada em especial.- Minto.- Qualquer coisa, pode contar comigo. Sou sua mãe. Não vou mentir e dizer que vou ser mais presente em sua vida, mas...
- Tudo bem, mãe. Não se preucupe. Gosto de você do jeito que você é. Estou bem. Ainda te vejo todas as manhãs, não é? Acho que você poderia passar mais tempo aqui, mas eu compreendo sua necessidade. Sustentar nossos luxos não é fácil. Você só quer o meu bem. Ei sei de tudo isso, tá?
Minha mãe raramente tem tempo para mim. Ela trabalha o dia todo e quando chega eu já estou dormindo ou então não estou em casa. Mas de manhã ela sempre fez questão de tomar café comigo. Eu não dava valor. Sempre guardava uma mágoa, pois sempre que ia na casa de alguma amiga, quem nos servia ou ficava fazendo comentários vergonhosos era a mãe de uma delas. Sempre. Na minha casa a situação sempre foi diferente. Todo mundo acha que eu tenho uma vida de princesa por causa de todas as minhas coisas e também devido minha personalidade. Eu trazia amigas aqui há alguns anos atrás, mas elas ficavam tão preucupadas em ficar observando a estrutura da casa, em pedir para tomar banho de piscina, pegar algo dizendo que não iria fazer falta para mim porque eu tenho dinheiro para comprar o triplo ou até mais que isso, que eu acabava ficando isolada. Nunca ninguém gostou de mim de verdade, sempre ficavam do meu lado devido minha situação financeira. Quando isso começou a me irritar, decidi que não ia ser mais a pessoa humilde que eu era antes. Sou rica e demonstro isso de todas as maneiras possíveis. Por isso me tornei o quê eu sou hoje. A garota mais popular da escola.
Eu quero sim ficar com Jorge e estou decidida a enfrentar todos para conseguir isso. Estou muito apaixonada por ele. Mas pretendo continuar com minha reputação. Quero continuar sendo a menina que faz todos virarem os rostos em sua direção quando passa pelos corredores. Quero que continuem sentindo inveja de mim. Que me desejem.
Outro medo meu. Se Jorge souber que continuo com esse pensamento, talvez não queira mais ficar comigo. Talvez eu possa mudar um pouquinho. Eu gosto muito dele. Acho que não arriscaria perdê-lo por um capricho meu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amores Furtados
Teen FictionAnna e Jorge estudam na escola mais cara da cidade onde vivem. Porém, isso não facilitará para que ambos fiquem juntos. Ela, a garota mais rica e popular da escola. Ele, apenas o garoto nerd e bolsista com sonhos grandiosos para melhorar as condiçõe...