Capítulo 2

604 33 8
                                    

Dilan...
Eu dei a volta no quarteirão e parei na rua de trás da casa dela, fiquei mais ou menos meia hora olhando pela fresta da janela da sala, enquanto ela acomodava as amigas, quando ela subiu para o quarto, subi em uma árvore que ficava próximo a janela, se desse sorte aquele seria o quarto dela.E dei.Ela entrou pela porta no mesmo instante em que eu me apoiei num galho mais firme e passei a observá - la.Ela foi até o banheiro, pelo pequeno vitrô, pude ver que ela tirava a blusa, mas a altura não permitia que eu visualizasse seu colo nu.Ela se abaixou o que indicava que ela havia tirado a calça. Virou-se de lado e abriu o chuveiro, eu soube pelo som da água batendo no chão.O banho foi rápido e logo ela estava de volta ao quarto, mas ainda enrolada na toalha, fechou a janela e as cortinas . Após alguns minutos vi a luz se apagando e desci da árvore.Ela não sairia,eu podia ficar sossegado.Fui para casa e dormi.Acordei as nove da manhã apesar de ter ido dormir mais de quatro.Tomei um banho rápido e sai . Tinha algo a resolver antes de ver Sara novamente.Passei em todos os lugares nos quais tive pistas do paradeiro de Cecília.Descobri que ela havia comprado uma passagem para o interior e viajaria essa noite.Passei na frente da casa de Sara, ela cortava flores no jardim e quando me viu abriu um largo sorriso.
Sara...
As meninas já haviam ido embora quando acordei, deixaram apenas um bilhete agradecendo pela hospedagem e dizendo que preferiram não me acordar.Resolvi aproveitar o restante da manhã para cuidar do jardim.Passei mais tempo do que imaginei e quando já era quase 13 hs finalmente terminei,me levantei e limpei a terra das mãos, então o vi, ele estava lá, do outro lado da rua me olhando.Sorri.
- Oi.
- Oi . Não resisti, e com a desculpa de saber se você e as meninas estavam bem resolvi dar uma passada.Fiz mal?
- Claro que não. Aceita um café?
- Se não for atrapalhar.Disse ele apontando para as ferramentas.
- Não, claro que não, eu guardo isso num instante.
- Eu ajudo.Ele me ajudou a lavar as ferramentas e entramos.
- Espere só um pouquinho.
- Tá legal.
Subi e tomei um banho rápido, em dez minutos estava colocando água no fogo para o café.
- Biscoitos?
- Não sou muito adepto de coisas industrializadas.Respondeu sorrindo.
- Oh! Não, esses eu quem faço.Receita da mamãe.
-Uma moça prendada, então?
- Gosto de cozinhar, só que tem algumas coisas que preciso melhorar.
- Talvez um curso ajude.
- É uma boa ideia. Respondi enquanto despejava a água quente dentro do coador.
- O cheiro está ótimo.
- Obrigada.
- Posso perguntar quantos anos tem?
- 20.
- E já mora sozinha?
- Desde os dezessete, mas aqui moro a oito meses.Meus pais me emanciparam e sairam em turnê pelo mundo.
-Eles são artistas?
- Dançarinos, se apaixonaram no palco.
- E você, porque não foi com eles.
-Não sou assim, gosto de fincar raízes. Açucar?
- Não, obrigado. Mas não sente a falta deles?
- Sinto sim, mas de qualquer maneira, eles vem me visitar todo ano.
-Legal.O café está ótimo, mas eu preciso ir.
- Até.Dei um beijo desajeitado no rosto dele, que me segurou pelos ombros e me beijou, foi um selinho demorado , mas ainda assim aqueceu algo dentro de mim.Ele se afastou, como se tivesse feito algo errado.
-Eu...sinto muito.Desculpe.
- Tá tudo bem.
- Eu preciso ir.Preciso mesmo ir.
Saiu em disparada na direção da porta e a abriu.
- Dilan?Ele se virou. Quando nos veremos de novo?Ele sorriu.
- Logo.E saiu pela porta me deixando nas nuvens.
[...]
- Ai Isis ele é muito fofo.
- Hiiiii já tá assim é?
- Ah! Sei lá Lucy, ele é muito gentil, só tenho medo dele ser  igual ao Rafa.
- Aquele garoto não é igual ao Rafa.
Dilan...
Eu estava do lado de fora do café onde a Sara estava com as duas.As olhava de dentro do carro que aluguei, um Audi branco, bem discreto. Fiquei o máximo que pude, mas precisava encontrar Cecília na rodoviária, e para isso precisava chegar primeiro do que ela.Li os lábios da negrinha, ela disse Dilan, Sara sorria, ela já estava na minha, eu podia confiar nela.
Liguei o carro e sai, Cecília embarcaria as oito na plataforma dois,eu tinha que chegar antes.
Parei o carro em um estacionamento qualquer e fui caminhando até o terminal Tiete. - Plataforma dois, moça, onde fica?
- É aquela ali, que tem o ônibus verde parado.Sai sem agradecer, e obrigação dela dar informações.Parei em um quiosque e pedi um pão de queijo e um café, de onde eu estava poderia ver a hora que ela chegasse.Quando ela chegou, entregou a passagem ao motorista e entrou, ela estava assustada, olhava para todos os lados.Olhei a placa do ônibus e fui para o estacionamento pegar o carro, esperei até que visse a placa já conhecida.Liguei o motor e segui o ônibus,teve uma parada umas duas horas depois,vi as pessoas descerem do ônibus, mas não vi Cecília. Cecilia era branca, cabelos na altura da cintura e negros.Era muito linda,gostei dela no momento em que a vi pela primeira vez.Ela estava no parque do Ibirapuera, andando de bike, cruzei o caminho da bike dela com a minha e nos dois trombamos, ela riu e passamos o resto do dia juntos.Ela era sozinha no mundo . Não era como Sara, que tinha seus pais e seus amigos, senti que precisava cuidar dela.Mas ela não soube agradecer.
Cecília...
Eu estava com medo, não via a hora de chegar lá, estar longe dele.Naquele dia que o conheci um ano atrás, não imaginei quem ele era.A primeira vez que ele me agrediu eu já passei a ter medo dele, eu fiquei com o rosto inchado por dias.Isso só porque eu havia dito que não comia carne, mas quando nos conhecemos eu havia dito a ele.
O que Dilan tinha de bonito, tinha de maluco.Queria ir para longe dele.Na parada, não desci, rezava para o ônibus sair logo, quando alguém subiu.Ele estava com o capuz na cabeça, mas eu reconheceria aqueles passos até no breu completo.
- Dilan. Sussurrei.
Dilan...
Quando notei que ela não sairia resolvi que eu deveria entrar, subi no ônibus e olhei ao redor, no primeiro banco um casal se agarrava.Olhei feio para eles e fiz sinal para que saissem, quando o olhar dela caiu sobre mim ela arregalou os olhos.
- Ora, ora, ora.Quem eu encontro aqui.Tá indo para onde Cecília?
- Eu...por favor Dilan, me deixe ir.
- Deixo, querida, mas eu vou com você.
- Não Dilan. Disse sacudindo a cabeça negando.
- Você sabe que não pode fugir de mim, não é?
- É Dilan, eu sei.Disse ela e se levantou.
Eu segui atrás dela, indiquei onde estava o carro e ela entrou.
Ela chorava.
- Sabe que eu não gosto que chore.
- É, eu sei, e sei também o que vai fazer comigo.
Não, querida, não sabe.
- Calma, querida, sabe que eu não quero que se machuque, só que você insiste em me deixar chateado.
O caminho foi longo, demoramos mais de duas horas para chegar.Quando estacionei na garagem, Cecília já tremia.Agarrei seus longos cabelos e a arrastei até o porão.Ela já conhecia bem aquele local, já havia passado ali vezes o suficiente para temer até a menção ao lugar.A joguei no chão e ela se encolheu em um canto . Não suportava aquilo, ela era uma fraca, por que não se levantava?Daqui a pouco começaria a implorar e choramingar.
Cecília
Ele me pegou pelos cabelos, novamente, me tirando do canto onde me encolhi.Me acertou vários tapas no rosto, eu cai e ele me acertou repetidos socos no estômago.Eu sentia muita dor, passeava entre a consciência e a inconsciência.Senti, uma dor lancinante nas costelas e notei que ele tinha um taco de beisebol nas mãos.Apaguei.
Dilan
Quando ela finalmente apagou, senti sua pulsação, ela ainda estava viva, não iria matá - la agora, não com ela inconsciente, isso foi apenas para descontar a minha raiva.Quando ela estiver acordada ela vai saber como eu me senti com o sumiço dela.

O Oposto (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora