As brigas entre Raquel e Carlos infelizmente pioravam, as vezes eles começavam a discutir por coisas simples, Raquel tentava fingir que estava tudo bem quando eu estava perto, mas as explosões de Carlos eram tão violentas que a vizinhança toda notava.
Mesmo conhecendo Raquel a pouco tempo eu a amava, a mulher cuidava de mim nos mínimos detalhes e dedicava ao meu bem estar e felicidade. A casa sempre estava arrumada e cheirosa, as refeições prontas na hora certa impecavelmente e tudo sempre estava em ordem. Mas ele sempre reclamava mesmo assim.
-Você é uma inútil!
Carlos gritou cedo, da mesa de café da manhã.
-O que não está bom para vossa Majestade?
Raquel ironizou.
-Você não serve pra nada! Não trabalha, não ajuda em nada e agora não sabe mais fazer um café que preste?
Eu estava sentada ao lado dele, Raquel soltou algumas lágrimas, triste. Fiquei irritada.
-Pra mim o café está maravilhoso!
Falei tentando soar doce.
-Cale a boca pexte! Você é outra desgraça na minha vida, que só me traz mais despesa.
-Não ouse fazer isso! - Eu nunca tinha visto Raquel falar daquela maneira. Carlos ficou um tanto assustado. – Quero que você arrume suas coisas e saia da minha casa!
Ele gargalhou.
-E vai se manter como?
-Essa casa e tudo que tem dentro dela foram seus pais que me deram, tudo é meu! Vá embora!
Ele levantou irritado.
-Em menos de um mês você vai vir atrás de mim!
Ele não foi embora, nunca ia embora, por mais que Raquel o mandasse sair, ele sempre voltava. Trazia algumas flores, chocolates e se desculpava. Mas no outro dia os abusos verbais voltavam, as humilhações, os deboches e depois os insultos.
-Você está velha, feia e insuportável!
Ele gritava enquanto Raquel apenas o ignorava. Eu achava um absurdo, aquela mulher era linda, apenas estava ficando triste e cansada, Carlos parecia querer enlouquece-la, tirar as forças dela, a vida.
Ele não me permitia ir à escola, falava que não gastaria mais nenhum centavo comigo. Pesava o quanto de comida eu podia comer para não desperdiçar o dinheiro dele, contava os minutos que eu passava tomando banho e sempre tinha uma atividade domestica em que eu deveria auxiliar Raquel, de acordo com ele eu devia ter alguma serventia.
O estranho foi quando o silencio se instaurou, Raquel ignorava, trancava a porta do quarto na hora de dormir e ele passou a dormi r fora de casa. Foi o momento em que eu mais me orgulhei de Raquel, quando ela arrumou um emprego, decidida a nos sustentar.
-Vamos sair disso, eu te prometo.
-Não queria destruir o seu casamento, nem te deixar triste.
-Você só trouxe felicidade à minha vida, antes ele gritava comigo desse mesmo jeito, mas falava que eu não era capaz nem de dar um filho a ele, ou que eu não cuidava bem da casa, ele sempre tem algo à reclamar. Você só é mais um motivo.
-Não consigo entender.
Ela ficou séria.
-Acho que ele não está mais feliz ao meu lado faz bastante tempo, talvez só não tenha coragem de me deixar.
-Sinto que ele está assim por eu estar aqui com vocês!
-Minha história com Carlos é complicada, sempre foi complicado! Nos conhecemos quando eu pedi emprego ao pai dele, eles tinham um mercadinho, eu morava perto, no orfanato. – Ela sorriu e me puxou para sentarmos no sofá. – Minha sogra se encantou por mim na primeira vez que me viu, eu trabalhei naquele mercadinho desde meus dezesseis anos e me apaixonei por Carlos desde o começo. Eu os via, uma família perfeita, amorosa, sonhava com tudo aquilo pra mim.
-Vocês se conhecem a muito tempo então!
-Sim, quando eu sai do orfanato, aos dezoito anos e com apenas uma mochila nas costas, ele estava lá me esperando e nós nos casamos. Não foi nada romântico, mas nos demos bem, ele sempre cuidou de mim.
-Isso é bom!
-Não quando se sente que tem obrigação.
-Você o ama?
Ela suspirou.
-Eu sempre o amei, até demais para a minha sanidade.
-E ele a ama?
-Ele acha que me deve algo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amaldiçoados .EM REVISÃO.
RomanceOs olhos dele eram de uma escuridão assustadora, profundos, machucados, torturados...amaldiçoados. Seu corpo era muito alto e musculoso, suas mãos grandes e fortes, o cabelo um mar escuro que chegava até os ombros, uma pele clara e lisa, traços for...