8:15 AM

490 23 17
                                    

*Emma*
O toque desesperado do celular me acordou, e eu imediatamente percebi que estava atrasada ou perto disso. Pulei da cama e olhei o relógio: 7:50 AM. Ótimo, lá se foram os meus planos de chegar mais cedo para dar uma olhada no lugar e pegar algumas dicas.
Peguei o celular, que ainda tocava e atendi indo para o pequeno closet.
-EMMA SWAN! -August gritou do outro lado da linha assim que atendi. -Espero que não esteja em casa!
-Eu já estou saindo- menti.
-Acredito que sim...-August resmungou.
-Seu nariz vai crescer se continuar mentindo srta. - Graham falou atrás.
-Parem! Eu vou desligar. Ok beijos. -Falei irritada.
-Vem logo. - August falou antes de desligar.
Tomei o banho mais rápido da minha vida. Eu não tinha muita ideia do que vestir, já que geralmente só usava jeans e uma camiseta, e casaco se tivesse frio. Mas coloquei uma calça e um terninho social feminino pretos com uma camisa branca por baixo. Prendi o meu cabelo em um rabo de cavalo alto. Passei a maquiagem mais mínima impossível, por que além de eu não dar a menor importância para isso eu ainda não tinha tempo.
"Que ótimo começo, Swan", pensei enquanto estacionava próximo ao prédio espelhado, onde ficava a empresa. Hoje era o meu primeiro dia e eu estava tecnicamente atrasada, o que significava que provavelmente também seria o último. Sai de casa sem comer nada.
O meu novo chefe, que eu não conhecia já que durante o processo de seleção para a vaga falei com outros funcionários e diretores minoritários da empresa, mas que segundo todos era extremamente exigente e não tolerava erros, e muito menos atrasos.
Entrei no saguão da empresa no exato momento em que o relógio marcou 8:15, o horário em que eu devia estar na sala do meu novo chefe. Fui até o balcão de recepção.
-Bom di...
-Seu nome. - A mulher me interrompeu.
-Ahn...Emma. -Ela me olhou séria. - Emma Swan.
A mulher com os cabelos grisalhos presos em um coque apertado me lançou um olhar mal-humorado.
-Você está atrasada srta. Swan.
-Não...na verda...
-6º andar. -Ela me interrompeu novamente, me entregando um crachá.
Fiquei sem ação por alguns segundos, antes de murmurar um obrigado e pegar o crachá e ir até o elevador. Assim que as portas abriram, sorri. August estava lá com um sorriso gentil e seus olhos azuis calmos. Gus era o meu melhor amigo desde sempre, literalmente, um irmão na verdade. Ele também trabalhava ali, no setor da contabilidade.
-Bom dia. -Gus sorriu, enquanto eu entrava no elevador. -Eu vou com você. Qual andar?
-6º.
-How, vamos direto ao ponto então. Andar do chefe.
Ele me abraçou e ficamos abraçados até ouvir o apito suave do elevador ao chegar no 6º. Eu estava trêmula. Todos falavam sobre o sr.Jones, ele era o poderoso, influente e temido herdeiro das empresas, há mais ou menos dois anos desde a morte repentina de seu pai, e eu seria a sua assessora particular. E se eu já estava nervosa antes, agora eu estava perto de ter um ataque.
Gua deu um beijo na minha testa, mostrando que tudo ia ficar bem.
-Fica tranquila Ma. Vai dar tudo certo.
-Espero que sim- Suspirei, nervosa.
-Graham te mandou um beijo. -Ele disse enquanto as portas do elevador fechavam, nos separando.
Sorri. Graham era outro dos meus poucos amigos. Ele sempre deixou claro que sentia mais que amizade por mim, mas depois de alguns encontros acabamos percebendo que era melhor ficarmos apenas amigos, já que eu não consegui sentir mais que isso, mesmo que ele seja lindo e se esforçasse bastante para isso.
Uma mulher alta e bonita estava em pé, atrás de uma mesa de vidro com um computador e pilhas de papéis.
-Sou a...
-Emma. -Ela me interrompeu, mas diferente da mulher anterior ela tinha um sorriso gentil. - Estava a sua espera. Sou a Ruby.
Não pude deixar de pensar que ele além de mim, que seria a sua assessora, tinha uma recepcionista particular.
-Estou com muitos problemas? -Perguntei enquanto ela me guiava por um corredor iluminado. -Digo, por estar tecnicamente atrasada.
-Hum...talvez. Embora eu não entendo porque ele marcou isso tão cedo. - Ruby deu de ombros. -Torça que ele esteja de bom-humor e tudo correrá bem.
"Maravilha!", meu emprego dependia do bom-humor do Jones.
-Boa sorte. -Ela sussurrou ao pararmos em frente a uma enorene porta de madeira escura.
Então ela bateu de leve na porta, antes de abri-lá. Meu coração parecia prestes a sair pela boca. Ruby fez sinal para que eu entrasse, eu entrei na sala e ela fechou a porta atrás de mim, ficando do lado de fora. "Ok, agora você está oficialmente sozinha com o sr.Jones".
Olhei a sala, ele não estava a vista. As grandes janelas de vidro que iam do teto até o chão e davam uma vista de tirar o fôlego, a decoração era moderna e tudo parecia extremamente caro, e tinha vários elementos que lembravam o mar, e tinha tons de azuis e marfim.
-Você está atrasada. - Uma voz forte e com sotaque acentuado falou atrás de mim.
A voz me arrepiou, mas nada se comparou com o que eu senti ao me virar e ver o dono da voz. Ok, eu sabia que ele não era velho mas nunca imaginaria que aquele cara, praticamente da minha idade, parado na minha frente era o dono de tudo aquilo.
Killian Jones era com certeza o homem mais lindo que eu já vi na vida. Ele estava usando um terno negro como os seus cabelos, o terno sob-medida estava desabotoado e a camisa cinza marcava o seu peitoral esculpido. Mas nem de longe isso chamava mais a atenção do que os seus olhos. Killian tinha os olhos tão incrivelmente azul que se ele não estivesse a poucos metros de mim eu diria não ser real, e eu tive certeza que poderia olhar pela eternidade sem jamais me cansar.
-Eu lhe fiz uma pergunta Miss Swan.
Olhei para ele, voltando ao mundo real, e eu não tinha ouvido sua pergunta. Corei furiosamente e baixei os olhos.
-Desculpe sr. Jones.
Eles suspirou irritado. Deu a volta na grande mesa de carvalho e sentou na sua cadeira que tinha suas iniciais gravadas no couro preto.
-Perguntei se isso voltará a acontecer.
-Não senhor. -Eu realmente não era o tipo de pessoa que se atrasa com frequência.
-Espero. - Ele apontou para a cadeira q sua frente. - Sente-se.
Sentei. Os meus olhos se desviaram para a foto de um garotinho, que estava sobre a sua mesa. O garoto não devia ter mais de 4 anos, ele sorria para a câmera mostrando uma bola de neve. Os cabelos castanhos claros escapavam da touca azul e os olhos verdes cintilvam mesmo na foto. Meu coração se apertou, é a idade que o meu filho teria.
Jones pigarreou para chamar minha atenção. Agora eu já tinha certeza que receberia a carta de demissão no dia seguinte.
-22 anos. Você de formou faz pouco não é? - Ele começou.
-Sim. Faz 4 meses...
-Aqui diz que você fala 3 línguas.
-E é verdade. Falo francês, português e inglês, claro. -Falei meio sem graça.
-Óbvio. -Jones respondeu seco. -Qual a sua experiência nesse cargo? Qual foi o seu estágio?
-Hm, eu fiz estágio na empresa do meu pai. -Falei. - Mas esse é o meu primeiro cargo oficial porque acabei de terminar...
-A faculdade, sei.
Ele estava transformando todo o meu nervosismo em irritação. Sua voz não demonstrava o menor real interesse pelo que eu dizia. Seus olhos estavam voltados para o grande iMac na sua frente.
-Então Swan, gostaria que soubesse que muitos outros, tão bons quanto você ou até mais, se candidataram para esse cargo. -Ele falou com a voz distante. - Espero qhe valorize isso.
-Eu vou.
-Sinceramente Swan, não acho que conseguirá manter esse cargo por muito tempo.
Olhei para ele chocada.
-Desculpe...
-Eu sei em quantos problemas pode se meter Swan. -Ele continuou. -E eu não tolero erros na minha empresa.
Eu não estava entendendo nada.
-Sei que seu pai sempre te defendeu e te tirou das confusões. Mas agora você está por conta própria, sem papai para te defender ou ajudar.
-Eu não preciso de proteção. -Falei.
Jones abriu um pequeno sorriso.
-Estive pesquisando sobre você Swan. E você acha que conseguirá ficar aqui.
-Acho que o senhor não pesquisou certo. Não me conhece...
-Ou talvez você não SE conheça.
-Senhor eu não admito que... -Tentei ficar calma, mas ele estava me tirando do sério.
-Sabe o que vamos fazer hoje?
-Não senhor.
-Não sabe. Claro que não sabe, provavelmente também não sabe que eu odeio ser chamado de senhor.
-Como...prefere ser chamado?
-Capitão.
Eu literalmente me engasguei, levantei os olhos surpresa e encontrei seus olhos, ele finalmente me olhava, seus olhos azuis brilhavam zombeteiros. Jones abriu um sorriso debochado.
-O que foi Swan? -Ele perguntou em um tom de deboche. -Acha que eu não me qualifico ao nome?
Eu o olhava tentando passar pelo deboche em seus olhos e descobrir sua verdadeira intenção com aquilo, mas parecia haver uma barreira. Minha cabeça tentava desesperadamente achar uma resposta, mas eu estavame perdendo em seus olhos.
-O que foi loira? Não me diga que também se apaixonou por mim?
Ele falou convencido mantendo um sorriso debochado. Imediatamente a raiva me fez pensar com clareza.
-Eu nunca me apaixonaria por alguém como você. -Falei olhando em seus olhos.
Jones lentamente fechou o sorriso debochado e assumiu uma expressão curiosa.
-E porque não?
Baixei os olhos, sem responder. Eu sabia que se respondesse não terminaria bem.
-Não baixe os olhos Swan. -Sua voz estava séria. - Ou será que você nem tem coragem o suficiente para  defender o que pensa? Tem medo?
Olhei para ele imediatamente. Eu não sabia o que ele tinha, mas ele sabia mexer comigo. Sabia exatamente quais eram meus pontos fracos.
-Não tenho medo.
-Prove.
-O que quer que eu faço?
-Quero que diga o que acha de mim. Verdadeiramente.
Estudei seus olhos. Novamente eles não revelavam nada, eram uma muralha. E mesmo sabendo que isso não seria a melhor coisa a se fazer, ainda olhando em seus olhos falei:
-Acho que você é mimado, sempre teve tudo que quis, acha que é melhor que todos e que todos deveriam se ajoelhar em seus pés. -Deixei minha raiva influenciar minhas palavras. -E olha que só nos conhecemos a menos de meia hora.
Seus lábios se fecharam em uma linha e seus olhos se estreitaram. Me dei conta do que falei. Mais uma vez eu falei mais do que devia, e estraguei tudo. Parecia que ele tinha razão afinal, eu não consigo manter esse cargo.
Também percebi que acabei descrevendo alguém exatamente como o homem que arruinou minha vida e destruiu meu coração a 5 anos atrás.
Então ele sorriu.
-Talvez você consiga manter esse cargo afinal, Swan.
-Eu não entendo...-Sussurei.
-Você foi a única pessoa que falou o que pensava. -Ele disse em um tom casual. -E você não faz ideia do quão irritante e tedioso é ver todos sentarem nessa cadeira iguais a cachorrinhos sem donos, e sem opinião ou coragem de mostrar ela.
-Isso...isso foi um teste? -Perguntei lentamente.
-Chame do que quiser Swan. -Ele deu de ombros. -E você ainda não sabe o que vamos fazer hoje e isso sim é algo com que deve se preocupar.
E então pela primeira vez desde que entrei naquela sala eu sorri.

~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~
Pessoal essa é a primeira fanfic CS que eu posto e espero que gostem :) Aceito e agradeço comentários construtivos e ideias.
Ela é um AU e não vai incluir magia, apenas terá o nome dos personagens e sua personalidades. As partes entre aspas são os pensamentos de quem está narrando.
PS: Esse início está meio clichê, mas prometo que vai ser uma história bem diferente do esperado ^^

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 18, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

All About UsOnde histórias criam vida. Descubra agora