Yiskah aguardava ansiosamente na sua cela, hoje ela seria julgada por algo irracional, algo incontrolável, a jovem anjo seria julgada por algo banal, mas por muito banal que possa ser, é algo: Único e especial. Ela seria condenada por amar e ser amada.
Yiskah foi presa, colocada na escuridão total, e, as correntes marcavam a sua pele pálida. Toda a felicidade que Francisco lhe proporcionara durante trinta e um dias, era agora lembrada com angústia e tristeza.
"Daria tudo por um simples 'adeus' "- Pensava aquela que estava perdidamente apaixonada. Um adeus amargo, um adeus cheio de saudade, dor e ódio por ter um fim. Um grande amor como o deles, merecia uma despedida cheia de promessa. Promessas essas que envolviam um reencontro, talvez. Mas eles nunca o saberão.
O som da fechadura foi ouvido, a porta fora aberta e com ela um sol forte adentrou pela cela.
-Yiskah?- Perguntou o anjo guardião que abrira a cela .
- Sim.- Respondeu a jovem, que tinha descoberto o lado negro da vida.
- Acompanha-me. - Ele falou com uma expressão neutra. Yiskah puxava as correntes pesadas, que tinha nos tornozelos e pulsos. Ela se sentia humilhada, a culpa dominava o seu corpo, mas em momento algum se sentiu arrependida, crime ou não, ela fez o que o seu corpo e coração desejaram, aquilo não era um crime, era apenas o inexplicável e irracional do amor com mais uma das suas partidas.
O guardião e o anjo acorrentado por algo incompreensível, estavam junto a entrada do tribunal, local onde Yiskah seria julgada naquela fria tarde de Janeiro.
"Francisco, eu te amo." - E foi exatamente com este pensamento que as grandes portas se abriram.
Trinta e cinco dias antes
- Bem-vindos! Foram evocados aqui com um propósito. Este propósito é o Natal. - Houve uma agitação entre todos os anjos presentes naquele local.
- Bem o Natal é uma época festiva, como tal, todos os anjos que estão aqui presentes, serão enviados para o mundo dos mortais. Vamos tornar o Natal de todos melhor e lembrar que o Natal não são presentes e sim o nascimento do nosso Senhor.- Uma jovem bela, de cabelos negros como a noite e olhos claros como um lindo prado verdejante encontrava-se no meio dos anjos evocados, ela não podia estar mais radiante, pois nunca tinha ido à Terra.
-Mas meus caros anjos, há regras que devemos cumprir: Os humanos não poderão saber da nossa existência, perante nenhuma situação. As barreiras que nos separam poderão ser quebradas e isso seria o fim de dois mundos distintos, mas interligados. Espero apenas excelência do vosso trabalho. Boa sorte a todos.
Depois deste discurso, os anjos foram enviados, pelo grande portal, naquela que seria a missão de natal. A jovem de cabelos negros respirou fundo e antes de entrar no portal citou: "Yiskah, aproveita ao máximo, este é o teu momento." - Para si mesma.
Ela entrou no portal e em menos de nada já estava na Terra, pronta para iniciar a sua primeira missão lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um conto de encantar
Short StoryNa altura natalícia, há uma grande movimentação e preparação festiva. Como tal, todos os anjos são enviados para a terra, com intuito de tornar o natal de todos melhor. Yiskah, uma jovem que tinha conseguido as suas asas a pouco tempo, foi enviada...