Capítulo 13

185 13 5
                                    

Estou a poucos minutos de estar cara a cara com os Idealizadores dos Jogos. Não sei o quê pode acontecer, não sei como eles irão me tratar. Logo que eu e Dan chegamos, fomos direcionados a uma sala que leva á Avaliação Individual. De pouco a pouco, os Tributos restantes iam chegando. Quando todos estavam lá, os Idealizadores começaram a nos chamar. Já que é por ordem de Distrito, eu e Dan seremos os últimos.

Acabaram de chamar Amber, a menina sanguinária do 10. Mais alguns minutos eles chamam o garoto. A espera parece interminável, a cada pessoa que é chamada eu fico mais nervosa e mais ansiosa. "Patrocinadores podem ser a diferença entre vida e morte na arena" - Haymitch vive me dizendo isso, e espero que eu consiga impressionar esses tais Patrocinadores, mas pra isso, preciso de uma nota espetacular - o quê não sei se vou conseguir.

O menino do 11 já entrou na sala faz algum tempo, e até agora ninguém me chamou.
- Willow, você está nervosa?
- Um pouco.
- É, eu também. Mas não se preocupe, vai dar tudo certo, você verá. - Diz ele tentando me animar.
- Eu espero. Preciso impressionar Dan, senão tô morta. - Falo.
- Acalme-se, nós temos um grupo bom de aliados. - Ele fala.
- Pois é.
- E olha, eu quero que você entre lá e faça o melhor que puder. Não importa se Haymitch ou Katniss ficarão orgulhosos de você, até porquê eu sei que você fará de tudo para tirar uma nota boa. E se, por um acaso, aqueles idiotas não derem uma nota boa pra você, eu ficarei orgulhoso de você mesmo assim.
- Obrigada Dan. - Digo abraçando-o.
- Willow Mellark, apresente-se para a Avaliação Individual. - O alto falante anuncia.
- Vai lá, faça o seu melhor. - Diz Dan.
- Vou fazer, pode deixar. - Digo me encaminhando a porta que dá até o pátio onde os Idealizadores estão.

Quando entro lá, todos estão me olhando com um olhar raivoso, como se eu tivesse matado alguém próximo deles.
- Você tem 20 minutos para apresentar a habilidade escolhida. - Alguém fala, provavelmente deve ter sido o Idealizador Chefe.
Sigo até a área de tiro ao alvo e pego o arco e quatro flechas. Preparo o arco e miro bem no meio do alvo, e solto a corda. A flecha para bem do lado do meio do alvo. Fico um pouco feliz, mas não tanto. Pego outra flecha e miro novamente ao meio do alvo. Atiro e acerto bem no meio. Agora, os Idealizadores me passam um olhar de aprovação. Pego as duas outras duas flechas e repito o procedimento. Uma das flechas acerta o canto do alvo - que foi meu pior tiro. A última, consigo acertar novamente no meio. Fico tão feliz comigo mesmo que eu decido que irei mostrar a técnica de luta corpo-a-corpo que Caitlyn me ensinou. Pego um facão - que se fosse um pouco maior seria uma espada - e começo a golpear o boneco de testes. Dou uns golpes básicos que Caitlyn me mostrou em uns outros três bonecos e fico feliz com o resultado. Dois deles, eu praticamente os espatifei - não sobrou nada a não ser a o peitoral dos bonecos. Já os outros eu mostrei golpes fatais mas que não fazem muito estrago, então os bonecos ficaram mais ou menos inteiros.
- Tudo bem, você está dispensada. - Algum Idealizador diz.
Ando até a porta que fica do outro lado do pátio e saio no lugar onde treinamos esses dias. Vou direto ao elevador e subo até o último andar - que é onde eu e Dan estamos ficando todos esses dias antes de ir pra arena.

Quando chego no apartamento todos vem me fazer milhares de perguntas sobre a Avaliação Individual. Eu falo que fui bem e que acho que vou tirar uma nota boa e todos ficam calmos.
- Willow, Dan, vamos treinar para a entrevista! - Mallie avisa. - Vamos que já estamos perdendo tempo!
- E se eu não quiser treinar? - Pergunto.
- Minha querida, todos vão fazer isso, então é bom você e seu colega de distrito me seguirem. - Diz ela em tom alarmado.
- Você não vai me obrigar a nada! - Digo. - Já estou cheia de você querendo mandar em mim! - Falo já perdendo o controle de mim mesma.
- Hahahahahaha... Você vai fazer o que eu mando, senão, dê adeus ao seu pai e seu irmão! - Na hora, eu sinto um aperto no coração. Se alguma coisa acontecer com eles por minha causa eu nunca irei me perdoar.
- Então, vamos? - Diz ela dando um sorrisinho maléfico.
- Minha filha não irá a lugar nenhum se ela não quiser, Mallie, então pode parar com toda essa cena. - Minha mãe aparece e a assusta.
- Você não ouviu Katniss? Se vocês se recusarem, seu marido e seu filhinho sofrerão as consequências! - Novamente ela já começa a nos ameaçar.
- Se você fizer algo a eles, se tocar num fio de cabelo deles, eu juro, que você, e principalmente Cassie, nunca mais verão a luz do sol! - Diz minha mãe.
- Já chega disso! Eu não vou obrigar vocês a nada! Mas eu prometo Katniss, que a sua filha aqui, irá passar um inferno naquela arena! - Diz Mallie já apertando o botão para entrar no elevador.
- Obrigada mãe. - Digo abraçando ela.
- Você sabe que eu farei de tudo pra te proteger né?
- Sim. - Digo. - Eu te amo.
- Também te amo. - Diz ela retribuindo o abraço. - Bom, agora que já está tudo resolvido, vá fazer algo com Dan, pra poder passar a tarde.
- Na verdade, eu e ele vamos nos reunir com nossos aliados e discutir estratégias.
- Pode ir então.
- Tchau! - Digo acenando pra ela enquanto as portas do elevador se fecham.

Meus aliados parecem que também conseguiram se safar do ensaio pra entrevista. Todos se encontram no refeitório pra nós discutirmos nossas estratégias. Temos umas duas horas até que nos chamem pra nos arrumarmos para a entrevista com o Caesar II.
- Eaí pessoal! - Finn diz nos cumprimentando.
- Oi Finn! - Digo o abraçando.
- Bom, todos já se cumprimentaram? - Diz Pat.
- Sim Pat. - Diz Finn. - O quê você tem a dizer?
- Bom gente, todos sabem porquê estamos aqui. - Pat começa. - Vamos começar falando sobre como nos viraremos na Cornucopia.
- Como assim? - Julia pergunta.
- Bom, pra não arriscar, acho que nem todos de nós devemos ir a Cornucópia. Todos concordam?
- Sim. - Todos nós dissemos na mesma hora.
- Mas... Se não formos todo mundo, quem vai então? - Kate pergunta.
- Sugiro que eu, Dan e Finn devemos ir. - Pat diz. - O que acham garotos?
- Por mim tudo bem. - Diz Dan.
- Se for para o bem de todos, eu topo. - Finn concorda.
- Ok então. Esta parte está decidida. - Pat fala. - Agora, quero saber quais são suas preferências de armas. Kate eu já sei que prefere o estilingue, preciso saber de vocês agora.
- Bom, eu me dou melhor com um facão ou uma espada. - Dan começa.
- Já eu sou ótimo com o tridente. - Finn também diz.
- Eu prefiro arco e flecha. - Julia anuncia.
- Eu também. - Digo.
- E quanto a você Caitlyn? - Pat pergunta.
- Machado. - Diz ela. - É mais afiado do que espadas ás vezes.
- Tudo bem então. Se por acaso conseguirmos dominar a Cornucopia por um tempo, tentaremos pegar essas armas especificamente. - Diz Pat. - Vamos falar sobre como iremos arranjar comida. - Ele sugere.
- Bom, eu sei caçar e pescar. - Julia diz. - Acho que Finn também sabe.
- Sim Julia. - Finn concorda.
- Eu sei fazer arapucas, mas acho que vocês já sabem disso. - Kate fala.
- Ok, se a arena possuir animais ou mar, estamos bem de acordo com a comida. Mas e se for uma arena desértica, como iremos achar água e comida? - Pergunta Caitlyn. - É disso que eu tenho mais medo. De que não tenha comida suficiente pra todo mundo. Não quero ver ninguém morrer na minha frente. - Ela para de falar.
- Se a arena for um deserto, focaremos mais em pegar água ao invés de armas na Cornucópia. - Pat diz.
- Sim. - Dan concorda.
- Tá, já estamos quase acabando, agora preciso saber de vocês uma coisa. - Pat fica em silêncio por alguns segundos e continua. - Todo mundo sabe que em uma hora teremos que nos separar. Eu sugiro nos separarmos quanto tiver dez pessoas restantes, mais ou menos. - Ele fala.
- Como assim se separar? - Diz Finn. - Você está dizendo... Que depois que nos separarmos teremos que nos matar?
- Finn, estamos nos Jogos Vorazes. Você sabe muito bem o quê quero dizer. - Pat fala.
- Sabe o que eu acho? Que se sobrássemos só nós, devíamos ficar juntos e não nos matar. Acho que devemos deixar os Idealizadores fazerem algo pra decidir o campeão, como por exemplo, mandar uma inundação, ou um terremoto sei lá, eu não vou conseguir matar nenhum de vocês. Willow, Julia, estão comigo?
- Sim! - Julia afirma.
- Eu também. - Digo decidida, pois como ele disse, não vai ser possível matar essas pessoas.
- Estou com vocês. - Diz Dan.
- E você Caitlyn? - Pergunta Pat.
- Sim, concordo com Finn. - Diz ela, apesar de eu achar que ela concordaria com Pat.
- Só falta você Kate. - Diz Julia.
- Desculpa Pat, mas tenho que concordar com eles. - Ela diz por Finn.
- Ok, ok. Vamos deixar assim então. Mas num sinal de traição, não vou hesitar em dar meu facão em vocês. - Diz ele indo pisando duro e indo direto para o elevador.
Sinto que Pat é uma pessoa instável, que tem um lado bom e um lado ruim. Espero que ele se mantenha controlado e não faça nenhuma loucura na arena, e se por acaso ele fizer, quero estar bem longe dele pra não sofrer as consequências.

Daughter Of The MockingjayOnde histórias criam vida. Descubra agora