Natal de 2014.

297 34 9
                                    


            ─Adivinha quem chegou!

Mandy nem precisou olhar para trás para saber de quem se tratava. Já se faziam três semanas que Julian e Courtney planejavam passar aquele natal no orfanato (na verdade, houve uma grande confusão em torno disso. Julian queria que Courtney passasse o natal no orfanato, mas Courtney queria que Julian passasse o natal com sua família no Colorado. Por fim, decidiram que ela passaria o natal ali e os dois iriam juntos para o Colorado dia 30).

Tinha sido um ótimo ano para os dois. Desde a reconciliação no último natal, os dois passaram cada mísero segundo juntos. Mandy estava feliz por ver Julian tão entusiasmado, mesmo o tendo perdido um pouco. Courtney era uma garota ótima e sempre trazia agrados para Marlene e as crianças. Era bom vê-los felizes daquele jeito. Tudo ao redor parecia fluir melhor.

Mandy levantou-se do sofá e caminhou até Courtney.

─Fiquei feliz quando Julian disse que você passaria o natal aqui.

Retribuindo o abraço, Courtney sorriu.

─Precisei de muita conversa pra convencer os meus pais a me deixarem ficar, mas até que não foi tão difícil.

─Que calúnia! –Julian surgiu ao lado de Mandy e a abraçou rapidamente. – Foi um sufoco convencê-los. Nunca vi velhos tão protetores.

Courtney fingiu estar brava.

─Cuidado com o que diz!

Julian puxou-a para um abraço e beijou-lhe os lábios.

─Você sabe que eu amo eles.

Aquelas cenas fofinhas incomodavam Mandy um pouco. Quer dizer, não por nada em específico, mas pelo simples fato de serem duas pessoas se beijando e falando bobagens bem em sua frente. Talvez fosse um pouco insensível de sua parte, mas Mandy sempre se afastava nesses momentos. Era como se ela estivesse atrapalhando ou sendo figurante numa cena onde não deveria estar.

Enquanto Mandy se afastava, Julian gritou:

─Mandy, acho que o Edward chegou!

Mandy deu meia volta no mesmo instante e foi até a porta. Quando abri, lá estava ele. Edward Tatum. O seu mais novo namorado. Ou melhor, o seu primeiro e único namorado de toda a vida.

É claro que Mandy já havia beijado outros garotos. Charlie Shepard, na quinta série, quando a professora mandou os dois para a direção. Bastou o diretor rechonchudo sair da sala para que Charlie viesse com muita língua e saliva para cima de Mandy. Ela gostava dele, então não recuou. Na verdade, ela adorou. Só veio descobrir que Charlie beijava muito mal quando mais a frente, na oitava série, Nero Gonzales lhe pediu um beijo na festa de aniversário de uma colega de classe. Ele só chegou, chamou-a para dançar e nem esperou 20 segundos para pedir para beijá-la. Claro, ele tinha sido muito mais conveniente do que Charlie Shepard e, obviamente, beijava muito melhor que ele também.

Mandy continuou se encontrando com Nero por alguns meses, embaixo da árvore do parque, nos fundos do estacionamento do supermercado e até mesmo na casa dele uma vez. Os dois se davam muito bem juntos, até o dia em que Nero se mudou para a Argentina para morar com seu pai. Demorou um pouco para Mandy se recuperar, mas logo já havia superado.

Edward Tatum, ou Ed como era conhecido, era um cara diferente de todos os outros. Gostava dos livros do Charles Dickens e tinha todos os discos do Elvis. Era uma pessoa retrô, anos 60 ou talvez século XIX. Tratava Mandy muito bem, de uma forma que deixava Marlene com lágrimas nos olhos. Essa não deixava em silêncio seus profundos sentimentos em relação ao Ed.

Está frio lá foraOnde histórias criam vida. Descubra agora