Voltar pra onde eu nasci e cresci era bom,minha familia estava lá e os amigos do começo do ensino médio também,mas ao mesmo tempo não me sentia feliz,não dava para simplesmente apagar quatro anos da minha vida aqui!
E agora eu me encontro aqui,colocando as últimas coisas que faltavam pra ir e talvez nunca mais voltar pra ficar,olho pra trás como que em despedida da minha casa,olho por segundos indeterminados e várias lembranças correm por minha mente,como em um filme!Sinto uma lágrima rolar.
Era tão difícil deixar tudo para trás,mais que a primeira vez em que isso aconteceu!
-Você vai ficar bem,isso vai passar.Não é a primeira vez que passa por isso-Diz mamãe ao me abraçar.
Apenas dou um sorriso fraco e entro no carro.Quando meus amigos ficaram sabendo choraram junto comigo,não era fácil.Fiz amizades que seriam difícil deixa-las ali,e Gustavo,ah Gustavo!
Me afastar de você é o necessário,pro meu próprio bem,mas me perco pensando em você,em tudo o que aconteceu,eu sei que ir pra longe de você vai ser bom,bom pra não te ver,bom pra te esquecer!
Rapidamente minhas lembranças vão para Paola,minha melhor amizade que tinha feito em campinas na oitava série.
Quando vim pra Curitiba mantínhamos contato,mas depois de um tempo perdemos.
Deu aquela imensa saudade e vontade de encontra-la,será que ela ainda mora no mesmo lugar? Como estaria agora?Por um momento,permito-me alegrar em voltar,e até um pouco de ansiedade.
Só questão de tempo pra me acostumar,como no dia em que sai de lá.Olhei para os meus pais e conversavam entusiasmados com a volta,depois olho para o meu lado onde meu irmão estava,e o vejo totalmente disperso a realidade,em um mundo distante.
-Bruno? -Chamo-o tocando em seu braço.
-Oi? - ele me olha,com o olhar de interrogação.
-Tudo bem?
-Sim,só pensando em como vai ser! Você sabe,voltar pra onde eu não queria sair.
-Certo!
-E você?
-Tentando ver pontos positivos-Olho pra baixo observando meu livro-Vai ficar tudo bem-Completo
Bruno,diferente de nós,estava ali apenas a dois anos,quando terminou faculdade foi morar conosco,tinha deixado um relacionamento pra trás, com Júlia, a qual não aceitou continuar a distância,apenas por um tempo para convencer mamãe e papai pra que ele voltasse e continuasse sua vida lá, mas a mesma não aceitou!
Meu irmão dizia só querer ver como ela está agora,talvez seja só isso mesmo ou o desejo de tentar recomeçar.
O restante da viagem foi assim,mamãe e papai continuaram com a euforia da viagem de volta,Bruno calado ouvindo música,e eu no mundo dos livros!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me Apaixonei
RomansaLuize,de volta a cidade onde nasceu e cresceu e teve que se afastar quando seus pais decidem mudar,mas depois decidem voltar pra onde sempre viveram. Então Luize muito chateada e sem opções,faz suas malas e transfere sua faculdade para campinas,aban...