A Origem

91 6 2
                                    


Toda grande batalha tem uma grande história que a antecede e nessa batalha não foi diferente, tudo começa com a diferença entre classes, pois até nas menores civilizações existe hierarquia, até mesmo entre Deus e os anjos.

No princípio era o verbo e o verbo era Deus, como a própria citação diz Deus foi o princípio de todas as coisas criando tudo o que conhecemos hoje e o paraíso onde todos querem chegar ao final da vida.

Mas antes da criação do universo Deus criou os Anjos com o intuito de que eles fossem seus servos com a função de executarem a sua vontade, tinham como função adorarem a Deus e seguir as suas ordens. Foram criadas diversas classes de anjos de acordo com sua importância.

Foram criados os Serafins aqueles mais próximos de Deus, depois os Querubins que possuem os raios da divina sabedoria, em seguida, foram criados os Tronos que possuem uma essência pura e zelam pelo trono de Deus, depois os Dominações aqueles que fazem cumprir a vontade de Deus sobre os outros seres celestiais, depois vieram os Potências com a função de proteger todos os humanos dos poderes malignos do Demônio, depois vieram os Virtudes que são os orientadores dos homens segundo a vontade Divina, depois vieram os Principados protetores das comunidades de homens, depois vieram os Arcanjos aqueles a quem Deus confia missões extraordinárias e revelações acima da compreensão humana e por fim foram criados os Anjos aqueles que tem como função guiar os homens no caminho da vida.

E assim após a criação dos seres angelicais Deus criou o homem, o primeiro entre os homens foi Adão que tinha como morada o paraíso, mas ele se sentia sozinho apesar dos animais que ali havia então Deus deu-lhe Lilith, a partir daí Adão teve Lilith como esposa, mas ela não foi capaz de lhe gerar um filho, então Deus a pedido de Adão tirou Lilith do paraíso e criou Eva a partir da costela de Adão.

Anos se passaram Adão e Eva já tinham três filhos: Caim, Abel e Sete, enquanto isso Lilith agonizava desesperadamente num vão infinito frio e apenas com um único feixe de luz para lembra - lá do paraíso que ela se encontrava logo abaixo dele até que ela ouviu uma voz que lhe disse:

- Dói não é? Dói saber que nosso pai nos abandonou, ele apenas nos usou...

Lilith amedrontada com a voz que parecia brotar do nada diretamente para os seus ouvidos falou em voz alta e tremula:

- Quem és tu? Diga-me o que queres comigo? Deixe-me em paz... - Após essas palavras Lilith começa a chorar com pequenos intervalos de soluços.

Vendo aquela mulher chorando apavorada, aquele que falava em seu ouvido resolveu então mostrar sua face e aos poucos ele foi transparecendo em sua frente mostrando a podridão que corroia a sua alma e suas asas que já não tinham mais penas e disse:

- Eu sou Azazel e como você eu também fui usado por Jeová e punido injustamente por ele, eu apenas quero a sua ajuda...

- Azazel? Quer dizer que tu és um dos anjos que enfrentaram o pai e que foram expulsos do paraíso?

- Não se atreva a repetir que ele é meu pai, eu apenas tenho ódio dele... Disse Azazel

- Por que dizes isso? - Exclamou Lilith.

-Por quê? Por quê? E ainda me perguntas isto olhe para mim, olhe como eu estou isso tudo é culpa dele...

- Culpa dele? Mais vocês o enfrentaram, queriam tomar-lhe o trono essa foi à punição por tal pecado...

- Pecado; Azazel diz isto enquanto entoa uma risada sarcástica... - Pecado é o que ele faz conosco, você não enxerga? Ele nos criou para sermos seus escravos ele quer apenas que sejamos os seus servos eternos enquanto ele cuida dessa raça humana miserável que ele criou...

Gênesis do ApocalipseOnde histórias criam vida. Descubra agora