Estava no meio da aula de Biologia, quando minha professora me chamou pra conversar. Eu perguntei oque era ela me disse que me viu diferente naquele dia. Então começamos a conversar.
Conversamos sobre minha infância, sobre meus medos, o meu sonho e oque eu queria fazer no futuro. Meu sonho sempre foi cantar, e que eu queria fazer era construir vários teatros, cinemas, escolas de músicas de graça para aqueles que não tem condições de pagar, e disse também que sempre foi um sonho fazer Teatro, pois amo tudo que é clássico.
Depois dessa nossa conversa, bate o sinal e fui embora. No outro dia, percebi uma movimentação na porta, com a professora que tinha conversado comigo no outro dia, a professora que estava na sala dando aula e a diretora. A diretora estava com um papel na mão e todas elas estavam olhando pra mim, e foi nesse momento que escutei elas falando o meu nome. A diretora saiu da sala, demorou 10 minutos aproximadamente e ela voltou na sala, e chamou umas pessoas e eu estava no meio dessas pessoas, fomos até o auditório e ela contou que tinha um projeto do Sesc na escola, e só as pessoas que ela tinha chamado foram selecionados para fazer o projeto, eu perguntei que projeto era esse e ela me contou que era Teatro. Eu fiquei muito feliz porque esse sempre foi um dos meu sonhos.
Na semana seguinte começamos o Teatro, quando entrei no auditório vi uma roda com todos que tinha sido selecionados e ouvi uma voz atrás de mim dizendo:
- Oi
Olhei pra trás e vi que era um dos professores
- Oi
- Qual o seu nome?
- Ana. E o seu?
- Ah, que lindo nome. Me chamo Eduardo mais pode me chamar de Edu.
E começamos a rir. Percebi que tinha outros dois professores fui até eles e perguntei:
- Oi, Me chamo Ana, prazer. Vocês se chamam?...
- Oi querida, eu me chamo Jan e esse André. Produtor de vocês.
Quando ele disse produtor fiquei me sentindo. Rss
Começamos as aulas, o primeiro dia foi um máximo, o segundo o terceiro etc. Até que chegou um momento que minha mãe queria me tirar do Teatro, pois eu ficava o dia inteiro na escola fazendo Teatro, ela achava uma perda de tempo, que isso ia me levar ao lugar nenhum. Fiquei uma semana sem ir pro Teatro, todos os meus amigos ficaram me perguntando o por que não estava indo, eu não contei o porque mudava sempre de assunto.
Numa manhã de terça-feira, minha mãe me acorda e fala pra eu ir pro Teatro, fiquei muito feliz.
Quando cheguei lá, como sempre atrasada, começamos a ensaiar para nossa primeira peça no Teatro, ele disse que Eu e uma menina chamada Indiana eram quem abriria a peça, eu perguntei de que jeito e ele disse que iriamos cantar. Nossa fiquei muito chocada e feliz.
O nome do espetáculo se chamou Sonho Meu música de Maria Bethânia, e iria acontecer dia 13/12, mais um imprevisto aconteceu, alguns integrantes iriam fazer uma prova no mesmo dia, os professores iriam ver se poderia mudar o dia. Eles conversaram com uma tal de Raquel (ela foi uma das responsáveis do projeto). Eles conseguiram mudar para o dia 20/12, mais a Faetc também mudou para o dia vinte, nossa todos acharam muito injusto.
Ensaiamos, brincamos, rimos, conhecemos novos lugares, fizemos novos amigos etc.
Chegou a semana de trabalho pesado.
Segunga-Feira: Ensaio o dia todo
Terça-Feira: Ensaio o dia todo no Sesc
Quarta-Feira: Ensaio o dia todo no Sesc
Quinta-Feira: Esse dia foi meio triste, pois até ae estávamos pensando que seria a última vez que estaríamos juntos, teve uma "festinha surpresa" surpresa para os professores e amigo carta, esse dia eu vi o quanto aquilo era importante pra mim, fiz amigos, brinquei com todos, pude conhecer cada um de um jeito diferente, abracei todos, sem exceção...
Até que o Domingo dia do espetáculo chegou, (sábado eu nem dormi de tanta ansiedade) me levantei da cama 06:30hs liguei a TV desliguei, comi, deitei, comi de novo, liguei a TV novamente (a hora nunca passava) até que finalmente deu 07:00hs. Se arrumei, e fui pro ponto de ônibus, peguei o ônibus e fui pra escola, chegando lá demos a última passada da "surpresa" para os professores. Eu, Ian e Mariany iriam dar o Ponta-pé inicial... o ônibus que ia nos levar até o Teatro chegou, entramos nele e fomos para o Teatro... Chegando lá, abracei os professores com tanto amor e carinho, demos uma passadinha na peça e eles prepararam uma surpresinha para nós, fomos até uma sala de ballet e fizemos uma roda e o Jan começou a falar, enquanto ele falava percebi que que seus olhos estavam vermelhos, até que uma gota caiu no chão e ele se entregou ao choro como uma criança, quando vi essa cena eu me derreti toda, chorei tanto quando ouvi ele dizer que nos amava tanto, depois foi a vez do Edu ( Meu Pai. Porque do pai? Porque conversei com ele e disse que eu não tinha pai, e ele me deu conselhos, e me deu um abraço que nunca recebi do meu pai, desde então chamo ele de pai) enquanto o Jan falava percebia a cabeça dele baixa e chorando, quando ele começou a falar eu olhei nos olhos dele e chorei, chorei mais chorei muito, pois tava com medo de perder ele também, ele também disse que nos amava, qual é o professor que chora feito crianças quando está prestes a não dá mais aulas para seus alunos? Deveriam dá Glórias a Deus por deixar nos em paz! Mais eles além de serem professores, são amigos, conselheiros, Seres Humanos!
Saímos da sala de ballet e fomos para o Teatro de novo muito emocionados.
Chegou a hora de ir colocar o figurino, chegamos num camarim chiquérrimo, tinha um espelho lindo. Se arrumamos, se maquiamos e descemos para o palco! Ficamos em nossas posições, (todos muito nervosos eu principalmente pois eu iria dá início a peça), eu e indiana entraria por último. Até que ouvimos o 1°, 2° e 3° sinal que iria começar a peça, na hora deu vontade de ir ao banheiro, mais eu não podia deixar minha família na mão!
Fui, cantei, fizemos tudo muito perfeito, agradecemos e começou a homenagem. A homenagem era uma fala de agradecimentos de todos, e depois passou um vídeo de fotos de todos com os professores com os alunos.
Acabou, se despedimos de nossos familiares e voltamos ao camarim.
Chegando lá
-Jan: Tenho uma surpresa pra conta pra vocês!
- Todos! Oque foi? Fala!
- Bom, estava conversando com a Sônia (diretora da escola) e tivemos a ideia de dá continuidade com o projeto, mais não vai mais ter a parceria com o Sesc!
Nem precisou terminar a fala, já estávamos pulando feito doidos. Pois sabíamos que não iria acabar, era apenas o começo!
Fiquei tão feliz!Família hê. Família hà !
Família...
Fevereiro vamos está juntos de novo! Amo muito vocês...
Obrigada por vocês existirirem.
A Família Curto Circuito foi a melhor coisa que já me aconteceu em 2015!
***************
Feliz 2016!
Muitas felicidades, ano de conquistas, realizações! Pensamentos Positivos sempre!
Leitores, espero que estejam gostando da história!
Essa história é fato!
-----
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°Eles: Thierry, Samuel, Thiago, Ian, Lucas, Matheus, Diogo, e Guilherme.
Elas: Larissa, Sara, Talita, Heloísa, Emilly, Amanda, Indiana, Ana Carolina, Alice, Michele, Ana Paula, Ingrid, Maria Vitória, Stephany, Ster,Gabriele, Tifany, Daiane, Thaís, Júlia, Laryssa,Camila, Vitória, Maria Clara (E U) e Mariany.