Natal de 2015.

348 40 14
                                    


            Mandy observava em seu canto enquanto Elizabeth e Finn recolocavam os enfeites de natal na árvore – já que há poucos minutos haviam passado correndo e derrubado a árvore. Por mais que devesse repreender os dois, era difícil fazê-lo quando enxergava nos dois sua imagem junto à de Julian há alguns anos. Era a mesma coisa. Dois amigos fazendo bagunça por onde passavam. Como podia repreendê-los se há tão pouco tempo estava em seu lugar?

─Mas o que foi que aconteceu aqui?

Mandy assustou-se com a voz de Marlene, que observava aos dois pequenos enquanto tentavam contornar a situação.

─Foi um acidente, Marlene. – Elizabeth disparou. – Estávamos correndo e derrubamos a árvore.

Marlene, então, voltou-se para Mandy.

─E você fica aí parada?

─Eles estão arrumando a bagunça. – Mandy defendeu-se. – O que mais eu poderia fazer?

─Na próxima, me avise quando isso acontecer. – E então voltou-se para os dois menores que a observava com os olhos ansiosos. – E vocês dois tratem de parar de correr. Os Carter chegam daqui a pouco e é bom que já esteja tudo arrumado.

─Sim, Marlene – Disseram os dois em uníssono.

Pisando nos calcanhares, Marlene deu meia-volta e voltou para a cozinha. Nesse mesmo instante, Julian desceu as escadas. Estava lindo como sempre. Seus cabelos estavam maiores do que no inverno passado, já atingindo a altura dos ombros. Ele vestia um suéter xadrez que Marlene havia dado há algumas semanas e uma calça marrom. Seus sapatos estavam perfeitamente polidos e seus dentes, incrivelmente brancos. Mandy não acreditava que fosse possível, mas ele estava ainda mais bonito que o normal.

─Oi, Cachos.

Mandy sorriu para ele. Ultimamente seus cachos castanhos estavam ainda mais definidos, caindo como cascatas sobre seus ombros. Era difícil de mantê-los sempre cuidados, mas ela sabia que Julian adorava cabelos cacheados. Era um pouco bobo, ela sabia, mas ultimamente o que Julian gostava estava surtindo uma grande importância para ela.

─Você está bonito. – Mandy disse. – Depois me passa o número do mágico.

Ele bagunçou seu cabelo rapidamente.

─Engraçadinha. – Sentou-se ao seu lado no sofá e passou o braço atrás das costas da amiga. – É meu último ano aqui. Preciso estar bonito.

Mandy não sorriu quando ele disse aquilo e claro que isso tinha uma razão. Dentro de duas semanas, Julian estaria se mudando para Los Angeles, onde estaria estudando na Universidade da Califórnia. Ele estaria exatamente do outro lado do mapa, a mais de 4.000 quilômetros de distância. Como Mandy deveria lidar com isso? Ficar longe de alguém que esteve ao seu lado por toda a vida?

─Não fique triste, Cachos. – Julian disse, beijando-lhe o rosto. – Você sabe que estarei aqui todos os anos.

Até encontrar uma namorada perfeita na Califórnia, Mandy pensou.

Nesse mesmo instante, a campainha tocou e Julian rapidamente levantou-se para atender. A Srª Carter, sempre sorridente, deu as caras na porta, com seu rosto bastante maquiado – o que já era comum. Logo em seguida veio George e o Srº Carter. Por o último, o filho mais novo da família. Aquilo significava que já estávamos prontos para a ceia do natal daquele ano, mas Mandy não sabia se estava.

Está frio lá foraOnde histórias criam vida. Descubra agora