Quarta-feira, 11:49
Hoje cheguei bem mais cedo na escola, marquei com um amigo/crush na porta da escola (ele estuda na parte da manhã). Cheguei em frente ao portão da escola e ele não estava lá, fiquei meio chateada mas não deixei isso me abalar, afinal, eu já estava bastante abalada com o lance da Clara. Sentei me em frente ao portão, pois, ele ainda não estava aberto, só iria abrir 12:00.
Andrew vinha vindo lá em baixo, parecia cabisbaixo. Sentou ao meu lado e me olhou no fundo dos olhos, depois abaixou a cabeça.
- Ela disse que não.
- Que?!
- A Vanessa. Ela disse que não.
- Ah! E como você está?
- Bem. Pelo menos aparento estar, ou não?
- Sim, aparenta. Um pouco para baixo, mas parece bem.
- Que bom, pois não quero que ela perceba que estou acabado.
- Não fala assim, Andrew. - Cheguei perto dele e o abracei bem forte. - Também não deu certo com a Clara.
- Ela disse "não"?! - Andrew fez uma cara de desentendido.
- Pior. Disse que está namorando.
- Mas até ontem ela estava cheio de amores pro seu lado.
- É... Boa desculpa a dela, não é?
Andrew se levantou e me puxou para cima.
- Vem vamos entrar e esquecer o que aconteceu. Já são meio-dia. -Segui Andrew e percebi que eu parecia mais fragilizada do que ele.
Hoje quase não foi ninguém. Vanessa e Clara foram. Eu e Andy tentamos evitá-las e até que estava dando certo se não fosse por Samantha, uma colega nossa da classe.
- Ei! Ester?! Andrew?! - Samantha nos gritava e a gente ignorava, ela estava ao lado de Clara e Vanessa.
Samantha veio correndo na nossa direção.
- Nossa, vocês andam muito rápido, quase não consegui pra alcançar vocês. - Ela riu.
- E era pra não ter conseguido. - Sussurrei para mim mesma, mas fiz questão de Andrew escutar, o mesmo deu uma risada baixa.
- O que você disse? - Samantha parecia mesmo não ter ouvido.
- Ah! Nada. Um pensamento alto.
- Ah...
- Mas então, o que você quer? Samantha. - Disse Andy meio estressado.
- Eu queria chamar vocês para uma festa que vai ter na minha casa.
Andy e eu nos entreolhamos.
- Então - Samantha nos implorou - vocês vão né?! Por favor.
- Sim, vamos. - Eu disse.
- O.K., eu mando o endereço, o horário e o dia pro e-mail de vocês. Obrigada. - Então Samantha saiu.
Andy estava meio estressado por causa desse lance com a Vanessa. Quando íamos continuar nosso trajeto até o bebedouro, fomos interrompidos.
- Ei! Onde vocês vão com toda essa pressa? - Clara apareceu de repente, como se tivesse surgido do chão.
- Beber água. Calor demais. - Dei um sorriso falso e saí andando, deixando Andy para trás.
////////
- Nossa... Por que ela está assim tão estranha e fria? - Clara disse.
- É sério mesmo que você não faz a mínina idéia? - Andy deixou escapar. Clara fez com a cabeça que não.
- Então pensa um pouco. Quando você descobrir, tenta não fazer com que seja tarde demais.
- É por causa daquilo? Da minha conversa com ela?
- O que você acha?
- Andrew! Para de falar as frases entre linhas! É isso ou não?! - Clara já estava começando a se irritar, mas sua cara de preocupação não sumia de seu rosto.
- O que você acha?
Clara suspirou
- Eu acho que sim.
- Então acha certo. - Andy se pôs a andar.
- Não, Andrew, espere!
- O que foi?
- Ela está tão chateada assim?
- Eu não diria chateada. Eu diria magoada.
Clara pensou por uns instantes.
- Ela está triste Clara! Triste!
- É, eu sei... Eu... É... Você sabe dizer se ela vai na festa da Samantha?
- Nós dois vamos.
- Será que lá ela me dá ouvidos? Por que ultimamente ela tem tentato me evitar.
- Custa nada tentar a sorte. - Andrew saiu andando tão rápido que não deu nem tempo de Clara responder.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ao lado dela | Primeira temporada
RomantikAno novo, escola nova, vida nova, uma nova etapa de vida, que fará Ester finalmente se aceitar como é.