CAPÍTULO 35

340 37 1
                                    

O espelho refletia mulher que nunca havia visto. Meu cabelo solto, apenas uma pequena trança prendia a lateral. Havia uma leve vermelhidão em meu rosto - a pele queimada pelo sol me deixou isso como lembrete- um brilho labial beje cobria os rachos na minha boca. O vestido me caira como uma luva, os sapatos, também.

_ Nossa, querida _ papai apareceu na porta do quarto qye dividia com Carl e ele _ está linda.

Sorrio para ele, que o vê atráves do espelho.

_ Obrigada. _ solto um suspiro aliviado.

Ele se aproxima de mim, está vestido em uma camiseta social branca e uma calça preta também social. Os cabelos cor de areira pentiados para trás. A barba grisalha por fazer lhe deixava ainda mais elegante. A falta de cuidado com a aparência, os anos de praga castigando, lhe deram uma essencia perfeita. Em outros tempos, ninguém diria que já beirava os 40 anos; nem ter três filhos com a minha idade e a de Carl.

_ Você se sente bem? _ papai pousou a mão em meus ombros.

_ Não.

Meus olhos vão ao chão.

_ Me sinto mal _ começo tomando fôlego.

_ É a respeito do Daryl? _ ele senta na cama _ filha, é para o seu bem.

_ Acho que posso saber o que é bom para mim. Tenho idade para isso. Enfrento este inferno igual a todos. _ sento ao seu lado. _ está óbvio que cresci.

_ Você tem razão. _ papai cerra os punhos. _ É o que parece. Mas não quero você com ele. Aproveita e fica em casa, refletindo a respeito.

Papai se levanta. Sai do quarto,o ouço descendo as escadas. Há uma cacofonia de vozes, Carl entra no quarto.

_ Não vai? _ pergunta educado, pentiando o cabelo rebelde dele.

_ Não, não vou. Estou indisposta. Peça desculpas por mim?

Carl meneia a cabeça.

_ Quer que eu fique? Vamos assistir a algum filme. Vi que tem 4 temporadas de F.R.I.E.N.D.S lá em baixo.

A proposta é tentadora. Amo a série, já a assisti zilhares de vezes.

_ Eu vou assistir, pode ter certeza. Mas papai não irá concordar com você aqui.

Ele dá de ombros.

_ Então eu vou. Trago bolinhos para você.

Ele sai pela porta, a fechando.

Corro até a janela, o sol já está indo embora deixando uma mistura avermelhada no céu. Papai carrega Judith nos braços, Carol uma bandeja cheia de cookies e Carl vai ao seu lado. Eu, deito minha cabeça no travesseiro. Um cansaço domina meu corpo, me permitindo fechar os olhos e me entregar ao escuro infinito.

The Walking Dead: Algo para temer [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora