Ele começou me mostrando pelo lado de fora, a garagem é espaçosa e tem vários equipamentos mecânicos, entramos apenas em um pedaço dela pelo que Pietro disse. Não muito longe nos fundos da casa há uma casinha com equipamentos de jardinagem, entre outras coisas e uma estufa logo ao lado. Fomos para a cozinha e tenho que dizer, qualquer um adoraria cozinhar ali, armários de madeira bem envernizados, uma grande mesa de granito no centro e um fogão inox, a geladeira é cinza e maior do que eu e tem alguns enfeites nas paredes e no meio da mesa outro vaso de rosas, aproveitaram mesmo o bom espaço.
Subimos para o segundo andar e passamos pelo quarto de Sebastian e Adelaide, logo depois o incrível escritório de Sebastian, repleto de livros de medicina entre outras coisas, o quarto de costura de Adelaide, dois quartos de hospedes, o quarto de Evelyn e Stefan, que descobri que se tratavam da irmã mais velha de Pietro e o namorado dela. Os corredores também são bem decorados, diria até que todos naquela casa são bons amantes da arte, tudo tem um toque de elegância, fazendo novamente o contraste do antigo e do moderno. Pietro se mostrou uma companhia bem agradável, até parou para me explicar algumas vezes sobre algum quadro que achei interessante.
Subimos o último lance de escadas, ele termina em um corredor com apenas duas portas, há mais alguns quadros por ali e bem no final uma janela e ao seu lado um vaso de flores.
-Essa primeira porta é do meu quarto e a outra a biblioteca. Adelaide achou que já que todos teriam seu espaço, eu também merecia o meu.
-E ganhou um andar inteiro? - perguntei chocada.
-Acredite, eu tenho muito o que guardar.
Fomos para a segunda porta e assim que ele abriu me senti entrando em um sonho. Sabe aquelas bibliotecas de casa de aparecem em filmes? Então, estou dentro de uma dessas. A parede que dá para o jardim dos fundos da casa é feito de janelas do chão ao teto, as outras são de prateleiras recheadas de livros. Tem alguns quadros, estatuas e algumas coisas que se parecem com objetos antigos, até mesmo espadas. Tem um belíssimo sofá escuro cheio de amolfadas para se acomodar, perto da janela uma grande mesa e mogno e uma cadeira de escritório, também há algumas poltronas aqui e ali. Um tapete vermelho escuro está cobrindo boa parte do piso de madeira que da para andar descalça, em uma mesinha tem um antigo toca discos e ao seu lado uma pequena prateleira totalmente dedicada a vinil, ao seu lado a mesma coisa com CDs.
Mas o que realmente chama atenção em toda aquela sala é o lindo piano de calda preto ao lado da janela, tanto o brilho da luz quanto da lua que passa pela janela o faz brilhar, se destacando.
Esse é um dos lugares mais incríveis que já conhecia na minha vida.
-Uau! - falei admirada.
-Gostou? - perguntou Pietro.
Olhei para ele.
-Ta de brincadeira? Esse é provavelmente um dos lugares mais incríveis que já conheci.
Andei até uma das prateleiras e passei os dedos pelas lombadas dos livros, até que parei em uma pequena replica das pirâmides de Gizé.
-Gosto de antiguidades, - falou ele me explicando. - já viajei bastante e sempre coleciono algumas coisas, sei que pode parecer meio estranho...
Ergui a mão o interrompendo.
-Eu também gosto, sei tivesse dinheiro acho que não teria mais espaço para colocar tanta coisa.
Nós dois rimos enquanto eu continuei minha exploração.
-A maioria é herança de família, outros eu fui comprando e guardando desde pequeno. Passei meses planejando esse lugar com sua mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Último Suspiro - O início - Livro 1
قصص عامةDepois de passar um ano na Itália esfriando a cabeça e vivendo seu sonho de viajar para o país que sempre quis conhecer, Safira Delacur sente que finalmente é hora de voltar para casa. Mesmo atormentada por sonhos estranhos e um forte pressentimento...