-Que lingua jar mais baixo, para quem se acha a primeira dama. -Ela tenta sair "por cima"
-Olha eu não sou a primeira dama, e muito menos me acho a Tal, mas falando em língua jar xulo, acho que pelo menos desse assunto você entende não é mesmo ? -Pergunto e dessa vez a professora que estava ao nosso lado se espanta.
-Olha só, a santa do pau oco resolveu mostrar o ouro. -Ela continua tentando sair do assunto.
-Como assim ? -A professora pergunta.
-Ela está falando que eu resolvi mostrar o que "escondo" assim como as santas de antigamente acho que eram de madeira né ? Que as pessoas escondiam escondiam ouro dentro. -Tento explicar. -Entendeu ? -Olho para a professora já esperando um "não" porque com essa explicação até eu não entendi.
-Não. -Ela faz uma cara meio confusa.
-Bem, você não importa muito, o que me importa é que a Sofia entendeu o recado. -Larissa me olha.
-Não, eu não entendi recado nenhum, até porquê comigo a história é mais reta, eu não preciso de recados, o que eu quero eu falo, mas se você prefere os recados é melhor ir atrás de outra pessoa. -Solto -lhe um sorriso falso sarcástico cato minhas anotações que estavam em cima da mesa da professora e me dirijo até a porta.
-Sofia e as suas dúvidas ? -A professora pergunta.
-É melhor eu tirar depois, antes que eu perca o restinho da minha paciência. -Olho e Falo educadamente com a professora e saio da sala acompanhada pelos olhares furiosos da Larissa. Dessa vez ela se surpreendeu, já que eu nunca respondi nenhuma das provocações dela.
Fechei a porta da sala normalmente e fui andando em direção a cantina. Assim que eu cruzei o corredor que liga as salas até a cantina, enquanto eu ia em uma direção o Bernado vinha na direção oposta do corredor.
Assim que nos demos conta de que estávamos um olhando para o outro numa distância longe de mais para falar um simples "Oi" e muito perto para simplesmente não falar nada nossos olhos nos desencontraram. Sabe aquele momento que você vê a pessoa mas finge que não vê para quando vocês chegarem mais perto fingir um pouco de surpresa e parecer que não tinha visto a pessoa ?! Então acabou que nós dois fizemos isso e ficou pior do que esperávamos.
Chegamos perto o suficiente para dizer "Oi" mas não saiu uma palavra da boca de ninguém.
-Tá isso tá ficando muito estranho. -Ele passa a mão por trás da cabeça constrangido.
-Tá mesmo. -Disfarço soltando uma leve risada.
-Tá, então sem vergonha vamos falar normal. -Ele fala.
-Mesmo assim isso é estranho. -Desa vez eu acabo rindo de verdade.
-Você está com vergonha né ?! Tá vamos começar novamente para ver se sua vergonha passa. -Ele fala. -Oooi Sofia tudo bem ? -Ele diz todo entusiasmado.
-Oooi Bernado, eu estou ótima e você ? -Respondo no mesmo entusiasmo e acabamos rindo.
-Tá, agora que você está com menos vergonha, me explica o que você está fazendo aqui. -Ele pergunta.
-Eu estudo aqui ué. -Respondo como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.
-E você ? -Agora eu fiquei curiosa.-Também, estou fazendo uma pós em Marketing Digital. -Ele diz.
-Como a gente nunca se viu por aqui ? -Pergunto surpresa.
-O campûs é um pouco grande, e eu não ando muito por esse prédio, o meu é o mais lá da frente. -Ele fala apontando pela janela um dos prédios do campus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vivendo Intensamente (Parada Por Tempo Indeterminado)
Fiksi RemajaA HISTÓRIA FOI PARADA POR TEMPO INDETERMINADO ! Sem medo de se jogar na vida Sofia Vasques de 19 anos vive cada momento intensamente, ela é quieta até mecher com ela, nada a abala sem ser abalado, romântica na medida do possível e sincera sempre qu...