Capítulo Dez

2.4K 204 6
                                    

O despertador toca. Me levanto e vou ao banheiro. Prometi à Megan que cuidaria da livraria enquanto ela viaja, então preciso ir trabalhar. Tomo um banho e me arrumo. É estranho estar aqui sem a Megan, sozinha. Tudo fica silencioso demais, o que me faz ter mais saudade dela ainda. Vou para a cozinha tomar café, sem demorar, escovo os dentes e pego o carro para ir à livraria.
Dirijo alguns quarteirões, chego lá, estaciono e a abro. Está linda, como sempre. A Megan é muito dedicada e cuidadosa, então deixou tudo já limpo e arrumado. Vou para trás do balcão.
Logo cedo, alguns clientes começam a entrar para olhar ou comprar livros, nada de anormal. De repente, avisto uma viatura de polícia estacionando bem em frente à Rowling Story. Um policial sai dela, entra na livraria e vem em minha direção. Não deixo de notar o quanto ele é bonito, mas isso não me prende muito.

- Você é Olivia Bucker? - ele pergunta.

- Eu mesma - respondo brevemente - por quê?

- Senhorita Bucker, sou o agente especial Jayden Ross, do F.B.I - ele mostra seu documento, comprovando o fato - e tenho um mandado de prisão para você. Você precisa vir comigo agora.

Neste momento, ele já estava vindo pra trás do balcão com um par de algemas. Tento me defender, mas ele e bruto e apenas responde minhas perguntas com: "Tudo o que você disser poderá ser usado contra você."
Ele me leva aos trancos para a viatura, me jogando pra dentro.

- Custa ser mais educado? - digo baixo.

O caminho até a delegacia não é longo. Observo da parte de trás do carro. Não estamos muito longe de casa. Logo chegamos e ele me tira de dentro da viatura com a mesma brutalidade.
Ele vai me guiando rápido pela entrada da delegacia, até passarmos por dois corredores e chegarmos a uma sala de interrogatório. Lá, ele me senta em uma cadeira de madeira em frente a uma mesa e senta do outro lado desta.

- Então senhorita Bucker, nós podemos fazer da forma fácil ou da forma difícil. A senhora escolhe.

- Porque eu estou aqui? - pergunto pela milésima vez.

- Temos várias fotografias suas com o Rayn Anderson. Onde ele está?

- Eu não sei.

Jayden se senta e pega alguns documentos com fotos e as joga na minha frente.

- Meu pai? - perguntei espantada.

- Oliver Bucker e Rayn Anderson foram vistos mais de uma vez no Brasil e até mesmo aqui em Miami . O F.B.I tem um mandado de busca e apreensão para Anderson e o mais engraçado é que toda pista que temos dele acaba tendo uma ligação muito forte com você. - Ele se levanta e me encara - Se você não é aliada dele, o que é então?

- Alguém que mais do que nunca quer ver ele preso. Ou morto. - respondo chorando.

Jayden sorri e solta as algemas que me prendiam em uma cadeira. Me levanto passando as mãos em meus pulsos que estavam doendo de ficar naquela posição:

- Aceita um café, senhorita Bucker?

- Eu só quero sair daqui! Será que eu posso, Agente Ross?

- Claro que sim, é só me dizer que você irá cooperar com o F.B.I para pegar o seu ex namoradinho psicopata. - ele responde com um tom de voz irônico.

- Primeiramente, não faça piadas sobre eu e ele. Rayn destruiu uma família e agora...

- Agora, vamos pega-lo e fazer ele pagar por tudo o que fez. Está de acordo? - pergunta Jayden estendendo a mão para mim.

- Sim.

Only Wolf 2 - Reviver ( Obra sendo reescrita)Onde histórias criam vida. Descubra agora