Em uma certa cidadezinha no interior um rapaz com aproximadamente 22 anos estava no ponto de ônibus com os olhos fixo em um livro de capa verde, mas ele não parecia estar lendo. Um tempo depois uma mulher que aparentava ter uns 43 anos se aproximou do rapaz e perguntou:
- Você sabe que horas passa o ônibus?
O rapaz com um olhar meio fechado disse:
- Não!
A mulher que achou a atitude do rapaz meio rude, resolveu ignorá-lo. Pouco tempo depois o rapaz desviou os olhos do livro e percebeu a presença de uma segunda pessoa ali, um senhor de seus 60 anos e com uma ótima aparência. O senhor impaciente, olhava a todo momento um relógio de bolso que parecia antigo, porem conservado. Sete minutos depois o ônibus chegou e todos entraram, pra depois perceberem que o ônibus estava completamente vazio, o que era incomum naquele horário, porém os três estavam tão envoltos em seus problemas que não notaram a estranheza de tal situação. Todos sentaram na frente do ônibus, mas não perto um do outro, a simpatia não cabia naquele lugar. O rapaz que até então estava concentrado no livro verde, se levantou pouco depois de o ônibus começar a andar, apertou o botão de parada e esperou perto da porta o ônibus parar não muito longe de onde ele havia entrado. A porta abriu ele desceu um degrau e subitamente parou, gritou algumas palavras estranhas, em uma língua desconhecida. Para susto dos outros dois passageiros e do motorista que olhou pra trás, para logo perceber que o garoto havia desaparecido completamente. Os olhos interrogativos dos passageiros demonstravam que sabiam tanto quanto o próprio motorista, e estavam igualmente assustados por aquela situação estranha. Embora ninguém tenha dito nada o motorista seguiu o olhar da mulher para o banco onde o rapaz estava e para o tão misterioso livro verde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O mistério do livro verde
Mystery / ThrillerQuatro pessoas, um ônibus comum, um dia estranho e um misterioso livro verde! Em um dia comum dentro de um ônibus coisas estranhas aconteceram, abrindo um novo caso para o Agente Haward Albin. A forma como as coisas aconteceram deixando um grande m...