Juca logo entristeceu e pouco falou durante o resto do dia, ele estava desapontado por saber que sua mãe não acreditava que ele fosse capaz de ser alguém na vida. A partir daquele dia nunca mais falou dos seus sonhos e logo se mostrou um garoto introspectivo e distante. Dona Deija inocentemente acabara de matar os sonhos de seu filho e ele que sempre foi um garoto alegre e comunicativo passou a se fechar para os amigos e nunca mais escreveu uma linha em seu caderno de sonhos.
Certo dia ele estava sentado à beira da porta de casa com o olhar distante e vazio e sua mãe o observava bastante preocupada, pois era nítido a tristeza em seus olhos.
– Juca meu filho o que está acontecendo com você?
Ele cabisbaixo logo respondeu:
– Nada mamãe. disse ele riscando a terra seca com o dedo.
– Como nada? Você anda tão triste pelos cantos da casa... onde está aquele menino alegre e sonhador que eu conheci que falava pelos cotovelos?
– Talvez aquele menino alegre e sonhador tenha morrido mamãe. – cabisbaixo.
Dona Deija teve o coração dilacerado naquele momento... nunca em sua vida imaginou que veria tanta tristeza no olhar de seu filho e movida pela tristeza que invadiu seu coração naquele momento Deija foi até o quarto e pegou um caderno que tinha comprado para Juca quando foi à cidade e disse:
– Olha o que eu comprei pra você filho! – entusiasmada.
Ele olhou para aquele caderno sem nenhum entusiasmo e disse:
– Eu não to precisando de caderno. – disse ele rejeitando o presente.
– Pega filho, eu comprei porque imaginei que você gostaria de escrever suas histórias nele.
– Obrigada mamãe! Mas eu não acredito mais naquelas bobagens a senhora tinha razão... agora sim eu estou com os pés nos chão. Bem, tenho que ir para escola não quero chegar atrasado.
Deija havia acabado com os sonhos de seu filho mesmo que inconscientemente... Ela ficou tão perturbada com a reação dele que mal conseguia terminar seus afazeres de casa, logo não se conteve e resolveu ir até sua escola para ver se havia acontecido alguma coisa. Sua professora logo explicou que Juca já estava assim há alguns dias e que mandou um convite para seus responsáveis comparecerem a escola.
– Dona Deija a senhora não recebeu o comunicado?
– Que comunicado? O Juca não me entregou nada. – disse ela surpresa.
– Eu mandei um comunicado no diário do Juca pedindo que a senhora comparecesse a escola urgente.
– Pois ele não me deu nada. Até eu estou surpresa professora, o Juca nunca teve este tipo de comportamento.
–Tem certeza que não aconteceu nada em casa dona Deija? As crianças que sofrem violência doméstica ou passam por algum tipo de decepção elas tem mudanças de comportamentos e se for o caso talvez possa ajudar. O Juca sempre foi um garoto exemplar, comunicativo e muito inteligente e de repente mudou da água pro vinho.
– Professora eu não sei o que aconteceu eu amo meu filho e jamais faria qualquer coisa para prejudicá-lo. – decepcionada.
– Olha hoje é o dia em que iremos até o Colégio Tavares assistir a uma peça que fala sobre sonhos, eu lembro que o Juca era o mais entusiasmado da turma e hoje mais cedo quando perguntei se ele tava preparado pra ver a peça, disse que não queria ir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O menino que queria ser alguém...
Historia CortaO desafio de ser um sonhador não é a batalha que se trava para alcançar o alvo e sim à luta para vencer seus próprios medos... A fabrica dos sonhos mora em nossos corações e cada dia precisamos regalos como uma flor, para que alcance o crescimento d...