Os dois consentiram na empreitada.
- O que a gente estava fazendo mesmo?
- Sei lá, procurando alguma coisa.
- Alguma coisa que perdemos?
- Como eu vou saber? - Druk parecia nervoso.
- Ora, não se irrite, vamos comprar alguns absurdos naquela loja ali.
Antes que Druk pudesse perguntar, emergiu no planeta mais próximo um mamute e nas costas dele uma loja do feitio mais esquisito e suspeito que se possa imaginar, assim como são as de armas, drogas, peixes e de absurdos.
Druk ainda estava perturbado por não saber com Henry sabia algo que ele não sabia. Mas dessa dúvida, ele se perguntava se devia de perguntar, temendo ofender o companheiro. Perguntava-se portanto tantas perguntas que começou a perguntar-se o porquê de tanto se perguntar, e das dúvidas chegou a uma conclusão: perguntaria alguma coisa.
- O que eu lhe havia de perguntar? - disse a Henry.
- Eu creio que deva ser algo sobre peixes, sim?
Outra série de perguntas veio à cabeça de Druk, que fez uma cara tão consternada e duvidosa que Henry decidiu pedir alguma coisa ao peixe que atendia na loja de absurdos.
- Me dê uma pergunta, por favor - pediu Henry.
- O que você quer? - disse o peixe, cordialmente.
- O que você quer? - disse Henry a Druk.
- Te fazer uma pergunta - respondeu Druk.
- Pois faça.
- Não sei o que lhe perguntar, estou angustiado.
- Não seja por isso, me vê outra pergunta.
- Mais alguma coisa? - respondeu o peixe.
- Mais alguma coisa? - disse Henry a Druk.
- Mais alguma coisa? - disse Druk ao peixe.
- Sim, dominar a próxima galáxia e uma porção de olhos de jabuti - responderam todos.
O peixe serviu a todos, e foram dominar a próxima galáxia.
A guerra que se seguiu foi tão absurda, que tentar relatá-la é tentar ser consistente em dizer qualquer coisa sobre tentar dizer qualquer coisa que se tente dizer a alguém que tente dizer alguma coisa e por fim nada que se diga será suficiente pra explicar que eles por fim dominaram a galáxia.
- 2,40 em dinheiro imperial, disse o peixe.
Henry pagou ao peixe.
Druk ainda se perguntava.
Ainda tiveram tempo de jogar uma partida de xadrez em dupla, o mamute, o peixe, e os dois...
Bem, estou incerto de como chamá-los, então que seja, você sabe que é deles que eu estou falando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O objeto no centro do Universo
Science FictionSintam-se livres em acompanhar essa jornada em busca do objeto mais cobiçado do Universo. Se não estiver entendendo, não se preocupe, quanto mais você ler, menos sentido as coisas vão fazer.