Todos do acampamento estavam me olhando, menos Zoe que encarava o Sr. X com os olhos cheios de fúria como sempre.
Fred estava caído no chão, cheio de sangue e eu me senti muito estranha com aquilo. Eu não queria machucá-lo assim, mas era preciso.
Depois do meu enunciado, houve algumas pessoas ainda murmurando, mas quando uma começou a bater palma, outras a acompanharam e de repente todo acampamento já estava me aplaudindo.
Eu tinha feito uma demonstração de que não estava fraca apesar de ter passado meses longe do acampamento, e satisfeito com isso, Sr. X não quis que Zoe também fizesse.
Logo, todos começaram a voltarem para o treinamento comum e quando eu levantei Fred do chão, o Sr. X se aproximou de nós, com o velho sorriso de satisfação no rosto.
- Depois ir a enfermaria, Fred, quero que vá a minha sala junto a elas.
Sr. X se virou e foi para nossa casa. Quando olhei para Fred, os seus olhos azuis claros brilhavam de ódio contra mim. Me mantive firme e o ignorei.
Ele saiu andando em direção a enfermaria e eu e Zoe suspiramos aliviadas.
- Como se sente?
- Não me sinto como antigamente. Antes sabíamos que era errado, mesmo assim fazíamos, mas agora...
- Sair do acampamento nos fez ver o que éramos e com o tempo mudamos. Mas temos que ser o que nós éramos antes, pelo menos por enquanto.
- O que vamos fazer agora?
- Agir, pôr nosso plano em prática.
- Tudo bem, vou atrás de Fred.
Zoe acenou com a cabeça e voltou para nossa casa. Eu fui passando pelas pessoas que estavam treinando e muitas delas acenavam com a cabeça como se me conhecessem.
- Foi incrível o que você fez com ele! - Disse uma menina parando em minha frente. - Pode me ensinar mais tarde?
- Claro, primeira regra: não demonstre emoções. - Eu disse e sai andando.
Fred não estava na enfermaria, mas sim na parte de fora do acampamento. Percebi que aquilo era uma das coisas novas que aconteceram enquanto eu estava fora, os alunos podiam ficar do lado de fora treinando. E era isso o que Fred estava fazendo ali. Seu olho estava roxo e um pouco inchado, e sua boca ainda estava muito vermelha.
- O que faz aqui?
- Quero pedir desculpas, não pelo seu rosto. Mas por não ter impedido a Zoe de trazer novas crianças, não tínhamos o direito de tirar vocês de suas famílias.
- Vocês não só me tiraram da minha família, Barry era a única pessoa de sangue que eu tinha aqui, e ele nem olhava na minha cara.
- Mas isso não é culpa nossa. Ficou tão obssecado em nos vencer que o Barry não aguentou.
- Não ponha a culpa em mim! - Berrou ele.
Eu deixei de olhar pra ele e olhei para o chão. Eu não estava vendo, mas sabia que ele estava me encarando irritado.
- Mas a culpa é sua. E pelo menos ele não fingiu gostar de você, sabe? Não fingiu ser seu amigo. Ele apenas se afastou, diferentemente do seu amigo Oliver. Ele estava trabalhando para a Sra. X, ele sabia dela.
Quando olhei pra ele, o mesmo parecia surpreendido.
- Ele podia ter dito a você. Mas ficou quieto, você poderia ter ganho o "estou orgulhoso de você." do sr. X, mas isso não aconteceu.
- Está mentindo.
Dei de ombros e sai andando para o encontro de Zoe, ela estava no telhado olhando o pôr do sol.
- Como foi?
- Provavelmente vamos encontrar o corpo do Oliver amanhã. Sr. X vai dar alguma desculpa para os alunos. Vai passar um tempo, ele vai nos mandar para a missão de trazer Kira, mas junto a nós vai também Fred.
Zoe ficou me olhando com seus olhos azuis, não disse nada, só se virou para olhar o sol indo dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jovens Assassinos
RandomCrianças e adolescentes eram tirados de suas famílias e levados até o acampamento, onde eram treinadas e torturadas para que roubassem e matassem sem misericórdia. Porém, uma delas cansada de ser um fantoche, decide fugir, mas isso acaba mudando não...