Capítulo 3

76 4 0
                                    

Era segunda-feira e como tal Marco só começa as aulas as 9h20, pois a professora da aula das 8h20 estava com licença de parto. Ás 7h levantou-se e dirigiu-se para a casa de banho do , para rapaz Marco demorava bastante tempo a preparar-se.
Adorava sentir a água morna a escorrer-lhe pelo longo cabelo ruivo, sentir as gotas de água a pingarem nas suas costas nuas. Passava muito tempo debaixo do chuveiro a pensar em variadíssimas coisas, até os seus pensamentos serem interrompidos pela voz da mãe que lhe dizia para se despachar.
Nessa manhã o nascer do sol foi ainda mais bonito e intenso, com todos os seus tons de laranja e cor de rosa. Todas aquelas cores deixaram Marco realmente muito feliz e sonhador naquele dia.

Como sempre depois da escola Marco esperava pela mãe no portão da escola. Mas naquele dia foi diferente , enquanto Marco esperava um homem dos seus 40 , 50 anos ,negro , com a cabeça rapada e com provavelmente um metro e noventa, vestido com um comprido casaco sujo e velho, aproximou-se.
-Ola Marco o meu nome é Michael.
-Desculpe mas conheço-o?-disse marco um pouco desorientado.
-Não, de modo algum.
-OK, então...ah...vou andando.-disse Marco lembrando-se de todas aquelas vezes que a mãe o avisara para não falar com estranhos, começando a afastar-se.
-Não, espera tenho algo muito importante para te contar sobre ti!!
Nesse momento ouviu-se a buzina de um carro que marco rapidamente reconheceu como sendo a  Ford branca da mãe. Enquanto falava com Michael as pessoas olhavam-o com um ar esquisito, como quem olha para um bêbado que fala sozinho na rua.
-Pesso desculpa mas agora tenho mesmo de ir, a minha mãe está a minha espera no carro.-assim apresando-se a andar.
Mas o estranho homem não desistiu , correu atrás de Marco gritando qualquer coisa.
Quando Marco se sentou no carro conseguiu ouvir algumas palavras do que o homem disse -Tu... especial ...poderes ... perigo... vais ... metamorfose ... três etapas ... morte.
O que?? Estaria aqiuele homem maluco?? O que quer que tenha acontecido não fora definitivamente normal. O que quer que seja que o homem estivesse a falar Marco não percebera nada através do barulho da cidade. E de que morte estava ele a falar? Estas foram perguntas que Marco decidiu deixar a solução para mais tarde, sendo interrompido pela voz da mãe que lhe perguntava sobre o dia.Não parecia ter se apercebido do estranho homem com que Marco falara, e quando lhe perguntou sobre ele a mãe disse que não vira nada de estranho e que pensara que Marco estava sozinho. Dirigiram-se a casa, Marco subiu para o quarto e pusera o estranho homem de lado nos seus pensamentos, isto é até sexta feira.

MarcoOnde histórias criam vida. Descubra agora