Se você é daquelas pessoas que entra em desespero quando percebe que um besouro entrou em sua casa,talvez você tenha um chilique após ler esse cáp. Afinal ele vai fazer com que descubra que existem besouros maiores que o normal! Conheça agora o maior besouro do mundo!
-estamos falando do "Cerambicídeo-gigante" um dos maiores insetos do mundo. Sendo,definitivamente maior quando o assunto é besouro. Para ter uma idéia,ele pode medir quase 20cm. Antes que você tenha um ataque de histéria só por imaginar como seria ter um bichinho desses andando em seu pé,e no quão perigoso poderia ser esse momento,fique calmo,ao que tudo indica,esses besouros são inofensívos!
Suas características;
- cientistas encontram larvas desses besouros,mas eles repararam que as florestas nos quais eles vivem tem muitas árvores com alguns furos suspeitos. Portanto,o besouro gigante possa se alimentar de madeira em decomposição. Fêmeas são poucos vistas,pois passam grande parte da vida escondidas em lugares estratégicos,na espera de um macho fertilizar seus ovos. Como fonte de energia,esses "Superbesouros",costumam usar reservas que acumulam antes de chegar á fase adulta. Já que nesse período não se alimentam. Suas grandes mandibulas são usados quando precisam se defender de predadores,isso sem falar nas perninhas fortes com garras afiadas que podem facilmente ferir o inimigo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livro Animal
RandomSe você gosta de diversos animais,e quer conhecer suas espécies etc.. Comentem votem e compartilhem!! Obrigada pela atenção! E boa leitura