Cap. 2 - Puxar saco das pessoas certas

26 1 0
                                    

  Professor.
  Esse é o cara. Se tem um cara, é ele. ELE É O CARA.
  Uma regra básica de sobrevivência escolar: puxe saco de quem realmente importa: do professor. E do nerd da turma, claro. Mas sempre seja sutil, sutileza é tudo quando se trata de puxa saquismo. Além do mais, o profe sempre sabe quando você tá querendo levar vantagem; então o que se deve fazer é começar mostrando interesse nas aulas, balance a cabeça positivamente, com a mão direita no queixo e sempre faça uma expressão de surpresa quando o teacher disser o resultado da conta ou concluir a explicação. Na certa ele vai pensar que você está interessado e amando a aula dele, mas na verdade você está pensando: "GENTE, será que a Piper vai decidir com quem ela quer ficar? É isso que eu vou descobrir hoje em Orange Is The New Black."
  Uma coisa bem relevante e que conta pontos na hora de ganhar mais um pontinho na participação com o professor é, vez ou outra, faça uma pergunta a ele. Mas atenção: isto requer um pouco de estudo sobre a matéria, então de vez em quando (de vez em quando MESMO), dê uma estudada no conteúdo, isso até pode te ajudar na prova, já pensou? . (Mas é de vez em quando, não vá exagerar, hein! Tudo em excesso faz mal.)
  Sempre tenha um aliado nerd. Sabe, aquele que é protegido natural do professor, que sempre tira 10 e adora essas coisas cult. Um nerd ao seu lado garante muitas vantagens, como por exemplo: se não der certo a faculdade você pode pedir um emprego pra ele, porque ele provavelmente tem um futuro brilhante e vai dominar o mundo com seu exército de pikachus do mal, diferentemente de você que pensa em levar o que estou escrevendo a sério. Mas já que você insiste, continuamos...
  Agora vamos a uma lista de como ser o puxa saco número 1 sem ser realmente um puxa saco:
- Coloque um livro não escolar em cima da carteira enquanto o professor passa dando visto no dever; ele verá que você se interessa por leitura (o que não é de todo mentira, né) e isso diminuirá as suspeitas
- No caso de prova de matemática sempre que não souber fazer um problema, faça várias contas nada a ver no espaço do tal e apague. Ele vai pensar que você realmente tentou fazer.
- Converse com aquele aluno cdf que o professor puxa saco (pois é, o inverso também existe) enquanto o exercício tá rolando. Acontecerá do profe achar que vocês estão discutindo o exercício. Só que não.
- Ria das piadas sem graça do professor. Nem que seja só pra ele não rir sozinho. Você tem um coração de ouro! Vamos ser amigos?
- Leve uma maçã para o profe... MENTIRA! Não vamos chegar a esse ponto, né? NÉ? HEIN?!
- Sempre esteja do lado do profe. A menos que ele seja Team Stark. Aí não dá, já é forçar a barra, galera.
  Outra pessoa que se deve ser puxa saco é da tia da limpeza. Porque sim. Não é necessário argumento. Ponto. Acabei.
  Enfim, sempre saiba puxar saco dos outros, sempre com sutileza e sem ser falso, ok? Oiviu? Beleza? Então isso é tudo, pessoal.

                     Boa sorte com isso.

            Atenciosamente: Estranho

Coisas Ridículas Que Você Deve Fazer Na EscolaOnde histórias criam vida. Descubra agora