Da minha família, falo toda ela, não somente os da minha casa como mãe, irmãos, mas toda ela, são religiosos, uns pensam ter Deus, outros lutam com suas próprias forças e creêm que Deus abençoa a cada um deles, que tudo é bênção do Senhor, não que Deus não abençoa, sim claro! Mas temos que saber a diferença entre ser abençoado por Deus ou você ser um bom administrador de bens, trabalhar bastante e comprar as coisas(falo isso em bens materiais), ou seja, a maioria deles seguem uma doutrina de baal, e graças as misericórdias de Deus para todos nós, recebem bênçãos sim, mas é como o BP Clodomir diz: " como pode desejar felicidade, amor, paz, alegria pra alguem se não vivem essa paz, alegria, felicidade essa saúde!
A minha família se encontrava em uma situação nada fácil, a minha avó materna ja de idade vinha tendo várias recaídas de enfermidade, porém nada além de estado emocional e carência, já minha tia avó irmã de minha avó realmente vinha sofrendo com dores constantes graças ao vicio da nicotina, causando grandes problemas em sua saúde, por morar em uma vila, um pequeno bairro distanciado da cidade e mesmo morando com um tio e próximo à toda parentela elas se viam mais seguras e firmes aos cuidados da minha mãe. Como eu poderia ajudar nessa situação? Com oração? Claro que sim! Mas somente oração resolveria alguma coisa? Não! Sentei com minha consciência, com meu raciocínio diante de Deus e fiz um planejamento, a proposta era muito louca para os homens entender, o bispo da minha igreja não teve muita reação quando disse a ele que já havia me mudado de cidade!
Eu não tinha nada a perder, ja não estava trabalhando, meu irmão também estava desempregado após voltar de outro estado onde estava morando na rua como andarilho e minha mãe vivia pegando atestados e afastamentos para cuidar de minha avó e tia avó, perdendo dias de trabalho e com muita preocupação. Eu tinha duas opções, continuar em minha cidade indo a igreja, com um custo de vida alto com as despesas ou dava um passo de fé deixava amigos, igreja, tudo o que poderia me prender a terra, ou à um comodismo espiritual como sempre estava vendo e presenciando na igreja.
O que me fez pensar sobre tudo isso foi a cura do cego de nascença em João 9, ele foi curado por Jesus sem ao menos ver quem era Jesus, ao ser interrogado pelos fariseus foi persuadido a dizer que Jesus era pecador, porém disse que não,"Respondeu ele: Se é pecador, não sei; uma coisa sei: eu era cego, e agora vejo."JOÃO9.25, com isso ele foi expulso da sinagoga (igreja), por não negar a sua Fé em Cristo Jesus, meu pensamento era e é esse antes eu ser expulso de uma igreja do que ser expulso do reino dos céus ou negar a minha fé em Jesus Cristo.
A minha atitude foi pensada, planejada, a cada passo desenvolvia minha Fé, desde a locação de uma casa, até a conquista de um novo emprego em uma cidade nova, onde não conheço nem meus parentes que moram a anos na cidade, tudo porque eu raramente ia nas festas de fim de ano, o tempo passa as pessoas mudam, e assim como eles mudaram eu também mudei!
Se eu não tivesse tomado uma atitude ligada a Fé inteligente não teria alcançado a vitória!
"Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta."Tiago 2.26.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vivendo De Fé Em Fé
SpiritualO alvo ja está definido, mas a guerra é constante, os desafios grandes como os problemas, mas nada é maior que a poderosa mão do Senhor o Deus do Impossível!