Eu olho fixamente para a tela do computador, analiso todas as pistas que temos em busca de algo que tenha coerência.
21:03 estou aqui desde as cinco horas olhando pra droga desse computador e sem nenhuma resposta, nada. Tudo o que sei é que através de um livro um psicopata controla pessoas.
Ouço o barulho de uma porta abrindo muito rapidamente. Olho por cima do computador onde posso ver a porta central, que está escancarada. Saio de trás da mesa e vejo alguém sentado no chão ofegante. Me aproximo e vejo uma mulher. Mas não qualquer mulher, é a Yasmim.
– ALEX! – Grito. – Alex.
– Haward? – Ele diz se aproximando.
– Me ajuda, é a Yasmim.
Ele vem correndo na nossa direção e me ajuda a coloca-la em uma cadeira.
Depois de beber água e se acalmar um pouco foi que ela conseguiu falar.
– Obrigada! – Ela ainda está um pouco ofegante. – Preciso ser rápida, preciso contar uma coisa.
– Yasmim se acalma. O que aconteceu?
– Eu fui pega e fugi. Ele se autonomeia Regle... Ele pode me controlar a qualquer momento por isso preciso ser rápida.
– Como ele te controla você sabe? – Alex pergunta.
– Por um dispositivo que libera um som, e pelo que parece as ondas sonoras controla o ser Humano à gosto dele. A pessoa faz o que ele quiser, qualquer coisa. E depois a pessoa não lembra de nada. Foi assim que ele sequestrou todas aquela pessoas. O livro, lembra do livro verde? – Afirmo com a cabeça, ela está muito nervosa, e fala rápido e como se estivesse com medo. – Ele libera uma substancia com nano organismos o que o permite controlar as pessoas.
– Meu Deus! Isso é doentio! – Alex comenta.
– Yasmim, como você fugiu?
– A sela era um tanto precária, e eu recebi um certo treinamento antes de entrar aqui. O rapaz que foi sequestrado me ajudou. O Regle estava controlando ele, mas quando parou ele fingiu ainda estar sob o efeito do aparelho e chutou um ferrinho para perto de mim, e acabou parecendo que o aparelho estava com defeito. Depois que o Regle saiu eu abri a sela. Sim eu consegui abrir a sela com um ferrinho e escapei, eu quis ajudar os outros, mas disseram que era melhor eu vir avisar vocês. E aqui estou. E não entendo como ainda não estou sendo controlada. Vocês precisam me prender, agora.
– Calma se for necessário faremos isso, mas por enquanto preciso pensar. – Eu digo. – Temos uma pessoa aqui, que também foi controlado por esse maniaco. Precisamos encontrá-lo. Você sabe onde ele os mantinha?
– Mais ou menos. Muito pouco na verdade. E pelo menos à pé é bem longe.
Finalmente alguma coisa boa. Agora preciso pensar, preciso bolar um plano, uma armadilha talvez. Regle. Ondas sonoras? Jamais imaginaria isso. Talvez tentar fazer um acordo?
– Haward? – Alex me chama.
– Que? – Respondo.
– Tem que dar uma olhada nisso.
– O que? – Pergunto curioso.
Quando chego perto ele está segurando um papel. Pego o papel de sua mão e leio. As letras recortadas de revistas para proteger a identidade talvez.
"Olá, haha nunca fiz algo desse tipo, é minha primeira vez. Sabe como foi difícil achar reavistas assim na ultima hora? Aquela velhinha que me desculpa, mas não se preocupe, não à matei, não faz meu estilo. Mas poderia. Hahahaha.
Tudo bem vamos direto ao assunto. É Haword não é? Ou será Haward? Não importa. Você lembra daquela senhora que desapareceu? Estela, mulher adorável não é? Mas deixará de respirar é uma pena não acha? Hahaha.
Enfim, só estou avisando porque talvez você queira evitar. E se quiser, estou disposto a negociar. Sim, "encontrei" muitas revistas. Ah o negocio. Bom você pode salvá-la se me devolver a Yasmim. Isso mesmo uma troca, Estela pela Yasmim. Amanhã ao meio dia, na entrada do shopping. Ah se você estiver com muita vontade recortar revistas pode me enviar uma carta também, não vou me importar. Não tenho muitos amigos sabe? Não quero truques ou ela morre.
Sei que não é fácil, e sinto muito ter que fazer isso, mas você terá que escolher!
Ah quer saber não sinto não. Hahaha. Boa sorte! Eu acho! Haha!
Ps: Encontrar tantos "Hs" não foi nada fácil!"
- REGLE
– Yasmim? Tem mais alguma coisa que você talvez queira nos contar? – Pergunto.
– Como o que? – Ela está confusa.
– Como porque o Regle quer você de volta? E está disposto a matar alguém para conseguir o quer?
– Bem, eu senti uma certa simpatia da parte dele para comigo. Também não entendi.
Ela pega a carta da minha mão e lê.
– É, ele é muito estranho. E é claro que eu vou. Vamos bolar um plano. coloquem um rastreador ou algo assim e podemos fazer uma armadilha.
– Calma temos que pensar. Ele deve saber que vamos tentar alguma coisa. Precisamos ser muito cautelosos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O mistério do livro verde
Mystery / ThrillerQuatro pessoas, um ônibus comum, um dia estranho e um misterioso livro verde! Em um dia comum dentro de um ônibus coisas estranhas aconteceram, abrindo um novo caso para o Agente Haward Albin. A forma como as coisas aconteceram deixando um grande m...