Antes do jogo
Amarro minhas chuteiras, ajeito o meião, faço um breve alongamento, dez flexões, em seguida uma sequência de 200 polichinelos. O treinador se aproxima e me olha de cima à baixo. Semblante irritado.
- O que está fazendo, Getúlio?
- Apenas aquecendo.
- Pare já com isso. Você é o craque do time, seu ABESTALHADO, NÃO VÁ SE CANSAR.
- Sim, senhor.
Quando entrei para o clube estranhei bastante a rudeza do treinador ao falar com nós, jogadores. Mas passados seis meses já me acostumei. Ele diz que não pode nos dar colher de chá, porque somos uns dos maiores clubes da Europa e ganhamos salários gordos pra caralho e que, portanto, temos que nos submeter ao comando. E eu me submeto mesmo, afinal, ganho mares de dinheiro, por conseguinte, e daí que o técnico grita comigo? E, além disso, ele mesmo disse, eu sou O CRAQUE do time... ou seja, ele me respeita abeça!
Noto que há um pequeno borrão de barro no bico de minha chuteira. Retiro-as de meus pés, as chuteiras, e atiro-as na caçamba de lixo do vestiário. Pego um par novinho em folha na estante. É uma sensação muito boa. Poder, dinheiro, fama. GETÚLIO SANTOS, O CRAQUE DO TIME. Lembro-me agora de quando era pobre e metia olho gordo nas chuteiras dos garotos da escola. Lindas chuteiras, roxas, vermelhas, verdes-fluorescente, áureas. E eu jogava de tênis comum. Por vezes tentava chutar a bola e o tênis escapulia de meu pé, voando e atravessando perigosamente a quadra, quase acertando o crânio de alguém. E agora com que olhos aqueles alunos daqueles tempos olham para mim? Imagino-os em casa, fracassados, sedentários, assistindo TV doentiamente, e então a minha imagem na tela. BAM! "Quê? Getúlio? Camisa 10 do Real Madrid? Aquele garoto perna de pau da 5° série? NÃO CREIO!". Ah! Cogitar isso me faz gargalhar! HAHAHAHAHAHA!
- CALE A BOCA, SEU RETARDADO! CADÊ A GRAÇA? NÃO VÊ QUE ESTOU PASSANDO AS INSTRUÇÕES PRA ESSE BANDO DE DESMIOLADOS?
- Desculpe, senhor.
- ACEITO SUAS DESCULPAS DEPOIS QUE METER O GOL DA VITÓRIA! AGORA, ME ESCUTEM VOCÊS! É O GRANDE CLÁSSICO HOJE. ESSES CARAS DA CATALUYA JÁ COMERAM DEMAIS OS SEUS CUS! VOCÊS VÃO DEIXAR POR ISSO MESMO? TEMOS UM ELENCO CARO PRA CARALHO, COM O DINHEIRO DOS SALÁRIOS DE VOCÊS DÁ PRA ACABAR COM A FOME NA ÁFRICA, VOCÊS ME COMPREENDEM? AGORA, SE VOCÊS ENTRAREM EM CAMPO E NÃO ESTIVEREM DISPOSTOS A MORRER PELA VITÓRIA, ENTÃO FAÇAM O FAVOR DE TOMAREM BEM NO MEIO DO CU DOS SENHORES!
- SIM, TREINADOR! Respondemos em uníssono. Ele prossegue dando agora instruções táticas.
- VOCÊ, N° 23, VAI CUBRIR A ALA DIREITA. MAS É PRA CUBRIR COM A SUA ALMA, ENTENDIDO? É POR ALI QUE O NEYMAR JOGA, E AQUELE MONSTRO NÃO VAI PERDOAR O SEU RABO SE VOCÊ NÃO BLOQUEAR O CAMINHO! E JÁ VOU AVISANDO, SE TOMAR UMA CANETA DELE, DEPOIS DO JOGO EU TE MANDO PRA ENFERMARIA, O DR. CARLOS, CIRURGIÃO, VAI COSTURAR AS SUAS PERNAS. VOCÊS ESTÃO RINDO DO QUÊ? ACHAM QUE ESTOU BRINCANDO? ISSO MESMO, ACHO BOM QUE ABRAM OS OLHOS, ESTOU FALANDO BEM SÉRIO! O CLUBE TEM DINHEIRO E PODEMOS FAZER QUALQUER COISA! ALIÁS, TEMOS TOTAL ACESSO AOS CORPOS DE VOCÊS, PODEMOS FAZER QUALQUER TIPO DE CIRURGIA, ESTÁ NO CONTRATO!
Reparo que Régis, capitão da equipe, está isolado e não presta a mínima atenção no treinador. Vou até ele, no outro canto do vestiário, e pergunto o que há.
- Fala chefia, algum problema?
- Problema algum, só estou concentrado.
- Por que não presta atenção nas instruções?
YOU ARE READING
QUEBRE AQUELA PERNA ESQUERDA!
Short StoryEl Classico, Barcelona vs Real Madrid. Régis é o capitão do Real Madrid e recebeu uma missão de uma máfia portuguesa: QUEBRAR A PERNA DE MESSI. A partida é narrada por Getúlio, o camisa 10 do time, considerado o craque do time. Ele adverte à Régis...