Depois que eu gastei todo meu dinheiro que me restava, acabei trombando na saida do bar com um cara vestido todo de preto e com chapéu, parecia um detetive.
-Cara estranho. - pensei alto e continuei andando por ai.
*dentro do bar*
-Fala Misakizinha! - o homem de preto senta.
-O que você quer?
-Grossa como sempre. - o homem parecia estar acostumado com isso.
-É só com você. - Misaki sorri e coloca um copo vazio no balcão.
-Me vê o mais forte.
-Nem precisa dizer.
-Quando você vai falar pra ele? - o homem ficou sério.
-Do que você está falando? - Misaki sorriu e começou a encher o copo de Absintho, uma das 5 bebidas mais fortes do mundo.
-Só 60% de teor alcoólico?
-Mais que isso é proibido em nosso país.
-Sem graça.. - O homem bebeu tudo em um gole. - Mais, por favor.
Depois de seu segundo copo, ele continuou:
-Ele é uma falha como Despertante, você sabe o que é isso?
-Não, ele é um coitado de um rato de laboratório. - Misaki bebeu também. - Um ser humano que não pode escolher seu destino.
-Errado, ele é uma falha de um experimento, e você sabe muito bem o que ele pode fazer.
-Ele é.. - Misaki foi interrompida.
-Vai proteger outra falha de despertante? - o homem colocou seu dinheiro sobre o balcão. - Você sabe o que aconteceu com o outro.
-Você.. - Misaki estava perdendo a paciência. - É um péssimo pai.
-Estou fazendo meu trabalho, e, protegendo minha filha. - o homem deu as costas e levantou a mão, se despedindo.
*voltando ao personagem*
Enquanto eu estava caminhando, avistei um garotinho de uns 11 anos discutindo com uma "gangue" de outros garotinhos que devem ser 1 ano mais velhos, no máximo.
-Briga de criança.. - pensei. - Não é da minha conta.
Quando eu virei de costas, o garotinho que estava sozinho gritou:
-Eu não ligo se eu sou fraco ou não! Vocês não vão judiar da minha irmãzinha!
Agora que parei para ver direito, tinha uma menina mais nova atrás dele, agachada e com as mãos na cabeça, aterrorizada.
-Ela roubou nossa comida! - um dos garotos mais velhos retrucou. - ela vai ter o que merece.
-Ter o que merece? Olhe para a gente, temos 3 pares de roupa para o ano inteiro, lutamos todos os dias para arrumar comida, somos alvos de desprezo por toda a sociedade e, você ainda quer que nós sofremos ainda mais?
-Eu não ligo se você é pobre ou não, isso é roubo! - o garoto mais durão pegou o coitado pelo pescoço.
-Que culpa nós temos? Nós nascemos assim, perdemos os pais ano passado mas mesmo assim continuamos lutando para sobreviver, não ligamos se vocês nos odeiam ou não, o importante é que, apesar de tudo isso, eu e minha irmã conseguimos sorrir. É isso que nos faz sermos humanos, assim como vocês! - Ele cuspiu na cara do valentão.
-Agora você pediu! - ele levantou a mão para bater no garotinho.
-Já chega. - segurei a mão dele. - vai embora.
O garoto e sua gangue foram embora correndo.
-Da onde...- o pobre estava surpreso.
-Sou mágico. - pisquei para ele. - vocês estão bem?
A garotinha se levantou, era a cara do garoto, tinha até a mesma pinta no rosto.
-Si-Sim. - ele me agradeceu. - desculpa, eu não tenho nada para te dar..
-Que isso, não precisa. - dei risada.
Então sorrir é o que me faz ser humano? Pensei.
-Vou indo, se cuidem.
-Quando eu crescer, quero ser igual você! - o garoto estava muito feliz.
Todo esse tempo eu sempre me culpei por ser diferente, mas, nunca tentei mudar essa opinião que as pessoas têm sobre mim, nunca pensei em mim como um ser humano. Até uma criança daquela idade sabe disso..
-Decidi! - Gritei no meio de todo mundo, que me olharam e depois fingiram não ter visto nada.
Vou fazer as pessoas me respeitarem, não como um monstro, mas como um ser humano.
-Aquele prefeito quer acabar com esse bairro! - uma das pessoas começou a falar com outra ao meu lado. - disse que quer se livrar do lado pobre da cidade para construir coisas de luxo e atrair pessoas de fora com condições boas de vida!!
-Droga.. se alguém pudesse impedi-lo.
-Não tem como! - outro homem chegou. -ele possui despertantes como guarda-costas!
Todos estavam desesperados.
Cheguei perto deles e disse:
-Eu irei dar um jeito nisso. Não se preocupem!
-Quem você acha que é?
Tirei meu capuz. Todos se assustaram.
-Por favor, não nos mate! - eles me imploraram.
Pra você que ainda não entendeu, existem dois tipos de despertantes, aqueles em que a experiencia deu certo, chamados de "heróis", e despertantes como eu, que falharam, os monstros, traidores.
Mas qual a diferença?
30 anos atrás, os despertantes eram um conjunto de guerreiros, super respeitados por todos, o grande desenvolvimento de capacidades que iam além da de um humano normal, os tão chamados de "poderes". Porém, alguns despertantes começaram a usar seus poderes para coisas pessoais, o que não era permitido.
Muitos roubaram, machucaram e assassinaram humanos.
Com isso, todos os que violaram a regra foram caçados, assim como os meus pais. Houve uma guerra, muitos morreram e, depois disso, os experimentos de despertantes foram abolidos, sobrando apenas os antigos, que são fiéis ao governo e vivem para ajudar as cidades.
Alguns despertantes que quebraram a promessa fugiram, como no caso dos meus pais. Porém, eles foram caçados.
As falhas são todos aqueles que ainda estão desaparecidos ou os filhos destes, como eu.
Como sabem que eu sou um despertante? Bom, semana passada eu acabei tendo uma luta complicada com um dos caras do governo, e minha foto foi espalhada pela cidade toda. O cara era um despertante também, por isso foi difícil não usar meus poderes.
Só a Misaki que me aceitou depois de tudo, que era como uma mãe para mim.
-Eu não vou fazer nada. - jurei. -Vou apenas acabar com alguns bandidos.
Os homens não entenderam o que eu quis dizer mas se aliviaram quando eu sai de perto.
-Dê o seu melhor, Sr. Greed! - o garotinho de antes estava acenando para mim.
-Pode deixar. - falei baixo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As aventuras de Greed: O despertar
Roman pour AdolescentsNessa história, Greed, um jovem de 17 anos, procura uma razão para sua existência, por ser "diferente" dos outros. No decorrer da história, Greed vai conhecer novas pessoas, novos desafios e quem sabe um sentimento que muitos esperam ter? Será que e...