Será?

17 3 2
                                    

É segunda, são seis horas da manhã, vamos Let levante, você tem um novo dia para recomeçar, é seu primeiro dia no ensino médio. Levanta menina!Vai ser tudo novo: amigos novos (me livrei das cobras do ensino fundamental), histórias novas, você vai ter o namorado dos sonhos, fazer tudo diferente e acima de tudo ser você mesma

Esses foram os pensamentos de Letícia para levantar, após uma pequena reflexão ela criou coragem para encarar as novidades, estava ansiosa e esperava que fosse dar tudo certo. Pegou seu material e foi rumo ao desconhecido, como era costume desde os 7 anos o pai de Let sempre a levava para o primeiro dia. Chegando na porta da escola seu pai procurou saber onde era a sala, afinal ele sempre foi um pai presente, pegou-a pela mão e a conduziu até a porta da sala, Let olhou no relógio esperando que fosse 7:30, mas para seu desespero ainda era 7:10.

Como é bom te ter por perto, sua mão me passa a segurança de sempre. Deixa de ser boba menina, quem vem acompanhada pelo pai no primeiro dia de aula? Tá todo mundo te olhando, larga a mão desse gordo. Não! Dane-se, ele é meu porto seguro, tô no ensino médio, mas ele ainda é meu pai e a presença dele me diz que tudo vai ficar bem.

Let, se despediu do pai, entrou na sala e sentou na segunda cadeira da fila encostada na parede, aquele nada era que um lugar estratégico: ela via tudo o que se passava na sala, e como de costume começou a observar tudo ao redor, cadeiras, pessoas, a movimentação nas salas, amigos se encontrando, ela respirou fundo agradecendo por não conhecer ninguém, mas de repente seu coração parou:

Que diabos eles estão fazendo aqui? Não acredito! Eles vão transformar tudo em merda, aquela vaca destruiu tudo, Felipe continua tão bonito. Deixa de ser boba! Ele te fez de besta lembra? Era teu amigo e te trocou pela Andrea, namorou ela e brincou contigo. Deixa Fernanda! Ela não vai te causar danos agora, tudo tem quer ser perfeito nos próximos 3 anos, serão os melhores de sua vida. Será que estamos todos na mesma turma novamente? Acho que não!

Ela observou atentamente Felipe entrar na sala e notou que Fernanda foi pra outo lugar, não sabia se Felipe a reconhera, mas seu coração estava com uma mistura de amor e ódio, sentia saudade das conversa que tivera com Felipe na 5ª série, e ficou triste ao saber que trocaria de escola na 6ª, não teve chance de se despedir e nem sabia ao certo se ele sentiu sua falta. A aula começou e como de costume os professores apenas queriam saber quem eram os alunos e se apresentar, a aula acabou por volta de dez horas e ela foi pra casa pensando em tudo que passara desde a 3ª série e que não queria que as coisas se repetissem...

Duas semanas se passaram e Let ainda não tinha falado com Felipe, afinal ela sempre teve medo da rejeição e toda vez que cogitava falar com ele lembrava de tudo o que aconteceu, Let resolveu deixar pra lá e decidiu que falaria com ele em algum momento que ela ainda não conhecia, mas que já estava guardado pelo destino, e seria quando ela menos esperava...

____________________________________

São 7:30 da manhã e Let está na calçada da escola quase na porta:

-Let! Let! Let!- ela vira com o coração na boca ao escutar Felipe chama-lá
-Oi, Felipe! Tudo bem?
-Tudo! E você? Sumiu, né? Me abandonou!
-Desculpa, eu não sabia que ia trocar de escola, foi um decisão dos meus pais.- ela ficou se sentindo culpada e foi a primeira coisa que veio na mente
-Calma! Só queria puxar assunto- Eles entraram na sala e sentaram-se no fundo um ao lado do outro como antigamente e por um segundo Let sentiu que tinha a oportunidade de recuperar a amizade de Felipe.

Será? Acho que agora vai, ele sentiu minha falta, disse que foi abandonado, é eu fiz diferença na vida dele, agora vai ser tudo de novo: Eu e Felipe, a dupla dinâmica... Seu pensamentos foram interrompidos pela professora que entrou na sala e acabou com o encanto do momento.


Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 17, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Tudo o que não foi ditoOnde histórias criam vida. Descubra agora