- O que você quer conversar sobre mim e o seu pai? - Diz minha mãe com a voz um pouco trêmula.
- Mãe, não sei qual pode ser a sua reação mas espero que você fique bem. - Digo baixando a cabeça.
- Andrew, me fale logo! Estou começando a ficar nervosa. - Ela diz parando literalmente de comer.
Não queria ter que fazer isso, não queria precisar falar pra minha mãe que ela era traída pelo meu pai. A dor de um filho de chegar pra mãe e dizer que o pai à trai é enorme, não cabe no peito e começa a correr pelos olhos. Não sei por onde começar então apenas deixo as palavras fluírem.
- Mãe, lembra quando eu te disse que o papai não era quem você achava que ele era? - digo cravando os meus olhos nos dela.
- Sim, lembro! Mas porque você está à chorar? - ela diz preocupada.
- Bom, naquele dia eu liguei pro papai e quem atendeu foi a secretária dele. A Vick.
- Meu filho, qual o problema? Ela é a secretária dele, o cargo dela é esse mesmo! Atender os telefo... - não consigo aguentar mais, então interrompo-a explodindo de vez.
- É! Esse seria exatamente a função dela, se eu não tivesse escutado ele gemendo e depois falando "Quem é, amor?" - Só agora percebo a feição da minha mãe, olhando fixamente para mim, me dou conta de que estou em pé e com as mãos apoiadas na mesa.
Minha mãe está assustada e sua feição de sempre, de uma mulher risonha de bem com a vida, agora está de uma mulher vazia e uma mulher séria.
- Você descobriu? - ela pergunta abaixando os olhos como se estivesse envergonhada.
Não consigo entender esse "Você descobriu" dela.
- Sim, mas porque você está perguntando... - é ai que a ficha cai. - Mãe, você sabia? Sabia que o papai tem caso com outra? Que ele ao invés de passar noites trabalhando passa com outra mulher? - estou com muita raiva.
Ela não fala nada, apenas confirma com a cabeça.
- SE VOCÊ SABIA DISSO, POR QUE NUNCA SE SEPAROU DELE? PORQUE AINDA VIVE COM UM HOMEM DESSE - digo, mas ela apenas me olha - ME RESPONDE! EU PRECISO DE UMA EXPLICAÇÃO, VOCÊ NÃO ACHA? - Estou exaltado ao ponto de estar gritando.
- Sente-se! - eu apenas obedeço e sento-me. - Bom, tudo começou quando eu ainda era jovem e conheci seu pai, nós nos gostamos e começamos a nos relacionar. A cada dia que se passava eu estava mais apaixonada por ele. Até que... - ela bota a mão direita no rosto. Seu polegar em um olho e o indicador no outro, ela deixa cair umas lágrimas enquanto volta a falar. - Até que ele me bateu.
Aquilo me atinge com se alguém pegasse uma faca, cravasse no meu coração e saísse rasgando até o final da barriga.
- Ele te bateu? - pergunto, abismado com isso.
- Sim! E ai eu me separei dele, passamos um tempo afastados, e eu conheci outro homem. Que homem maravilhoso! Ele me amava de forma que eu nunca fui amada, me dava carinhos, me dava buquês de flores dentre tantas outras coisas que ele fazia só pro meu agrado.
- E porque você não continuou com esse cara? Já que ele te amava tanto! - Pergunto.
- Porque já era tarde demais. - ela responde deixando mais lágrimas percorrerem o rosto. As lágrimas escorriam dos olhos até chegarem ao queixo e dali caiam em sua roupa.
- Como assim, "já era tarde de mais? " - Pergunto para ela realmente sem entender do que ela falava.
- Era tarde, eu estava grávida de você. - ela responde e seca uma lágrima que acabará de escorrer do seu olho esquerdo. - Eu tive que voltar para o se pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estrela Negra
Novela JuvenilUma estrela do mal é enviada à Terra com o intuito de acabar com o pouco de amor que nos resta, aqui ela vira uma encantadora e apaixonante garota, chamada Ester. Como manda sua missão, ela consegue destruir vários corações, fazendo-os desacreditar...