Capítulo 05

7.8K 642 49
                                    

_Como assim você não vêm mais? - pergunto me apoiando na pia da cozinha.

Kate solta um suspiro de impaciência do outro lado da linha e continua:

_Pois é. O meu chefe adiou as minhas férias, agora é só daqui três meses.

_Ele não pode fazer isso... E os seus direitos como funcionária não contam?!

_Claro que conta, mas sabe como é... Nem tudo é como a gente planeja.

Katherine era jornalista e blogueira de moda, isso ocupava e muito sua vida quase não dando tempo para ela relachar as vezes.

Porém, eu não podia falar nada sobre a vida da minha amiga e sequer dar palpite, já que a minha era quase a mesma coisa.

Era domingo e eu passei o fim de semana inteiro trabalhando no projeto da Farmaclark, isso tudo porque eu sabia que as obras comecariam em breve, portanto eu tinha que preparar o projeto para só depois tira-lo do papel e colocar tudo em ação.

_Tudo bem. - falo friamente enquanto temperava a carne do meu jantar.

_O que você está fazendo? - Katherine pergunta desconfiada.

_Cozinhando.

_Não me diga que é...

_Carne de panela! - nós duas falamos na mesma hora quase que automaticamente.

Abro um sorriso de lado, Kate sempre adorou os pratos que eu crio, mas modéstia parte eu realmente sempre fui muito boa cozinheira.

Desde cedo eu tive que aprender as coisas, e a vida me ensinou várias lições também, me preparando para tudo e todos.

De repente alguém toca a campainha, era tarde da noite e eu não tinha ideia de quem poderia ser.

_Kate, depois te ligo agora eu tenho que atender a porta.

_Ui! Visitinha especial a essa hora, Leyla Violet? - Katherine maliciosamente diz como se estivesse insinuando algo.

_Para de besteira garota! - digo rindo. - Agora deixa eu ir antes que a visita desista e vá embora.

_Tá vai lá. - ela responde e em seguida desliga.

Lavo as minhas mãos, e as seco no pano de prato branco que estava em cima do meu ombro.

Eu não esperava ninguém, por isso não coloquei nada especial.

Eu vestia uma regata verde e um short jeans escuro. O meu cabelo estava preso em um coque folgado no topo da cabeça e eu não usava um pingo de maquiagem a não ser um lápis de olho preto que coloquei só para disfarçar.

Atravesso a sala e quando abro a porta me surpreendo em não ver ninguém.

Coloco a cabeça para fora de casa e nem um sinal, aquilo só podia ser uma brincadeirinha de alguma criança ali da vizinhança.

Olho para baixo e em um gesto quase inocente encontro uma caixinha de jóia preta e um bilhete embaixo dela.

Aperto minhas pálpebras e pego a caixa e o bilhete vermelho que se encontravam no chão.

Antes de tudo, leio o bilhete. As palavras não tinham sido escritas a mão, aquilo era fruto de uma impressora.

No bilhete estava escrito:

"Você estava linda, espero te ver novamente em outro lugar.
Um beijo, -R."

_Mas que diabos é "R" ?! - me pergunto abrindo a caixinha e me surpreendendo novamente, mas dessa vez ainda mais.

Caprichos Do Coração Onde histórias criam vida. Descubra agora