Tereza era uma loirinha de nove anos que morava com os avós em Cornélio Procópio, interior do Paraná, uma cidadezinha tão pacata que a maior diversão dos habitantes no final de semana era passear pelo cemitério arborizado.
A avó Geralda era uma portuguesa carola que se casou ainda no Brasil Imperial e ganhou alguns escravos de presente. O estimado avô Miguel era espanhol, devoto de São Cipriano e único coveiro de Cornélio Procópio. E ele era um bruxo, disso Tereza tinha certeza, pois sempre via-o recitar orações que faziam fumaças surgirem e se movimentarem pela sala iluminada por candeeiros.
E, todos os dias, a pequena atravessava a longa alameda ladeada de pinheiros murmurosos, levando o almoço do pobre avô. A alameda dava-lhe medo, por ser fria e escura, mas não o cemitério.
Se vô Miguel ficava ali o dia inteiro, não poderia ser medonho. E ela gostava de passear e brincar pelos jazigos, vê-lo trabalhar nas covas e dos crânios cabeludos que ele desenterrava.
Mas, um dia, o cemitério tornou-se medonho. Vô Miguel ainda não tinha visto a tamanha maldade feita ali, mas Tereza, sim.
Brincando de pular de um jazigo ao outro, a pequena deparou-se com uma cova aberta e um belo rapazinho, de pele ainda fresca, lá dentro deitado. Mas ela não reparou em sua beleza, mas sim no peito aberto em cruz e nas quatro velas negras entorno dele.
O cemitério, um lugar gostoso de brincar e passar as horas, tornou-se o palco do horror e da maldade de pessoas bastante humanas que ainda viviam com a mentalidade na idade das trevas.
Foi o crime mais hediondo cometido na cidadezinha. E vô Miguel, bruxo que orava por proteção, teve que proibir a netinha de visitá-lo e trazer-lhe seu almoço.
FIM
•°•°•°•°•°•°•
N/A: Se estiver gostando da história, clica na estrelinha e deixe o seu voto. Isso ajuda na divulgação, fazendo com que se destaque nesse oceano de livros do Wattpad. Obrigada✌🏻😁
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vovô Coveiro
Non-Fiction🔥 História Completa e Finalizada 🔥 História baseada em fatos reais. A menina da história é minha mãe e isso ocorreu no início da década de 1950, numa cidade pequena do Paraná, Cornélio Procópio. Miguel Peña, o coveiro da cidade, é o meu bisavô...