A PROPOSTA ✔️

90 11 3
                                    


(Descendo o estacionamento Great ainda procurando sua chave do carro, irritada com a bagunça que fez na bolsa ela fala) MEU DEUS, ONDE COLOQUEI A BENDITA CHAVE?!

Quando ela pega no bolso pequeno da sua bolsa e encontra

UFA, achei. (Great respira aliviada)

(Correndo e com bastante pressa, ela pega sua chave e vai direto à sua vaga, programa o seu GPS para o local da reunião e no caminho se pega pensando)

Meu Deus...o Joe na cidade. Têm 7 anos que não o vejo, o que vou falar pra ele? não posso parecer uma universitária desesperada, sem namorado e sem uma vida social invejável, preciso está linda, mas não tenho tempo (bate sua mão no volante com sinal de desaprovação e com a face desanimada), droga não fiz nem a unha (pensa rápido e já retruca a si mesmo com uma risada irônica) se bem que nunca faço, mas ele não precisa saber que continuo a mesma moleca de quando tinha 14 anos. Ele deve está lindo, rico e pelo meus cálculos...formado!

No local ...

Recepcionista Amanda: Bom dia Srt Great,preparada para reunião que decidirá se fará estágio aqui?

Great:Bom dia, Amanda! Meu Deus, nem me lembre disso, preparada?! ( ela rir ironicamente e com uma feição de preocupada) não, não estou!

Amanda: (com seu jeito meigo e sereno logo diz) calma Great, tudo dará certo e você será minha colega de trabalho e patroa!

Great: Você sempre tão calma, Amanda.. Espero que esteja certa!

(Ela sai da recepção, pega o elevador, ajeita a roupa na frente do espelho e arruma seu coque desajeitado)

Durante a reunião...

James: Bom dia srt Great, pode se sentar, preparada para falar dos casos que podem te por aqui na maior empresa de advogados da América latina?

(Great com medo e trêmula de frente a seu talvez futuro chefe, de cabelos grisalhos e bem charmoso, ela tenta fazer uma voz firme e se apressa em dizer)
Mas é claro Sr James, nasci pronta, ou melhor dizendo, futuro chefe!

James faz uma cara de desconfiado, pois já é a terceira QUASE estagiária da empresa

James: Isso aí garota, espero que passe no teste!

Great se senta perto da mesa do escritório de james, abre sua pasta, pega folhas de anotações e uma caneta

Great: Estou pronta pra tudo, me explique como será esse teste. Irei anotar tudo para me preparar

James olha com um olhar irônico e diz: Iria te chamar pra sentar, mas vi que você não tem "cerimônias"

Great faz um olhar desajeitado e vai se explicando:Me desculpe Sr "Chefe", esperei muito para isso!

Ele a interrompe e diz: chega de desculpas, precisamos ir para o importante, sem mais delongas!

Great faz feição de animada e um olhar curioso espera as falas de james que está em pé com terno cinza e preto importado, com as mãos no bolso

James: Vou logo adiantando, o que tenho pra você não é uma tarefa simples, já se passaram várias aqui, e não aceitaram, vou te falar um pouco sobre a sua "missão", faça ela e será não só uma estagiária, mas assim que formar será uma contratada da ENIDA ( Empresa nacional investigativa de advocacia).

Ela faz feição de surpresa, mas não interrompe e só faz o sinal com a cabeça de confirmação!

James anda com um olhar de mistério e senta na frente de Great e continua sua fala

O governo está nos pagando uma nota para desarmarmos a maior quadrilha de maníacos da nossa cidade, eles estão sequestrando mulheres com um único biotipo altas, loiras e magras. Porém eles não tem provas o suficiente para acusar todos da quadrilha

Great interrompe com uma voz assustada, mas sendo sarcástica

Você não quer que eu seja FBI por um dia né?!

James da uma risada irônica e fala

Calma, sua missão é acusá-lo no tribunal juntamente com a Dr Helena, mas para isso você precisa recolher provas, e ninguém melhor do que uma garota de 20 anos, sagas e corajosa

Ela torna interromper e retruca

Você acha que é fácil achar bandidos assim? Eles devem está em um lugar bem distante, no mato onde ninguém consiga encontrar facilmente

Ele aumenta o tom de voz e põem um entusiasmo na fala

AÍ QUE VOCÊ SE ENGANA, um deles estão aqui na cidade, no condomínio flores de ouro, tendo uma vida aparentemente normal.

Great: E como eu chegaria neles?

James: Venha aqui, vou te mostrar no computador o perfil dele, e os lugares que frequenta, preciso te apresentar a sua orientadora também. O nome dela é Helena, e ela é uma das melhores advogadas da empresa.

(Great vai até onde James está, e observa bem a tela do computador com todas as informações. Ela pega seu bloco de anotações e vai anotando tudo que precisa saber)

(Ela sai de perto dele e rodeia a sala com um ar pensativo)

Great: Então... Deixa eu ver se anotei tudo. O nome desse que está aqui na cidade é Travel, ele seria o mais novo a entrar na quadrilha, segundo as suspeitas ele já sequestrou 5 mulheres do mesmo biotipo desde quando entrou. Ah... Também está morando a 2 quadras daqui no condomínio, e se passa como mecânico

James desliga a tela logo após dela terminar, e levanta

James: Correto, acho que você já sabe seu primeiro alvo. Tente se aproximar dele e consegui o começo das provas.

Ele encosta nela e com um sorriso irônico sussurra...

James: Muito cuidado para isso não custar sua vida.

Great: Sr James, eu posso ter 20 anos e não ter muita experiência com bandidos, mas de uma coisa eu sei, quero muito esse estágio e emprego, e farei de tudo para consegui-lo

Great fecha o seu bloco guarda seus pertences e estende sua mão

Great: Estamos combinados?

James levanta da cadeira e estende a mão para um aperto com Great,

James: Combinados, irei conversar com Helena e ela irá te guiar a partir de agora, ouça ela porque chegará um momento em que ela não irá mais te orientar. Aproveite!

(Amanda a recepcionista bate no escritório e interrompe a despedida)

Amanda: Me desculpe Sr James, mas a Dr Helena está aí, disse que marcou contigo as 8:30, e está querendo entrar.

Great não deixa James falar e adianta na frente

Great: Bom, eu já estou de saída. (Ela estende novamente sua mão para James e diz) foi um prazer fazer "negócios" com o senhor.

James: O prazer foi todo meu, estou ansioso com o resultado. Amanda, peça para Helena entrar.

Amanda: Certo, senhor!

Um estágio QUASE impossívelOnde histórias criam vida. Descubra agora